A Colômbia anunciou a reabertura de voos internacionais a partir do dia 19 de setembro, próximo sábado, com o voo Cartagena-Fort Lauderdale, da Spirit Airlines.  Segundo o Turismo da Colômbia, o Brasil faz parte da lista de países aprovados nessa primeira fase da retomada de voos.

A partir de hoje (21 de setembro), os vôos internacionais entrarão e sairão do país, embora as fronteiras terrestres, marítimas e fluviais permaneçam fechadas por um futuro próximo.

Em declaração divulgada, a ministra dos Transportes, Angela Maria Orozco, disse que os Estados Unidos, México, República Dominicana, Brasil, Equador, Bolívia e Guatemala serão os primeiros destinos para os quais a Colômbia reabrirá em termos de viagens aérea,

Todos os passageiros que chegarem à Colômbia devem apresentar um teste negativo PCR para covid-19, feito até 96 horas antes do embarque. Todos os passageiros também devem fazer um pré-registro ‘Check-Mig’, no endereço www.migracioncolombia.gov.co. O cadastro deve ser feito de 24 horas a uma hora antes da viagem.

San Andrés. Foto: Wikimedia Commons

A volta das operações será feita a partir de três critérios, segundo o governo colombiano: identificação dos países já reabertos para o Turismo internacional; capacidade aeroportuária para cumprir com os protocolos; e o interesse comercial das companhias aéreas.

A Colômbia começou a aliviar algumas restrições em 1º de setembro, após seis meses de confinamento. O aeroporto El Dorado de Bogotá abriu suas portas recentemente para passageiros domésticos.

As autoridades dizem que o país já passou o pico do coronavírus, mas uma emergência sanitária nacional permanece em vigor até 1º de novembro. Bogotá introduziu um plano de quatro dias para minimizar o contato entre os cidadãos, permitindo que algumas empresas e locais de trabalho operem em ciclos de quatro dias dentro de uma semana. Segundo o plano, os restaurantes estão abertos de quinta a domingo e funcionarão com 25% de capacidade, enquanto as pessoas podem fazer compras de produtos não essenciais entre quarta e domingo.

Medellín: Foto / Wikimedia Commons

Em Medellín, restaurantes, bares e hotéis reabriram com novas diretrizes de saúde e segurança em vigor. E no hotspot de férias de Cartagena, a mídia local informa que as praias serão gradualmente abertas nas próximas semanas com novas regras de zoneamento em vigor para manter as pessoas seguras. Em outros lugares do país onde os surtos estão ocorrendo, as autoridades locais estão implementando restrições específicas para ajudar a conter a disseminação do vírus.

Leia também:

» Argentina pode retomar voos internacionais em 1º de outubro
» Parque Nacional do Itatiaia retoma atividades turísticas
» Arraial retoma atividades turísticas para quem tem reserva de hospedagem
» Skyglass Canela vai ser inaugurada até o final do ano

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Após confinamento, golfinhos cor de rosa retornam às águas de Hong Kong

Artigo anterior

Zoológico acusado de dopar animais na Argentina é fechado pelo governo

Artigo seguinte

Você pode gostar