Governo de Chipre acaba de anunciar que vai assegurar as despesas médicas de turistas que testarem positivo ao novo coronavírus durante estadia no país

Com os países interessados ​​em atrair visitantes após a pandemia do COVID-19, Chipre comprometeu-se a cobrir os custos de qualquer pessoa que tenha um resultado positivo para o vírus durante as férias no país.

As viagens aéreas de entrada para o pais serão retomadas no dia 9 de junho. Inicialmente as fronteiras serão abertas para apenas 19 países considerados de baixo risco, sendo expandidas para mais países à medida que as taxas de infecção diminuírem.

chipre coronavírus

Foto: dimitrisvetsikas1969 / Pixabay

A ilha reservou um hospital com 100 leitos para atender exclusivamente os visitantes com resultados positivos. O auxílio cobrirá medicamentos, hospedagem, comida e bebida para turistas infectados e suas famílias.

Em uma carta enviada a governos, companhias aéreas e operadoras de turismo, foi revelado que as famílias dos pacientes e contatos próximos ficarão em um “hotel de quarentena”. O local conta com aproximadamente 500 quartos, e as únicas contas que o país não cobrirá são para vôos e despesas com táxis.

O país também anunciou que serão implementados rigorosos protocolos de saúde e higiene. Entre eles, o distanciamento social, a desinfecção de espreguiçadeiras, incentivo aos pagamentos com cartão sem contato e uso de máscaras pelos funcionários do hotel.

As autoridades do país querem que os visitantes sejam portadores de certificados sanitários comprovando que tiveram um resultado negativo para o vírus pelo menos três dias antes da partida. A medida de precaução será levantada em 20 de junho para 13 países, embora as autoridades administrem verificações de temperatura e testes aleatórios gratuitos de chegadas.

Leia também:

» Viajantes desses 24 países podem visitar a Estônia sem quarentena
» Universal anuncia reabertura de parques em Orlando em junho
» Veneza afirma ter vencido a Covid-19 e garante retomada de turistas
» 7 destinos internacionais que pretendem reabrir para turistas em junho

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Museu Metropolitano de Arte de Nova York planeja reabrir no final do verão

Artigo anterior

Japão vai pagar metade dos gastos de viagem dos turistas? Entenda

Artigo seguinte

Você pode gostar