Localizado em uma das regiões mais privilegiadas do litoral de Santa Catarina, o Hotel Ilha do Papagaio oferece hospedagem em uma ilha exclusiva perto da Guarda do Embaú

Imagina ficar hospedado em uma ilha exclusiva perto da Guarda do Embaú, melhores praias do sul do Brasil. E o melhor: em uma área cercada por Mata Atlântica, com muitas belezas naturais e em uma das áreas mais privilegiadas do litoral de Santa Catarina.

Ficou interessado? 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Estamos falando da Ilha do Papagaio. Distante 50 km de Florianópolis, a ilha fica na cidade de Palhoça, que abriga outras porções de areia lindíssimas, entre elas a Guarda do Embaú, e ilhas paradisíacas. 

A Ilha do Papagaio é berço de muitas espécies silvestres e tem uma praia deslumbrante. Além disso, abriga um único hotel que permite desfrutar dias incríveis com exclusividade.

Quer saber como se hospedar na Ilha do Papagaio? 

Confira nossas dicas e programe sua viagem para essa ilha paradisíaca do litoral catarinense. Fique hospedado em uma ilha exclusiva perto da Guarda do Embaú e viva uma experiência sem igual.

Fique em uma ilha exclusiva perto da Guarda do Embaú

Hotel Ilha do Papagaio

Foto: Divulgação

Localizada em frente à Enseada da Pinheira, a Ilha do Papagaio é coberta por Mata Atlântica preservada e tem uma praia belíssima, com águas cristalinas e perfeita para quem busca sossego.

De propriedade da família Sehn, a ilha não era aberta ao público até 1992, quando ganhou o Hotel Ilha do Papagaio. O objetivo foi permitir que os turistas aproveitem as belezas naturais do local.

Por ser o único da área, o Hotel Ilha do Papagaio proporciona uma hospedagem com exclusividade. 

Foto: Divulgação

Há  21 chalés totalmente integrados à natureza. Todos tem estilo rústico, são amplos e muito confortáveis. Para completar, oferecem vista para o mar e o pôr-do-sol. 

Divididas em cinco categorias –  Oceano, Pérola, Coral, Estrela do Mar e Concha -, as acomodações variam de 25m² a 57m² e podem receber casais ou famílias de 4 pessoas. 

O Hotel Ilha do Papagaio ainda oferece uma área de lazer completa. 

A piscina fica bem em frente à praia particular da ilha. 

Além disso, há um bar que serve tanto quem está na praia quanto quem curte a piscina e um restaurante com uma bela vista para o mar. O local serve pratos deliciosos da culinária local e tem cardápio variado. 

Salões de jogos, spa e estúdio de massagem fazem parte da estrutura do Hotel Ilha do Papagaio. 

Tudo para você aproveitar o melhor dessa ilha exclusiva perto da Guarda do Embaú.

Viva dias incríveis no Hotel Ilha do Papagaio

Hotel Ilha do Papagaio

Foto: Divulgação

O Hotel Ilha do Papagaio ocupa apenas 1 dos 15 hectares da ilha. O restante da área é coberto por mata preservada que pode ser explorada através de trilhas.

Na praia, diversas atividades garantem a diversão de quem se hospeda ali.

Saiba tudo o que te espera nesse paraíso do litoral de Santa Catarina e prepare-se para viver dias incríveis no Hotel Ilha do Papagaio.

Esportes na praia

A praia da Ilha do Papagaio tem águas cristalinas, perfeitas para a prática de snorkeling – mergulho de superfície. 

Além disso, o mar calmo é ideal para a prática de diversos esportes, como wakeboard, caiaque, stand-up paddle, esqui-aquático e pesca.

Na areia, há partidas de vôlei e frescobol. 

Trilhas da Ilha do Papagaio

A área de mata preservada é cortada por várias trilhas que levam a lugares belíssimos.

Há trilhas para todos os gostos, desde as mais fáceis até aquelas que exigem mais esforço. Todas são muito bem sinalizadas e autoguiadas. Mas se quiser conhecer mais sobre a área, o Hotel Ilha do Papagaio conta com guias especializados.

Na Trilha do Costão do Índio, por exemplo, é possível visitar uma caverna formada por enormes rochas. Em seu interior, há inscrições rupestres.

Já a Trilha do Costão do Norte leva a um mirante de onde pode-se observar a pequena Ilha de Araçatuba, as ruínas da Fortaleza Nossa Senhora da Conceição, o Farol dos Naufragados e a praia de mesmo nome – estes dois últimos no extremo sul da Ilha de Florianópolis. 

Passeios de barco

O Hotel Ilha do Papagaio também oferece vários passeios de barco que permitem conhecer todas as belezas da região de Palhoça.

Entre os lugares para visitar a partir da Ilha do Papagaio de barco estão a Praia do Sonho, Gamboa, Ribeirão da Ilha, Praia de Naufragados, Siriú, Garopaba, Praia do Rosa e Guarda do Embaú.

Observação de baleias, golfinhos e pinguins

A Ilha do Papagaio integra a área de Proteção Ambiental da Baleia Franca e por isso, é uma das regiões mais preservadas do litoral de Santa Catarina.

Entre os meses de julho e novembro, o destino vira um ponto de observação de Baleias Francas que vêm da Antártida em busca de águas mais quentes. É um espetáculo belíssimo!

Além disso, outros animais se refugiam na região, como golfinhos, pinguins e lobos marinhos.

Como chegar no Hotel Ilha do Papagaio

Hotel Ilha do Papagaio

Foto: Divulgação

Ficou interessado em conhecer a Ilha do Papagaio? Então, saiba como chegar ao Hotel Ilha do Papagaio para aproveitar o melhor deste paraíso.

Para quem vem de outros estados de avião, o ponto de desembarque mais próximo é o Aeroporto Internacional de Florianópolis. A partir dele, é necessário seguir de carro pela BR 101 até o trevo da Praia do Sonho e seguir até a Ponta do Papagaio. 

De carro, o caminho até a Ilha do Papagaio também segue pela BR-101 até Palhoça. 

Ao chegar na Ponta do Papagaio, o turista deve deixar o carro em um estacionamento conveniado à hospedagem e seguir em um barco enviado pelo Hotel Ilha do Papagaio.

O trajeto de barco é curto e permite avistar a bela paisagem da ilha.

Agora que você já sabe mais sobre este cantinho de paraíso no litoral de Santa Catarina e tudo o que o Hotel Ilha do Papagaio oferece, programe sua viagem e conheça esse lugar incrível.

Leia também:

» Hotel em Alagoas tem quartos com vista para o Cânion do Rio São Francisco
» Hotel em Gramado é eleito um dos 10 melhores do mundo
» Durma em um chalé rústico no alto das montanhas em Cambará do Sul
» Hotel no interior de São Paulo oferece bolha transparente para dormir sob as estrelas

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Regras sobre teste de COVID para voos nacionais 

Artigo anterior

14 lugares secretos e imperdíveis para visitar no Rio de Janeiro

Artigo seguinte

Você pode gostar