Imagens de drone registram mais de 60 mil tartarugas no mar da Austrália

Atualizada em:

Imagens de drone registraram momento em que mais de 60 mil tartarugas verdes nadavam em mar da Austrália em busca de lugar seguro para desovar. Veja vídeo:

Uma sequência de imagens aéreas incríveis foi registrada por drones na Austrália. Nas fotos, mais de 60 mil tartarugas marinhas verdes, que se deslocavam em busca de um lugar seguro para desovar, aparecem nadando.

Os animais estavam seguindo em direção à Grande Barreira de Corais da Austrália, em Raine Island, considerada a maior colônia da espécie no mundo.

Segundo informações da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), a espécie corre risco de extinção. Os animais estavam sendo monitorados por pesquisadores da região e as imagens foram registradas em dezembro de 2019. No entanto, só agora foram divulgadas.

Tartarugas na Austrália: Barreira de Corais é um santuário

A Grande Barreira de Corais é uma imensa faixa composta por cerca de 2900 recifes, 600 ilhas continentais e 300 atóis de coral, situada entre as praias do nordeste da Austrália e Papua-Nova Guiné.

tartarugas austrália
Foto: Reprodução

A grande barreira possui 2.900 quilômetros de largura e é um dos pontos de mergulhos mais famosos do mundo. Uma grande parte do recife é protegido pelo Parque Marinho de Grande Barreira de Corais, que ajuda a limitar os impactos do uso humano, como pesca e turismo.

Em 1981, foi declarada como um Patrimônio Mundial e uma das sete maravilhas naturais do mundo. Veja vídeo do momento:

Leia também:

» 7 destinos inusitados para visitar no Brasil após a pandemia
» Maior jardim de tulipas do mundo oferece tour online
» 12 países que aceitam brasileiros para trabalhar
» Melhores museus de Londres para incluir no seu roteiro

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima