Réveillon 2021 na Cidade Maravilhosa: saiba como serão as principais mudanças no Ano Novo do Rio de Janeiro

A festa de Réveillon no Rio de Janeiro é, sem dúvida, a mais famosa do Brasil – e também do mundo. Todos os anos, milhares de pessoas aguardam ansiosas a queima de fogos na orla de Copacabana, um show de luzes impressionante. 

No entanto, na virada de ano de 2020 para 2021, a festa de ano novo no Rio de Janeiro não será a mesma. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as celebrações sofrerão muitas alterações. Confira tudo o que mudará. 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Como será o ano novo no Rio de Janeiro?

Como será o ano novo no Rio de Janeiro? Veja as atualizações do Réveillon 2021

Foto: Pixabay

Em 2020, o tradicional ano novo do Rio de Janeiro será muito diferente. Isso porque, com o aumento de números de casos da COVID-19 no país, alterações foram necessárias para evitar a aglomeração de pessoas e, por consequência, o contágio. 

Para conter os avanços da doença, a queima de fogos foi cancelada no Rio de Janeiro, seguindo os mesmos passos de outras capitais brasileiras, como São Paulo, Salvador e Florianópolis. 

Apesar disso, a Riotur (órgão de turismo na cidade) anunciou que serão instalados palcos em seis pontos turísticos na capital fluminense, para a realização de shows. No entanto, a ideia é que o público acompanhe tudo à distância, para evitar contágio. As áreas desses shows serão bloqueadas, evitando o acesso das pessoas, e a transmissão ocorrerá ao vivo pela televisão e internet.  Além disso, o metrô da cidade só funcionará até às 20h horas na noite do réveillon, uma medida para impedir que muitas pessoas se aglomerem na praia.

Em seu site, a Riotur também prometeu, além dos shows, uma surpresa emocionante, que só será descoberta na noite da virada, mas que todos poderão acompanhar de suas casas. Segundo a instituição, “este novo modelo vai criar uma atmosfera de respeito, com homenagens às vítimas da Covid-19 e também aos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia”. Para acessar o site da Riotur, clique aqui

Essas são as informações emitidas pela prefeitura do Rio de Janeiro até o momento. Porém, em meio ao preocupante aumento de casos e óbitos causados pela doença nas últimas semanas, a prefeitura emitiu uma nota, onde decidiu avaliar melhor esse novo formato. A mudança deverá ser anunciada nos próximos dias.   

Bares e restaurantes no Rio de Janeiro na virada 2021

Como será o ano novo no Rio de Janeiro? Veja as atualizações do Réveillon 2021

Foto: Pixabay

Além das novidades para o ano novo 2021 no Rio de Janeiro, os estabelecimentos, como bares e restaurantes, deverão seguir as normas de distanciamento, de um a dois metros, e ter lotação máxima de  dois terços do público. No entanto, não haverá limite de horário para funcionar. 

Além disso, diferentemente do estado do Rio, a prefeitura da capital carioca, até o momento, está permitindo pistas de dança e também não há proibição de pessoas bebendo em pé nos bares. 

Novos protocolos poderão ser anunciados a qualquer momento pela prefeitura do Rio. Lembrando que a recomendação da OMS (organização Mundial da Saúde) é que as comemorações de ano novo sejam realizadas com pessoas que já convivem juntas, dentro de suas casas.

Leia também:

» 10 praias na Bahia para passar o Réveillon
» Ano Novo 2021 em Salvador: como será o Réveillon na capital baiana?
» TAno Novo 2021: como será o Réveillon em São Paulo?
» 10 praias para passar o Ano Novo no Rio de Janeiro

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Ano Novo 2021 em Salvador: como será o Réveillon na capital baiana?

Artigo anterior

Como será o ano novo em Florianópolis? Atualizações do Réveillon 2021

Artigo seguinte

Você pode gostar