Dicas de turismo em Chiang Mai: o que fazer em Chiang Mai, principais pontos turísticos. Confira nossas dicas de turismo sobre a cidade da Tailândia que tem mais de 300 templos

Com mais de 300 templos budistas espalhados em seu território, a cidade de Chiang Mai é a sexta maior da Tailândia e um dos mais importantes centros culturais, religiosos e economicamente importantes do país. Dispõe de uma privilegiada paisagem, com diversas montanhas emoldurando seu horizonte. Foi por quase 500 anos a capital do reino de Chiang Mai, um dos Estados que compunham o Império Rattanakosin, que governou no território tailandês por gerações. 

Este passado imponente deu à cidade algumas das atrações mais bonitas para conhecer na Tailândia, como o templo Wat Chedi Luang, que foi construído durante o século XIV, tendo sido usado como local de fé dos monarcas do antigo reino. É considerado Patrimônio Mundial da Unesco por sua importância arquitetônica e cultural para a nação. O Parque Nacional Doi Suthep é uma das paisagens naturais mais bem preservadas da nação, com trilhas, cachoeiras e belíssimas paisagens cênicas. 

No topo da montanha mais imponente, o templo Wat Phrathat Doi Suthep é um dos emblemas da cidade, com seus telhados banhados em ouro e uma das paisagens mais esplendorosas da área urbana e das florestas que se embrenham pela região – são mais de 1600 metros de altura. A construção religiosa data de 1383, contendo um rico acervo religioso e histórico. 

Outros passeios para fazer em Chiang Mai incluem uma visita ao Palácio Real de Bhubing, um dos mais importantes polos de cultura e conhecimento sobre o passado da região. Além de visitas ao Zoológico da cidade ou pelo Safári de Chiang Mai, que oferece a oportunidade única do turista embrenhar-se em meio à natureza selvagem e explorar a riqueza da flora e da fauna do país.

O que fazer em Chiang Mai

Dicas de turismo em Chiang Mai. Foto: Take Photo / shutterstock

Muralha de Chiang Mai

Como várias cidades antigas no mundo, a fundação de Chiang Mai se originou cercada por muralhas para proteger o local de conflitos com os birmaneses (Myanmar) e pelos mongóis. Hoje, parte da muralha permanece, na chamada Old City, ou Cidade Velha.

É nessa área que encontram-se os três templos mais importantes da cidade: Wat Chedi Luang, Wat Phra Singh e Wat Chiang Man. Além disso, o local também reúne ótimas opções de restaurantes, hotéis feirinhas e museus.

Wat Phrathat Doi Suthep

Com uma arquitetura elegante, repleta de ouro e outros materiais preciosos, este é um dos templos mais antigos de Chiang Mai, tendo sido construído em 1383. Sofreu diversas modificações ao longo dos séculos. É famoso por sua estátua do elefante branco, cuja lenda inspira fiéis e atraindo visitantes de diversas áreas da Ásia. Vale a pena fazer a visita guiada e apreciar a bela vista da cidade.

Wat Chedi Luang

Construído no coração da antiga capital, este templo esculpido em pedra foi utilizado por monarcas durante séculos como o local de suas orações, sendo um importante polo religioso, ganhando vida em festivais ao longo do ano. Conta com um famoso buda de esmeralda em seu interior, além de outras obras de arte hindus.

Wat Phra Singh

Outro templo importante de Chiang Mai, o Wat Phra Singh fica no final da Rachadamnoen Road, a rua mais famosa da cidade e abriga o Phra Buddha, uma importante estátua de Buda trazida do Sri Lanka há milênios atrás.

Parque Nacional Doi Suthep – Pui

Ideal para os apaixonados por passeios em meio à natureza quase intocada, este grande parque nacional conta com cachoeiras, fauna e flora preservadas, além de um dos templos mais majestosos, que se mistura com a paisagem natural. Vale a pena caminhar por suas trilhas.

Palácio de Bhubing 

Construído em 1961 para abrigar a família real durante as visitas oficiais à cidade. Conta com um rico acervo sobre a monarquia tailandesa, assim como sobre o passado e a importância histórica da cidade. Quando os monarcas estão no prédio as visitas são suspensas, por isso é preciso confirmar se o prédio e seus jardins estarão abertos durante sua estadia. 

Feira noturna da Rachadamnoen Road

Assim como outros destinos do país, Chiang Mai também possui sua feira popular que acontece aos domingos na Rachadamnoen Road. Esse é o local ideal para quem busca provar as comidas típicas do país e comprar alguns souvernirs.

Zoológico de Chiang Mai

Uma boa opção de passeio para fazer, especialmente se estiver com crianças, é conhecer o grande Zoológico de Chiang Mai, que conta com mais de 150 espécies de animais, de diversas partes da Ásia e do mundo. Os pandas chineses são uma das atrações mais procuradas pelos turistas.

Safári em Chiang Mai

Com mais de 40 espécies de animais e a oportunidade de apreciar espécies raras de perto, este safári é uma das atrações mais famosas da cidade. Conta com a área de predadores, onde tigres, leões e crocodilos acrescentam adrenalina em sua viagem. Há também uma área dedicada a Savanna, com rinocerontes, zebras e girafas dominando o território.

