Perfeito para quem procura uma experiência diferente ao viajar para o Caribe colombiano, o Casa en el Agua é uma hospedagem no meio do mar

Quem viaja para o litoral da Colombia, geralmente, está em busca de praias deslumbrantes para curtir as férias. Cartagena das Índias e San Andres estão entre os principais destinos desta região. Porém, não são os únicos cenários paradisíacos para conhecer por lá. O arquipélago de San Bernardo, por exemplo, tem lugares incríveis entre suas 10 ilhas. Um deles é o House on the Water, um hostel no meio do Caribe colombiano que é muito mais que uma simples hospedagem. 

Localizado a apenas duas horas de barco de Cartagena, este hostel oferece uma experiência diferente para seus hóspedes. Além de ficar em pleno mar, com uma vista deslumbrante para as águas azul turquesa do caribbean, a casa é totalmente sustentável e promove tanto a interação com o meio ambiente quanto entre os visitantes, vindos de todo o mundo. É o lugar ideal para quem quer se desconectar da correria cotidiana e aproveitar os dias em um paraíso natural.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Casa en el Agua: mais do que um hostel na Colômbia

Casa en el Agua, hostel no Caribe colombiano

Photo: Disclosure

Antiga casa de férias, o Casa en el Agua é, atualmente, um dos mais famosos hostels do Caribe colombiano, não só pelo lugar paradisíaco onde se encontra mas pela proposta diferenciada de hospedagem. A ideia principal é compartilhar, tanto momentos quanto experiências, desde a chegada até a partida.

Os hóspedes chegam em barcos que partem de Cartagena e fazem o trajeto de duas horas até o hostel todos os dias pela manhã. Na casa, as refeições são servidas em uma grande mesa, onde a ordem é comer e fazer amizades. Aliás, o restaurante do local é especializado em frutos do mar, e serve tanto almoço quanto jantar. Os passeios pelas ilhas e praias da região são feitos em grupos.

Já as acomodações são limitadas – para no máximo 40 pessoas -, com opções de quartos privativos ou compartilhados. Os quartos privativos oferecem vista privilegiada para o mar e têm opções para casais e grupos de até quatro pessoas. Já os quartos coletivos acomodam até seis pessoas. Há, ainda, um quarto coletivo – como uma espécie de varanda – onde os hóspedes dormem em redes.

Para garantir a sustentabilidade da instalação, a energia que abastece o hostel é solar. Não há ventilador nem ar condicionado nos quartos, e as tomadas para carregar aparelhos eletrônicos são limitadas. Também não há chuveiro elétrico e os banhos são frios – o que não é um problema, já que lá faz sempre muito calor. Além disso, os banheiros são orgânicos. Resumindo, ao se hospedar no Casa en el Agua, você não pagará por conforto, mas sim pela experiência que viverá lá. E podemos adiantar que vale muito a pena.

Hostel em meio ao Caribe colombiano

Casa en el Agua, hostel no Caribe colombiano

Photo: Disclosure

Não é exagero dizer que o Casa en el Agua fica em um verdadeiro paraíso do litoral da Colômbia. O arquipélago de San Bernardo tem paisagens surreais. Banhado por águas calmas e transparentes, em tons de azul turquesa, reúne ilhas belíssimas, com destaque para Tintinpan, Islote Sul e Mucura.

E quem se hospeda nesse hostel em meio ao Caribe colombiano pode conhecer todos esses cenários paradisíacos em passeios organizados pela administração do local. Eles vão desde excursões para mergulho em alto mar até visitas às comunidades das ilhas vizinhas e suas praias paradisíacas. Por isso, a nossa dica é que você reserve, pelo menos, dois a três dias para ficar no Casa en el Agua e visitar os principais pontos turísticos da região. E não se preocupe, pois a hospedagem é bem animada e as praias vizinhas, sensacionais.

Porém, é importante ressaltar alguns aspectos ao se hospedar no Casa en el Agua. Por exemplo, como não há internet no hostel e na região que o cerca, é difícil encontrar quem aceite cartão. Por isso, leve dinheiro em espécie para a ilha e dê preferência para o peso colombiano.

O hostel Casa en el Agua serve todas as refeições, mas somente o café da manhã é incluso na diária. Por isso, vá preparado para pagar pelo almoço, jantar e bebidas. Caso queira economizar com a alimentação, leve pacotes de biscoito e coisas leves que possam enganar a fome.  Não esqueça, também, de levar repelente, sobretudo se você for alérgico, e protetor solar, pois o calor é intenso nessa região do Caribe colombiano.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Subscribe to our channel:
 

Plan your Trip


Feriados 2023: calendário completo com datas para aproveitar e viajar

Previous article

Ilhas e praias paradisíacas para reservar no Rio de Janeiro pelo Airbnb

Next article

You may also like