Companhias aéreas falam sobre a possibilidade de só embarcar passageiros que comprovem ter tomado vacina para covid-19

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) anunciou que está em vias de lançar um documento digital que irá apoiar a reabertura das fronteiras.

A associação de 290 companhias responsáveis por mais de 80% do tráfego aéreo mundial, anunciou a criação do IATA Travel Pass, um documento que possibilitará compartilhar informações de saúde dos viajantes entre governos, companhias aéreas e laboratórios – o que incluiria os resultados de testes RT-PCR exigidos atualmente e, futuramente, o comprovante de vacinação para a covid-19.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

A IATA quer lançar o documento no primeiro trimestre de 2021. Por meio de um aplicativo, o IATA Contactless Travel App, os passageiros poderão criar um “passaporte digital” para guardar certificados de teste e vacinação e compartilhá-los com companhias aéreas e autoridades alfandegárias.

O documento deve instituir vem acompanhado por uma movimentação do setor aéreo que promete causar polêmica: a obrigatoriedade do passageiro apresentar antes de embarcar um comprovante de vacinação para covid-19, assim que o imunizante estiver disponível em escala global.

A companhia aérea Qantas foi a primeira a anunciar que vai recusar a bordo quem estiver no exterior rumo à Austrália e não comprovar ter tomado a vacina de covid-19.

companhias aéreas vacina covid

Foto: Divulgação

A Korean Air, maior aérea da Coreia do Sul, tem posicionamento semelhante e, por meio de porta-voz, disse que há uma possibilidade real de que as empresas exijam que os passageiros só possam embarcar se estiverem vacinados.

Leia também:

» Como será o ano novo em Florianópolis? Atualizações do Réveillon 2021
» Como será o ano novo no Rio de Janeiro? Veja as atualizações do Réveillon 2021
» Ano Novo 2021 em Salvador: como será o Réveillon na capital baiana?
» Ano Novo 2021: como será o Réveillon em São Paulo?

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Após 800 anos, “Estrela de Natal” enfeitará o céu em dezembro

Artigo anterior

A melhor vista de Botafogo: conheça o hotel Yoo2 Rio de frente ao Pão de Açúcar

Artigo seguinte

Você pode gostar