Que tal acordar e ter, na janela do seu quarto de hotel, uma vista para os Cânions do Rio São Francisco? É o que oferece o aconchegante Hotel Pedra do Sino, em Piranhas

O Cânion do Rio São Francisco, na divisa entre Alagoas e Sergipe, é um lugar deslumbrante que atrai muitos turistas. 

E não é para menos. 

Leia também » 100 lugares para viajar no Brasil em 2021

A beleza dos grandes paredões de rochas permeados pelas águas do Velho Chico é realmente surpreendente. 

Criado a partir da inundação decorrente da construção da Usina Hidrelétrica do Xingó, o Cânion do Rio São Francisco – também conhecido como Cânion do Xingó – é uma das principais atrações de Piranhas, em Alagoas. 

A cidade fica às margens do Rio São Francisco e, a partir dela, é possível embarcar nos catamarãs que levam até o ponto principal dos cânions.

E, mais do que isso, os monumentais paredões rochosos do Rio São Francisco completam a paisagem de Piranhas, junto de seus casarões coloridos e charmosos.

Se você está planejando visitar a região, que tal acordar e ter, na janela do seu quarto de hotel, uma vista para os Cânions do Rio São Francisco?

É o que oferece o Hotel Pedra do Sino, localizado ao lado de um dos mirantes da cidade de Piranhas

Além da incrível vista para os Cânion do Rio São Francisco, o hotel tem excelentes acomodações e uma área de lazer maravilhosa para tornar sua viagem à região ainda melhor.

A incrível vista para o Cânion do Rio São Francisco 

Foto: Divulgação

Localizado no alto de uma colina, o Hotel Pedra do Sino está em um lugar privilegiado de Piranhas e, por isso, oferece uma incrível vista para o Cânion do Rio São Francisco.

Quem se hospeda ali tem uma grata surpresa toda vez que olha pela janela ou, até mesmo, enquanto curte a hidromassagem. Isso mesmo, em alguns dormitórios, você pode apreciar a vista enquanto relaxa na hidro. Legal, não é?

Cânion do Rio São Francisco

Foto: Divulgação

Mas não para por aí. Toda área de lazer do Hotel Pedra do Sino também é voltada ao Velho Chico, incluindo sua piscina com borda infinita.

O hóspede pode, ainda, saborear o farto café da manhã em varandas que mostram a bela paisagem. 

E, por falar no café da manhã, o hotel oferece uma variedade incrível de delícias para todos os gostos. Dentre elas, comidas típicas da região, como tapioca, cuscuz nordestino e bolo de carimã.

Além da incrível vista para o Cânion do Rio São Francisco, a localização do Hotel Pedra do Sino permite fácil acesso ao centro histórico de Piranhas e aos bares e restaurantes da cidade.

O Hotel Pedra do Sino tem três opções de acomodações. As suítes Bangalô e algumas suítes Standard não tem vista para o Rio São Francisco, apenas para os jardins do hotel, que são belíssimos.

Cânion do Rio São Francisco

Foto: Divulgação

Já outras suítes Standard e as suítes Master contam com a vista privilegiada – estas últimas com hidromassagem. 

Como chegar no Hotel Pedra do Sino

O Hotel Pedra do Sino fica na Rua Alto do Mirante, 1600, bem no centro histórico de Piranhas. Dessa forma, oferece facilidade de acesso às principais atrações da região, incluindo o Cânion do Rio São Francisco

Para entender melhor, o Hotel Pedra do Sino está ao lado do Mirante Secular – um dos pontos turísticos da cidade – e a apenas 12 km do local de passeio no Cânion. 

Ou seja, é a melhor opção de hospedagem para quem quer curtir o melhor do Velho Chico. 

Para chegar até o Hotel Pedra do Sino de avião, o aeroporto mais próximo é o de Aracajú (SE),  a 199 km de distância. Da capital sergipana partem ônibus em direção à Piranhas. Outra opção é alugar um carro. 

