Atualizada em:
Com voos cancelados por coronavírus, mais de 200 turistas brasileiros na África do Sul não conseguem retornar ao Brasil
Ao menos 200 turistas brasileiros em viagem para a África do Sul não conseguem deixar o país. A situação ocorre em decorrência de voos cancelados pelas companhias para conter o avanço do coronavírus. Com o encerramento do espaço aéreo decretado por autoridades nesta quinta (26), a situação tende a se agravar ainda mais.
De acordo com informações enviadas pelo grupo de brasileiros, a Latam, uma das companhias que opera o trecho e teve seus voos cancelados, até o momento não prestou assistência aos clientes. Ainda segundo os brasileiros presos no país, o escritório da companhia no Aeroporto de Joanesburgo permanece fechado para público.
“A embaixada brasileira está atuando para tentar autorizar dois voos em caráter extraordinário nos dias 30 e 31 de março. A Latam segue sem nenhum posicionamento”, comunicou Barbara Braz, uma das brasileiras que se encontra na situação, no dia 26 de março. No entanto, cada vez mais brasileiros chegam a Joanesburgo sem suporte das companhias, acomodação e reagendamento de seus bilhetes.
A Latam informa que vem operando, desde meados de março de 2020 e de forma reduzida, a rota entre São Paulo e Joanesburgo, após as restrições impostas pelo governo sul-africano. Em comunicado geral, a empresa informou que, até a última terça (24), o programa de repatriamento operou 59 voos especiais.
A companhia também comunicou que está atuando junto a autoridades de diferentes países para obter licenças operacionais extraordinárias e trazer de volta, em voos especiais, passageiros impedidos de voltar para suas casas.
Leia também:
» Mundo em quarentena: fotos mostram pontos turísticos vazios
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Cancelamento de viagens em massa pode aumentar crise no turismo
» Covid-19: Bandeiras de países afetados são projetadas no Cristo Redentor
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]