Atualizada em:
Considerado um fenômeno raro, arco-íris horizontal foi clicado por uma fotógrafa em Washington na última semana. Veja fotos:
Os arco-íris de fogo, também conhecidos como horizontais, são fenômenos raros. No entanto, um deles foi flagrado esta semana pela fotógrafa norte-americana Cessna Kuts em Washigton, capital dos Estados Unidos.
O clique foi realizado com o raro fenômeno despontando acima do do Lago Sammamish e compartilhado pela artista em seu Instagram, que entendeu a cena como um sopro de otimismo em meio aos últimos acontecimentos. “Testemunhei um fenômeno bem legal hoje: um arco-íris horizontal! Para mim, foi um pequeno lembrete de ter esperança e amor, em vez de medo e pânico nestes tempos incertos. Fiquem seguros, amigos”, disse.
Os arco-íris de fogo, cientificamente chamados de arco circum-horizontal, aparecem quando o sol está em um ângulo preciso, a 58 graus acima do horizonte, causando um efeito de prisma com seu espectro de cores. O fenômeno é formado por cristais de gelo presentes em nuvens conhecidas como “cirrus”, formadas na alta atmosfera.
Ver essa foto no Instagram
Por conta de sua raridade, as fotos de Kutz viralizaram nas redes sociais. A fotógrafa não esperava tamanha repercussão, mas ficou agradecida. “Sinceramente, eu não fazia ideia de que minhas fotos seriam a notícia”, disse ao site Insider. “Eu estava apenas querendo compartilhar um momento bonito que pude testemunhar”, concluiu.
Leia também:
» 30 cursos online e gratuitos que todo viajante deveria fazer
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Sem turistas, faixa da Abbey Road é reformada em Londres
» Covid-19: Bandeiras de países afetados são projetadas no Cristo Redentor
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]