Atualizada em:
Fechada por coronavírus, Disney irá evitar desperdícios e vai doar comida para restaurantes populares na Flórida
O novo coronavírus gerou uma pandemia e conseguiu paralisar o mundo. Atrações e locais que jamais imaginaríamos ver esvaziados, hoje estão fechados para tentar controlar a epidemia.
Uma das megas empresas que se viu obrigada a ser fechada foi a Disney. Todos os parques e lojas da rede estão fechados fechados até o final de março. Lembrando que a data poderá ser alterada, caso a epidemia continue.
Porém, a Disney decidiu ajudar à crise e combater seu próprio desperdício, e anunciou que irá doar todo excesso de comida proveniente da paralisação à bancos de alimentos locais.
Segundo comunicado, são toneladas de “saladas frescas, verduras, e itens quentes preparados por especialistas”. Na Flórida, as doações irão para o Second Harvest Food Bank. A startup que trabalha como banco de alimentos, já possui parceria com o parque e recebe anualmente 20 mil refeições doadas pela Disney.
“O Second Harvest Food Bank é conhecido pelo seu trabalho vital no combate à fome no centro da Flórida, e sabemos o papel importante que temos em ajudar a trazer soluções significativas para nossa comunidade em tempos de grande necessidade”, disse Tajiana Ancora-Brown, diretora de assuntos externos do Walt Disney World Resort.
Leia também:
» Coronavírus: 300 pessoas estão presas em festa rave no Panamá
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Casal de idosos simula cruzeiro em casa após viagem cancelada por coronavírus
» Covid-19: Bandeiras de países afetados são projetadas no Cristo Redentor
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]