“Museu da Felicidade” na Dinamarca propõe debater o conceito do que é ser feliz por meio de experiências interativas e exposições 

A Dinamarca é considerada um dos países mais felizes do mundo. Quem afirma isso é a própria ONU, que anualmente produz o chamado “ranking da felicidade”, que leva em consideração critérios como fatores econômicos, sociais, políticos, qualidade de vida, entre outros, para apontar o nível de felicidade de cada nação. Nesta lista a Dinamarca ocupa o segundo lugar, ficando apenas atrás da Finlândia

E para provar que é, de fato, muito feliz, o país nórdico inaugurou o primeiro “Museu da Felicidade”. O objetivo do espaço é debater o que é, de fato, felicidade, e apresentar conceitos em diversos aspectos, como pesquisas sobre o tema. Em uma área de 240 metros, visitantes poderão realizar experimentos interativos – alguns deles envolvendo até mesmo chocolate – para entender o que faz as pessoas felizes. 

Museu da Felicidade na Dinamarca: entenda a proposta do espaço

museu da felicidade dinamarca

Foto: Unsplash

Assim, no The Happiness Museum, como foi batizado, o público também pode analisar as expressões de felicidade, como sorrisos e seus significados em diferentes países. Há, ainda, uma exposição de diversos objetos e itens que representam a felicidade para algumas pessoas. 

Além disso, o espaço também abre discussões e debates para entender o porquê países nórdicos são considerados os mais felizes do mundo. O museu é comandado pelo escritor OMeik Wiking, autor de uma aclamada série de livros sobre a felicidade, em parceria com o Instituto de Pesquisa para Felicidade (Institut for Lykkeforskning) e fica em uma das principais ruas no centro histórico da capital Copenhague. 

Leia também:

» Conheça o hotel de gelo inspirado em Game of Thrones na Finlândia
» Museus do mundo todo disponibilizam acervo online
» Hotel oferece quartos trenós para observar aurora boreal na Finlândia
» Viajar deixa as pessoas mais felizes do que casar, aponta pesquisa

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

9 veleiros para você dormir em praias paradisíacas do Brasil

Artigo anterior

Circo na Alemanha troca animais vivos por hologramas e cria show emocionante

Artigo seguinte

Você pode gostar