São mais de 360 ilhas paradisíacas que formam o Arquipélago de San Blas, no Panamá. Conheça algumas das mais belas e programe as próximas férias.

Imagine um lugar com mais de 360 ilhas paradisíacas, praticamente uma para cada dia do ano. Com areia branquinha e água azul turquesa, assim é o Arquipélago San Blas. Localizado às margens do mar do caribbean, no lado oposto à Panama City, o arquipélago reúne ilhas tão lindas que parecem até uma miragem.

As ilhas são gerenciadas pelos Kunas, um grupo indígena autônomo que habita a região, por isso não há presença de grandes e luxuosas estruturas, como resorts, mas sim praias primitivas e totalmente intocadas pelo homem. O turista pode visitar as ilhas a bordo de catamarãs equipados, mas também pode se hospedar em simples cabanas de bambus ou madeira. Já imaginou se aventurar em diversas ilhas paradisíacas e praticamente desertas?

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Isla Perro Chico


A mais famosa Ilha de San Blas reserva uma longa faixa de areia e um mar com um tom de azul incrível, ideal para a prática do mergulho. Além de belos corais e muitos peixinhos coloridos, há um barco naufragado repleto de vida marinha para observar.

Por ser uma das ilhas mais frequentadas do arquipélago, Perro Chico também é uma das mais movimentadas. Por isso, conta com um pouco mais de estrutura que as demais, como lugares para acampamento e um bom restaurante que serve muitas opções de pratos, especialmente frutos do mar.

Pelican Island


A Isla Pelicano é uma ilhota praticamente deserta com uma pequena faixa de areia, mas não se deixe enganar pelo seu tamanho. O lugar é uma das mais belas ilhas de San Blas, um verdadeiro paraíso de areias brancas, uma água incrivelmente cristalina e coqueiros. Em Pelicano não há opção de hospedagem e os barcos levam e trazem os turistas até a ilha. Reserve, ao menos, duas horas para visitar e se deslumbrar com um cenário impressionante.

Isla Kuanidup


Se você busca se aventurar em uma ilha com uma atmosfera bastante rústica e tranquila, seu lugar é aqui. A ilha dispõe de algumas cabanas para hospedagem, tudo muito simples e ideal para quem quiser sentir toda a hospitalidade do povo Kuna. Não espere sofisticação, mas sim um cenário absolutamente espetacular com águas calmas e cristalinas.

Isla Tubisenika (Cabañas Senidup)


Uma das ilhas mais lindas de San Blas, a Tubisenika é pequena e pode ser percorrida em menos de 10 minutos. Um pouco mais distante das ilhas mais movimentadas, conta com um mar bem calmo e cristalino, ótimo para relaxar e curtir o visual. Além disso, a ilha é um ótimo ponto para hospedagem e possui duas opções: de um lado, as cabanas da Isla Franklin, mais tranquilas, e do outro as Cabanas Senidup, um pouquinho mais agitadas.

Isla Tortuga


Com palmeiras que balançam acompanhando a brisa suave da ilha, a pequena Isla Tortuga pode ser percorrida em menos de quinze minutos. Mas isso não é nada perto do que esse pequeno paraíso particular, praticamente deserto, oferece a seus visitantes. Redes sombreadas ficam à disposição com vista para o mar incrivelmente azul. Relaxe e curta cada momento por lá.

Isla Coco Blanco


Oferece as melhores opções de hospedagem de todo o arquipélago, mas ainda assim bastante rústicos. Quem desejar explorar San Blas um pouco mais pode ficar por lá e visitar as ilhas mais próximas de barco. De Coco Blanco partem passeios para explorar diversos pontos da região.

Isla Banedub


A ilha não é a mais indicada para hospedagem, mas você pode visitá-la e passar algumas horas por lá, desfrutando um almoço com peixes fresquinhos e um cenário estonteante. Há um deck abandonado no meio do mar que forma uma paisagem diferente e um cenário ideal para fotografias. Você pode aproveitar também para também adquirir artesanatos produzidos e oferecidos ali.

Isla Chichimei


Imagine um mar com uma mistura de tonalidades de verde e azul que lembra muito uma aquarela. Assim é a cor da água que cerca a Isla Chichimei. Além de toda essa beleza e contraste, a ilha ainda é uma das que oferecem melhor hospedagem. Além disso, Chichimei conta com uma das mais extensas faixas de areia, o que permite caminhadas tranquilas à beira do mar caribenho, aproveitando a sombra dos coqueiros e a brisa suave.

Isla Iguana


Outra ótima opção de hospedagem no arquipélago, conta com cabanas com uma incrível vista para o mar. Também oferece uma área de camping bem extensa. A receptividade dos Kunas que habitam a ilha é um diferencial, sempre dispostos a ajudar. Há um bar no local, que oferece drinks e alguns petiscos. Com muita simpatia e um cenário incrível Isla Iguana, sem dúvida, merece uma visita.

Cayos Holandeses


O conjunto de ilhas desertas Cayos Holandeses é ideal para quem deseja, além de contemplar uma das mais belas paisagens da região, avistar animais marinhos. Com um mar calmo e tranquilo, o entorno da ilha é habitat de arraias, tartarugas, tubarões e golfinhos, que aparecerem frequentemente por ali. A paisagem das ilhas é quase que virgem, exceto uma cabana ali, outra acolá. Portanto, o cenário praticamente intocado é um deleite aos olhos e, sem dúvida, uma visita imperdível.

Bônus: Isla de Las Estrellas


Com águas claras e calmas, a ilha é ideal para quem deseja encontrar estrelas do mar. Como o próprio nome da ilha indica, não é preciso muito esforço para encontrar as gigantes e coloridas estrelas. A água da ilha é rasa, o que facilita a busca de quem deseja encontrá-las. Importante lembrar que o turista não deve mexer ou pegar nas estrelas, sempre respeitando a natureza.

Pensando em conhecer essas incríveis ilhas em San Blas? THE Panama connection, agência do Panama especializada em receber turistas brasileiros, oferece pacotes especiais de para quem quer conhecer os melhores cenários paradisíacos que o país oferece com um atendimento personalizado. O turista brasileiro pode ficar tranquilo, relaxar e curtir as mais paradisíacas atrações com uma experiência única de viagem.  

In addition to the variety of programming and incredible tours, the Panama connection também disponibiliza translados para o aeroporto, oferecendo receptivo e todo apoio a quem visita atrações no Panamá.

+ info:

Panama connection
Phone: +507 6578-4858
[email protected]
Site: www.conexaopanama.com.br

» Tips for planning your first trip to Panama
» Places to visit in Bocas del Toro
» What to do on a connection in Panama?
» Is it necessary to obtain a visa for Panama?

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e book hotels e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

Check the schedule of the Campos do Jordão Winter Festival 2018

Previous article

Brazilian is going around the world on foot!

Next article

You may also like