Não existe idade certa quando o assunto é viagem e diversão: essa é a proposta da operadora Rosanetur, especializada em excursões para quem já passou dos 60. Saiba mais sobre esse serviço!

O número de pessoas acima dos 60 anos que fazem as malas e colocam o pé na estrada cresce cada vez mais. O Brasil possui mais de 28 milhões de pessoas nesta faixa etária, percentual que tende a dobrar na próxima década, de acordo com pesquisa divulgada pelo IBGE. É por isso que o turismo na terceira idade é visto como uma tendência para os próximos anos.

E, apesar de não existir idade ideal para viajar, turistas mais maduros possuem diversas vantagens para explorar novos lugares, já que contam com muitos fatores a seu favor: tempo, estabilidade financeira e muita vontade de se divertir. Viajar após os 60 pode ser uma ótima oportunidade para fazer novas amizades, conhecer lugares incríveis e recarregar as energias.

Pensando nisso, a operadora Rosanetur elabora excursões especializadas para esta faixa etária, repletas de atividades, serviços exclusivos e muita diversão. Saiba mais como funcionam esses roteiros e prepare-se para viver nova aventuras. 

Excursões na terceira idade: uma forma de se reconectar com o mundo

Foto: Rosanetur

Viajar após o 60 pode ser uma experiência inesquecível. Somente viajantes maduros têm uma percepção de mundo de quem já passou por diversas experiências e sabem como ninguém como aproveitar a vida. Nessa idade, uma viagem tem muito mais significado e vai além de um mero entretenimento: é um momento muito especial. 

É isso que a operadora Rosanetur preza em oferecer aos seus clientes. A empresa, de origem familiar, realiza excursões para diversos destinos nacionais e já é bastante consolidada no segmento turístico. A ideia é fazer com que cada cliente se sinta único, oferecendo algumas comodidades que são diferenciais para um público que preza por conforto sem abrir mão da diversão. 

Para trabalhar com viajantes mais maduros, a operadora toma alguns cuidados, como selecionar os melhores hotéis com elevadores ou apartamentos térreos, facilitando a mobilidade dos hóspedes. Além disso, a atenção é reforçada na hora de elaborar os roteiros, que também incluem atrações de fácil acesso e que agradam pessoas com mais idade, sem a presença de escadas ou ladeiras. 

Viagens após os 60: comodidade, conforto e serviços exclusivos

Foto: Rosanetur

Viajantes na melhor idade costumam ser muito exigentes: e com razão. Por isso, os pacotes de excursão oferecidos pela empresa também oferecem comodidade e serviços que tornam a viagem muito mais segura e agradável. Isso inclui, por exemplo, um seguro viagem para cada passageiro. Outro diferencial é que os clientes são buscados na porta de suas casas e transportados com segurança até o ponto de encontro de onde partirá a excursão, como aeroportos ou rodoviárias. Esta é uma cortesia oferecida pela agência e que garante uma dose extra de segurança aos turistas. 

Na hora da chegada ao destino, a operadora também dispõe de guias credenciados que garantem a diversão e animam todos os passeios. Os roteiros já são pré-definidos e os turistas não precisam se preocupar com nada além de aproveitar. Tudo já é reservado antecipadamente, como hospedagem, passeios, transfers e até mesmo restaurantes. 

Quando viajar sozinho não é um problema na terceira idade

Foto: Rosanetur

A Rosanetur também preza pela convivência dos hóspedes, uma vez que a maioria viaja sozinho, portanto a integração e as atividades em conjunto são incentivadas. As viagens se tornam um momento onde as pessoas se sentem acolhidas e felizes, com o intuito de ser algo memorável. 

Em todas as excursões, é realizada uma comemoração dos aniversariantes do mês, com direito a bolo e parabéns, e também a confraternização do grupo, momentos onde todos podem interagir e descontrair. Além disso, por terem uma grande demanda de clientes que viajam sozinhos, a operadora oferece opções de apartamento compartilhado, onde o hóspede pode dividir o quarto com outra pessoa que viaja no mesmo grupo, opção mais em conta do que o pacote em apartamento single, em que o hóspede fica sozinho no apartamento. 

Destinos brasileiros perfeitos para um roteiro após os 60

Foto: Rosanetur

Mas, afinal, quais são os destinos ideais no Brasil para quem tem mais de 60 anos? A oferta de possibilidades da Rosanetur é bastante extensa, com roteiros que abrangem diversas regiões brasileiras. Entre os preferidos dos clientes, está a charmosa Gramado, na Serra Gaúcha, a deslumbrante Capitólio, em Minas Gerais, e os Lençóis Maranhenses, um dos maiores cartões postais do Nordeste brasileiro. Seja qual for seu estilo de viagem, haverá um destino que combina com você.

A Rosanetur oferece excursões que sempre partem do Rio de Janeiro, ponto de encontro dos viajantes e, de lá, seguem para os lugares mais incríveis do Brasil, seja de avião ou ônibus.

+Info
Rosanetur Excursões e Viagens
www.rosanetur.com
Telefones: (21) 2486-8031 | (21) 3464-9060
WhatsApp: (21) 96471-3330

Leia também:

» Inhotim reabre após quase oito meses fechado devido à pandemia
» Colômbia anuncia retomada de voos internacionais
» Governo suspende reajuste de ingressos em parques nacionais
» Rua de Recife é eleita a terceira mais bonita do mundo por revista norte-americana

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

É confiável alugar carros na Localiza?

Artigo anterior

Destinos no Brasil perfeitos para uma viagem na melhor idade

Artigo seguinte

Você pode gostar