Outros pontos turísticos

  • Museu Nacional de Chiang Mai
  • Wat Umong
  • Night Bazaar
  • Wat Suan Dok
  • Wiang Kum Kam
  • Royal Park Rajapruek
  • Queen Sirikit Botanic Garden
  • Wat Lok Moli
  • Passeio de Barco Mae Ping River
  • Chiang Mai City Arts & Cultural Center

Como chegar em Chiang Mai

O que fazer em Chiang Mai

Foto: Tania Castan / shutterstock

De avião

A maneira mais fácil de chegar em Chiang Mai é por meio do Aeroporto Internacional de Chiang Mai (CNX). Se te falta o tempo durante sua viagem para Tailândia então o avião é sem dúvida a melhor opção.

Chiang Mai recebe inúmeros voos vindos de Bangkok e outras cidades de países vizinhos. Entre as principais companhias que conectam Chiang Mai estão a Bangkok Airways, Thai Airways, Thai Smile e a Air Asia. O aeroporto de Chiang Mai fica apenas a 10 minutos de carro do centro da cidade.

De trem

Popular entre mochileiros e turistas que buscam uma experiência diferente na Tailândia, a viagem de trem noturna é uma ótima opção para chegar em Chiang Mai. A viagem de trem demora cerca de 13 horas para chegar, apenas um pouco mais do que ônibus, mas em compensação, o trem é mais confortável, pois oferece cama, ar condicionado, banheiro e opções de alimentação.

Você pode comprar os e-tickets em www.railway.co.th ou www.thairailwayticket.com. Outra alternativa é recorrer aos serviços online do website 12go.asia, uma agência de compra de bilhetes para os mais variados transportes na Ásia.

De ônibus

Os ônibus de Bangkok para Chiang Mai saem do terminal de ônibus Mo Chit no norte da cidade, numa viagem de 10 horas. Você pode reservar on-line seu bilhete de ônibus no site www2.nakhonchaiair.com

Melhor época para conhecer em Chiang Mai

Dicas de turismo em Chiang Mai

Dicas de turismo em Chiang Mai. Foto: apiguide / shutterstock

A média de temperatura anual no destino é de 25 graus, portanto, a cidade pode ser visitado ao longo de todo ano, porém é preciso entender o clima no país e como as temporadas podem afetar na sua viagem.

A melhor época para conhecer Chiang Mai é de novembro a abril, período em que o clima é mais seco e chove menos. Um dos festivais mais famosos do país, o Yi Peng, conhecido popularmente como Festival das Lanternas, acontece no mês de novembro. Portanto se estiver planejando viajar nesse mês, aconselhamos reservar seus hotéis com bastante antecedência.

Já os meses de setembro e agosto são considerados os mais chuvosos.

Onde se hospedar em Chiang Mai

Dicas de turismo em Chiang Mai. Foto: Elena Ermakova / shutterstock

A segunda maior cidade da Tailândia tem sua área hoteleira limitada à região central da cidade e arredores.

O melhor local para se hospedar sem dúvidas é região da Old City, onde encontram-se os principais atrativos turísticos do destino. Essa área possui centenas de opções que variam entre hospedagem de baixo custo e hotéis boutique, com padrão um pouco mais elevado.

Se você está em busca de um hotel luxuoso, experimente ficar hospedado no U Chiang Mai, outra opção é o o Buri Gallery House & Resort, que tem quartos em estilo bangalôs com piscina.

As opções mais econômicas são os hostels e albergues, sendo o Baan Montien e o Green Sleep Hostel os mais indicados na Old City.

Fora da cidade antiga, a Thapae Road mostra uma face mais moderna de Chiang Mai. O local também apresenta uma enorme gama de hotéis, restaurantes e lojas em uma ótima localização. As opções por aqui são o aconchegante Tapae Place Hotel e o Banthai Village.

Links úteis para sua viagem na Tailândia

Planeje sua viagem para Tailândia:

Confira uma seleção de artigos com dicas de turismo sobre Chiang Mai para ajudar o planejamento da sua viagem:

Reserve seu hotel

Além de ter várias promoções, a Booking.com tem a possibilidade de cancelamento gratuito.

Se você prefere AirBnb, tem vários apartamentos e quartos incríveis em Chiang Mai. Neste link você ganha descontos na sua primeira hospedagem pelo AirBnB.

Aluguel de carro

A Rent Cars é o site líder em aluguel de carros na América Latina e oferece até 60% de desconto em reservas. Além disso, quem utiliza a plataforma não precisa se preocupar com taxas de IOF e e tem vantagens com formas de pagamento mais facilitadas e cancelamento de serviço gratuito.

Passagens para Tailândia

MaxMilhas é uma das referências de quem busca viagens baratas. O site vende passagens aéreas com até 50% de desconto. Eles conseguem esses valores atraentes, pois compram as passagens aéreas com milhas de pessoas que querem vender pontos. Tudo é feito com total segurança e se tornou o site predileto para viajantes assíduos que sempre compram passagens, simule o valor do seu voo com a MaxMilhas.

Seguro Viagem

Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Tours

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Buenos Aires: roteiro econômico de 4 dias para gastar até R$ 2 mil

Artigo anterior

Low cost no Brasil: como é voar com a Flybondi para Buenos Aires?

Artigo seguinte

Você pode gostar