Se você quer curtir longe dos destinos mais procurados, precisa considerar um destes destinos no Brasil para conhecer antes que entrem na moda

Que o nosso país é imenso e com muitos cenários incríveis, você já sabe. Mas você sabia que existem lugares pouco conhecidos que não deixam a desejar em nada para os roteiros turísticos mais famosos? E o melhor: por não serem tão badalados, permitem que você os aproveite com bastante tranquilidade e, até, uma certa exclusividade.

Quer saber mais? Preparamos uma lista com 13 destinos no Brasil para conhecer antes que entrem na moda. Há praias paradisíacas, vilarejos charmosos, parques naturais, cachoeiras, ilhas e cidades aconchegantes que podem te proporcionar férias inesquecíveis.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Por isso, se você quer curtir longe dos destinos mais procurados, precisa considerar uma destas opções de viagens pouco conhecidas. Mas é melhor não demorar, porque, de tão incríveis, esses lugares logo cairão nas graças dos viajantes e entrarão na moda.

Destinos no Brasil para conhecer antes que entrem na moda

Confira essa seleção com os 13 destinos no Brasil para conhecer antes que entrem na moda. Você vai querer, agora mesmo, programar sua próxima viagem para um destes lugares maravilhosos.

Taipu de Fora (BA)

destinos Bahia

Foto: Divulgação

A Praia de Taipu de Fora é um dos lugares mais lindos da Península de Maraú, no litoral da Bahia. E não é difícil entender o porquê. Banhada por um mar de águas cristalinas, a praia tem belíssimas piscinas naturais formadas por corais e repletas de peixes. Lá é o lugar ideal para quem gosta de mergulho, principalmente com snorkel. Mas é preciso ficar atento à tábua das marés para encontrar as piscinas naturais, que só aparecem quando a maré está, no máximo, em 0,5 metros.

Ibicoara (BA)

Cachoeia do Buracão Bahia

Foto: Rodolfo Bazetto Wikimedia Commons

Localizada no sul da Chapada Diamantina, Ibicoara é uma das cidades-base para quem explora esta região fantástica da Bahia. Cercada por rios, poços e cachoeiras, a pequena cidade tem atrações naturais incríveis. Entre elas estão a Cachoeira do Buracão, a Cachoeira da Fumacinha e o Vale Baixão de Ibicoara. É o destino perfeito para quem curte ecoturismo e turismo de aventura.

Galinhos (RN)

Rio Grande do Norte

Foto: Lucas Czapski Simoni

Distante cerca de 150 km da capital Natal, Galinhos é uma praia deslumbrante no Rio Grande do Norte. Banhada por um mar extremamente azul, essa península também tem um braço de águas verdes, dunas e mangues para completar o visual paradisíaco. É um lugar incrivelmente belo e uma ótima opção para quem quer curtir a praia com tranquilidade, uma vez que está longe dos destinos mais procurados do nordeste brasileiro.

Icaraizinho de Amontada (CE)

Ceará

Foto: Fabiobarros / Wikimedia Commons

Se você quer curtir as belezas do litoral do Ceará longe do agito dos destinos mais famosos, como Fortaleza e Jericoacoara, Icaraizinho de Amontada é a opção perfeita. A vila de pescadores é daqueles lugares para ficar e ver o tempo passar bem devagar. O mar é azul clarinho e as areias são brancas e finas, um verdadeiro cenário paradisíaco.

Barra Grande (PI)

destinos brasileiros

Foto: Divulgação

Palco perfeito para a prática do kitesurf, a praia de Barra Grande, no Piauí, é presenteada com ventos fortes e um visual paradisíaco, quase intocado. Situada na divisa com o Ceará, é uma ótima opção para quem quer explorar o litoral dos dois estados. Além disso, possui um vilarejo simpático e agrada os viajantes em busca de tranquilidade. Outro destaque de Barra Grande é o lindo pôr do sol.

Terra Ronca (GO)

Brasil

Foto: José Humberto / Wikimedia Commons

Localizado no Planalto Central do Brasil, o Parque Estadual de Terra Ronca fica no nordeste de Goiás. Ele abriga mais de 200 cavernas que revelam cenários surreais e formam um dos maiores complexos desse tipo na América Latina. O nome Terra Ronca vem do “ronco” que as águas dos rios fazem no interior de suas cavernas. Aliás, em algumas delas, toda expedição é feita pelo leito dos rios.

