Chipre cobrirá os custos dos viajantes que pegarem COVID-19 no país

Atualizada em:

Governo de Chipre acaba de anunciar que vai assegurar as despesas médicas de turistas que testarem positivo ao novo coronavírus durante estadia no país

Com os países interessados ​​em atrair visitantes após a pandemia do COVID-19, Chipre comprometeu-se a cobrir os custos de qualquer pessoa que tenha um resultado positivo para o vírus durante as férias no país.

As viagens aéreas de entrada para o pais serão retomadas no dia 9 de junho. Inicialmente as fronteiras serão abertas para apenas 19 países considerados de baixo risco, sendo expandidas para mais países à medida que as taxas de infecção diminuírem.

chipre coronavírus
Foto: dimitrisvetsikas1969 / Pixabay

A ilha reservou um hospital com 100 leitos para atender exclusivamente os visitantes com resultados positivos. O auxílio cobrirá medicamentos, hospedagem, comida e bebida para turistas infectados e suas famílias.

Em uma carta enviada a governos, companhias aéreas e operadoras de turismo, foi revelado que as famílias dos pacientes e contatos próximos ficarão em um “hotel de quarentena”. O local conta com aproximadamente 500 quartos, e as únicas contas que o país não cobrirá são para vôos e despesas com táxis.

O país também anunciou que serão implementados rigorosos protocolos de saúde e higiene. Entre eles, o distanciamento social, a desinfecção de espreguiçadeiras, incentivo aos pagamentos com cartão sem contato e uso de máscaras pelos funcionários do hotel.

As autoridades do país querem que os visitantes sejam portadores de certificados sanitários comprovando que tiveram um resultado negativo para o vírus pelo menos três dias antes da partida. A medida de precaução será levantada em 20 de junho para 13 países, embora as autoridades administrem verificações de temperatura e testes aleatórios gratuitos de chegadas.

Leia também:

» Viajantes desses 24 países podem visitar a Estônia sem quarentena
» Universal anuncia reabertura de parques em Orlando em junho
» Veneza afirma ter vencido a Covid-19 e garante retomada de turistas
» 7 destinos internacionais que pretendem reabrir para turistas em junho

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima