Não é por acaso que o Panamá está atraindo cada vez mais turistas do mundo inteiro. Conheça algumas das atrações do destino e saiba o que fazer no Panamá

THE Panama fica no centro geográfico da América Central, ou seja, liga os continentes americanos. Por sua localização privilegiada, atrai muitos visitantes que estão em uma conexão a caminho do Caribe e dos Estados Unidos. Entretanto, como cada vez mais turistas percebem, o país não merece apenas uma passagem rápida.

Paisagens paradisíacas, Islands desertas e um mar exuberante, são algumas das principais atrações que caíram no gosto dos turistas. Além da natureza impecável, o Panamá, e em especial a Cidade do Panamá, é também um ótimo lugar para fazer compras. Já falamos aqui no Guia sobre shopping in panama city. Quer algumas dicas do que fazer no país? Confira, a seguir, alguns dos principais pontos turísticos do Panamá e se prepare para uma viagem além das expectativas.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Bocas Del Toro


Foto: Foto: M M / Wikimedia Commons

Apesar de ser muito procurado por surfistas e jovens aventureiros, o Arquipélago Bocas Del Toro também é perfeito para quem busca paz e tranquilidade. Localizada a 45 minutos da capital, a região impressiona os visitantes com os seus recifes de corais, o charme dos pequenos vilarejos e de suas águas cor verde-esmeralda.

Além de belas praias, o lugar também tem uma vida noturna animada. Os bares da região são simples e recebem viajantes de todo o mundo. Sendo assim, são uma excelente oportunidade para fazer amizades com pessoas de outros países e se divertir.

coclé


Photo: Ayaita / Wikimedia Commons

A província de Coclé é um ótimo lugar para quem deseja apreciar a natureza e renovar as energias. Com cerca de 200 mil habitantes, o lugar é repleto de rios, cachoeiras e praias deslumbrantes. A província também é cercada de montanhas e uma intensa vegetação. Por conta disso, é muito procurada por pessoas interessadas em fazer acampamentos e trilhas.

Colon


Photo: via thebulletinpanama.com

Que tal conhecer um lugar com praias e paisagens exuberantes, uma culinária singular, moradores receptivos e uma intensa pluralidade de raças? Cólon, a segunda maior cidade de Panamá, tem todas essas características. Além disso, também é um importante centro comercial. Prova disso é a Zona Franca de Colón, local onde diversos produtos são comercializados sem a taxação de imposto, que atrai muitos visitantes.

Chiriquí


oto: Mónica Mora / Wikimedia Commons

Localizada na fronteira entre Panama, Costa Rica e o Oceânico Pacífico, Chiriquí também está chamando a atenção dos turistas. É na cidade que se encontra o pico do Vulcão Baru, um dos poucos lugares do mundo onde é possível ter a maravilhosa vista dos dois oceanos. O destino também presenteia os visitantes com várias regiões para a prática de atividades ao ar livre, como escaladas e rafting.

Panama City


Foto: Ron Reiring / Flickr Wikimedia Commons

A capital do país também é um lugar imperdível. Além de ser extremamente arborizada, a cidade é moderna e muito rica culturalmente. Um dos principais pontos turísticos do destino é o Panama Canal. A obra, considerada uma grande obra da engenharia moderna, foi construída por americanos em 1914. O objetivo era ligar o Pacific Ocean to the Atlantic Ocean. O resultado é uma imponente construção com mais de 80 quilômetros de distância.

Além disso, a cidade também é um ótimo lugar para fazer compras e esse é um dos principais motivos que levam os turistas até lá. São diversas opções de estabelecimentos que comercializam produtos a preços acessíveis, alguns, inclusive, sem a taxação de impostos.

Panamá é um país maravilhoso e que com certeza pode proporcionar experiências incríveis aos seus visitantes. Uma boa maneira de conseguir aproveitar ao máximo o destino é contratando uma empresa local, como a PANAMA CONNECTION, que é especializada em receber brasileiros no país. Seja para lazer ou seja para trabalho, a empresa oferece carros particulares, Portuguese speaking guides e todo o apoio necessário para melhorar a experiência dos turistas brasileiros.

» What to do in Panama City
» Tips for planning your first trip to Panama
» Attractions to visit in Panama
» What to do on a connection in Panama?

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e book hotels e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

Shopping in Panama City

Previous article

Turkey for Brazilians: Itinerary in Istanbul, Cappadocia, Ephesus and Ankara

Next article

You may also like