Para completar, a região conta com muitas cachoeiras e paisagens deslumbrantes, ricas em flora e fauna. Por isso, se você é amante do ecoturismo, este é um dos destinos do Brasil para conhecer antes que entrem na moda.

Ilha de Maiandeua (PA)

Brasil

Destinos nacionais: Algodoal. Foto: GVM

Também conhecida como Ilha do Algodoal, a Ilha de Maiandeua fica no Pará e é um lugar para esquecer do mundo, relaxando em uma rede à beira da praia. A simplicidade deste destino é um dos seus atrativos. Lá não circulam carros, não há ruas asfaltadas nem grandes construções, somente casas caiçaras tradicionais e ruas de chão batido. As praias são belíssimas e, por ser área de proteção ambiental, toda ilha é repleta de vegetação preservada.

Martim de Sá (RJ)

destinos brasileiros

Foto: Divulgação

A Praia Martim de Sá fica na Reserva Ecológica da Juatinga, em uma península entre Paraty e Trindade, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Com visual paradisíaco, a praia tem uma longa faixa de areias claras e finas banhadas por um mar de águas transparentes. Não há uma grande estrutura turística lá, apenas um camping e um pequeno restaurante. É o lugar ideal para quem quer curtir o dia na praia em meio à natureza.

Ilha do Cardoso (SP)

destinos no Brasil

Destinos nacionais:Ilha do Cardoso. Foto: Divulgação

Localizada no município paulista de Cananéia, próximo à divisa com o Paraná, a Ilha do Cardoso é refúgio natural, com belas praias, floresta preservada, rios cristalinos e cachoeiras deslumbrantes. O arquipélago é protegido pelo Parque Estadual Ilha do Cardoso, tem várias trilhas e está dividido em três núcleos: Perequê, Marujá e Ilha da Casca. Há várias pousadas e lugares para conhecer por lá.

Guajiru (CE)

Ceará

Foto: The Coral

A Praia de Guajiru é uma belíssima praia pouco conhecida do Ceará. Distante cerca de 150 km de Fortaleza, ela fica no município de Trairi e é um dos destinos no Brasil para conhecer antes que entrem na moda. A praia tem visual paradisíaco, com mar calmo e águas cristalinas. Durante a maré baixa, piscinas naturais se formam devido a uma barreira de corais que cerca a área. A faixa de areia é extensa e emoldurada por muitos coqueiros.

Vila do Diogo / Praia de Santo Antônio (BA)

Destinos nacionais

Destinos nacionais: Vila do Diogo. Foto: Wikimedia Commons

Quase deserta, a Praia de Santo Antônio fica próxima à charmosa Vila do Diogo, a cerca de 90 km de Salvador, na Bahia. Ela é um refúgio entre as badaladas praias do litoral baiano e permite que você aproveite o mar com bastante tranquilidade. A Vila do Diogo, por sua vez, é um lugar para esquecer do mundo e curtir as férias com muito sossego. Lá você encontrará charmosas pousadas e ótimos restaurantes.

Dunas de Marapé (AL)

Destinos brasileiros

Destinos nacionais: Dunas de Marapé. Foto: MaceioAlagoas

As Dunas de Marapé estão entre os passeios de bate e volta que podem ser feitos a partir de Maceió, em Alagoas. Este destino fica a apenas 77 km da capital alagoana e une o que há de melhor no litoral nordestino: praia, lagoa e mangues. E algo interessante a respeito das Dunas de Marapé é que, apesar do nome, não há nenhuma duna no local. Porém, você encontrará uma das mais belas praias do Brasil, com águas cristalinas e tranquilas.

Foz do Rio São Francisco (AL)

Destinos nacionais

Destinos nacionais: Foz do Rio São Francisco. Foto: MaceioAlagoas

O encontro do Rio São Francisco com o mar, no município de Piaçabuçu, fica a cerca de 140 km de Maceió e é um dos passeios diferentes para fazer em Alagoas. Fora do circuito das praias com piscinas naturais, a Foz do Rio São Francisco é lindíssima. Cercada por coqueirais, dunas, uma comunidade quilombola e o imponente rio, a região encanta por sua simplicidade e beleza.

Viu quantas opções bacanas de destinos no Brasil para conhecer antes que entrem na moda? Se você quer sair dos roteiros turísticos mais famosos e visitar lugares incríveis, com certeza precisa incluir um destes.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Moema ganha restaurante temático de Harry Potter e encanta fãs

Artigo anterior

Neve na Serra Gaúcha: veja fotos de Gramado e Canela com neve

Artigo seguinte

Você pode gostar