Também é possível chegar até o hotel vindo de Maceió, porém, a distância é maior, de 284 km. A viagem de ônibus ou carro da capital alagoana até Piranhas dura cerca de 3h30.

O que fazer em Piranhas

Foto: Divulgação Turismo Alagoas

Piranhas é uma cidade encantadora, tanto por sua beleza natural quanto pela arquitetura colonial bem preservada. Às margens do Rio São Francisco, conserva casarões antigos que chamam a atenção por seu colorido estonteante.

Conheça as principais atrações e saiba o que fazer em Piranhas ao se hospedar no Hotel Pedra do Sino

Cânion do Xingó

Piranhas é uma das cidades-base para quem vai visitar o Cânion do Xingó, na divisa entre Alagoas e Sergipe. 

A atração tão procurada no Rio São Francisco surgiu após a construção da Usina Hidrelétrica do Xingó, em 1994. Antes disso, a paisagem era de uma fenda entre dois paredões. 

Para chegar até o Cânion do Xingó, é necessário contratar o passeio de catamarã que parte de Piranhas. A embarcação segue pelo leito do rio até uma piscina natural onde é possível se refrescar. 

Os turistas podem, ainda, adentrar a parte mais estreita do cânion, conhecida como “paraíso talhado”, mas, para isso, é necessário contratar um dos barqueiros que ficam no local. O trecho estreito não pode ser navegado pelos catamarãs. 

Rota do Cangaço

A Rota do Cangaço leva até o local onde Lampião, Maria Bonita e outros nove cangaceiros foram mortos durante uma emboscada.

Ela começa com um passeio de barco pelo leito natural do Rio São Francisco até Entremontes, distrito de Piranhas. De lá, segue para o início da trilha que leva à Grota de Angico, no município de Poço Redondo, já em Sergipe. 

O percurso dura cerca de 4 horas e meia.

Museu do Sertão

Apesar de pequeno, o Museu do Sertão é um local muito interessante para conhecer em Piranhas. Localizado na antiga estação ferroviária, o prédio integra o conjunto histórico da cidade.

Há dois ambientes pequenos com peças, objetos, armas, roupas e vestimentas da época do cangaço. O museu expõe vários murais que contam a história do movimento liderado por Lampião. 

Centro histórico

Intitulada Patrimônio Histórico Nacional, a cidade de Piranhas tem um centro histórico riquíssimo. Os casarões coloridos e preservados compõem uma paisagem belíssima e deixam a cidade muito charmosa. 

Mirante Secular

Construído no século 19 como um farol para orientar as navegações que percorriam o Rio São Francisco, hoje o local é um importante mirante de Piranhas. Ele fica bem ao lado do Hotel Pedra do Sino

Para chegar até lá a pé, é necessário subir 364 degraus de uma extensa escadaria. A outra forma é seguir de carro até o topo.

Mirante da Igreja

Outro belo ponto de observação de Piranhas é o Mirante da Igrejinha do Senhor do Bonfim. Ele fica do lado oposto ao Mirante Secular e oferece uma vista incrível da cidade e do Rio São Francisco. 

Mas, no caso do Mirante da Igrejinha do Senhor do Bonfim, o acesso é somente pela grande escadaria. 

Viu quanta coisa há para fazer em Piranhas? Programe já sua viagem para lá e curta a melhor hospedagem no Hotel Pedra do Sino, com a incrível vista para os Cânion do Rio São Francisco.

Leia também:

» 20 lugares no Brasil que são melhores que qualquer viagem ao exterior
» Diário de Bordo: roteiro 3, 5 e 7 dias em Aracaju
» Orla de Atalaia o principal cartão postal de Aracaju
» O que conhecer em Aracaju: Projeto TAMAR, o primeiro oceanário do nordeste

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$ 350 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Novos museus serão inaugurados em 2021 e devem agitar o turismo pelo mundo

Artigo anterior

Parque Nacional Cavernas do Peruaçu tem cavernas surreais em MG

Artigo seguinte

Você pode gostar