Restaurante no Planalto Paulista, em São Paulo, oferece empanadas tradicionais e ambientação colorida que remete ao charmoso Caminito em Buenos Aires

Quem já teve a oportunidade de conhecer a charmosa rua Caminito, em Buenos Aires, sabe que sua atmosfera lúdica, repleta de paredes e janelas coloridas, é um passeio imperdível para fazer no tradicional bairro La Boca. Mas, para quem vive ou está de passagem por São Paulo, é possível visitar um restaurante que se inspirou neste incrível cartão-postal portenho. 

restaurante que é um pedacinho do Caminito em São Paulo

Foto: Divulgação

O restaurante Caminito foi criado em 2004 com a proposta de oferecer as empanadas e alfajores com a típica receita de nossos hermanos e “com o verdadeiro sabor do Rio da Prata”, como o próprio estabelecimento define.  

Ao todo são seis unidades espalhadas pela grande São Paulo, sendo quatro delas na capital, uma em Santos, no litoral, e outra em São Caetano, no ABC. No entanto, a unidade do Planalto Paulista é a que mais se destaca por apresentar uma fachada totalmente colorida, um convite para provar as saborosas receitas argentinas. 

Empanadas Caminito: um pedacinho de Buenos Aires em São Paulo

restaurante que é um pedacinho do Caminito em São Paulo

Foto: Divulgação

restaurante que é um pedacinho do Caminito em São Paulo

Foto: Divulgação

Localizado em uma área residencial do bairro Planalto Paulista, o restaurante Caminito é verdadeiro pedacinho de Buenos Aires em São Paulo. Além da ambientação totalmente colorida e de uma atmosfera descontraída, a gastronomia do estabelecimento também proporciona uma imersão aos deliciosos sabores portenhos.

As empanadas são produzidas artesanalmente e seguindo a receita original. Além dos sabores tradicionais, o local ainda oferece uma linha integral. No menu, também estão os doces típicos, como os deliciosos alfajores. Apesar de pequeno, o restaurante Caminito é uma boa pedida para um happy hour diferente para curtir um final de semana com amigos, acompanhado de uma boa cerveja argentina. 

Sobre o bairro Caminito em Buenos Aires

Caminito em Buenos Aires. Foto: Turismo Buenos Aires

Um dos locais mais tradicionais e interessantes para conhecer em Buenos Aires, o Caminito é considerado por muitos como um verdadeiro museu a céu aberto. Extremamente turística, a famosa rua abriga não só apenas as tradicionais casas multicoloridas que são seu cartão-postal, mas também restaurantes e lojinhas. Ao longo do trajeto, artistas de rua vendem pinturas e ensinam turistas a dançar tango. 

Próximo dali, com uma caminhada de cinco minutos, já se pode avistar o Estádio Alberto J. Armando, casa do tradicional Boca Juniors. Para quem deseja conhecer Buenos Aires gastando pouco, elaboramos um roteiro econômico pela capital portenha, com diversas opções de passeios pela cidade. 

+Info
Empanadas Caminito
Alameda dos Indígenas, 83 – Planalto Paulista – São Paulo
Site

Leia também:

» 20 passeios gratuitos para fazer em Buenos Aires
» 12 cidades bonitas para visitar na Argentina
» São Paulo vai ganhar seu primeiro restaurante Hard Rock Café
» Saiba qual é o primeiro destino que os brasileiros querem visitar após pandemia

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Inglaterra terá trilha mais extensa do mundo ao longo da costa

Artigo anterior

Rio de Janeiro: hostel com ótima localização em Ipanema

Artigo seguinte

Você pode gostar