Veja os melhores passeios para fazer em Tel Aviv. Confira as dicas da Melissa Freitas e aproveite o melhor que a cidade tem para oferecer

Tel Aviv é uma das cidades mais surpreendentes que já visitei, sua modernidade e tecnologia  convivem com sua importância histórica e religiosa.

Em dezembro de 2019 visitei a cidade a passeio com a minha família, e pude conhecer o melhor de Tel Aviv. Nesse artigo quero deixar algumas dicas para te ajudar no planejamento da sua viagem. 

Tour por Jaffa

dicas tel aviv

Passeios em Tel Aviv. Foto: Melissa Freitas

Old Jaffa, também conhecida por seu nome bíblico de Jope, é uma das surpresas de Tel Aviv. Essa cidade, que já foi independente, hoje faz parte de sua vizinha Tel Aviv, e com mais de 4,000 anos de história, o lugar surpreende a todos que passam por lá.

Minha dica é separar pelo menos cinco horas para o local, estacione seu carro em algum dos estacionamentos e se perca pelas ruas de Jaffa, que é totalmente diferente do centro de Tel Aviv. Suas ruelas estreitas, casas antigas, galerias de arte e restaurantes são encantadores, confesso que acabei ficando um dia inteiro por lá. A dica de ouro é assistir o pôr do sol do porto de Jaffa. 

Aproveitar as maravilhosas praias da cidade

Não deixe de separar um dia para curtir as praias de Tel Aviv.

Todas as praias possuem uma excelente infraestrutura. A orla de Tel Aviv é muito bonita, recomendo separar um dia para andar por lá e aproveitar bem as praias. Uma dica legal é alugar uma bike ou um patinete para conseguir percorrer todos os 14 km da orla. Dentre as principais praias, recomendo a Hilton Beach e a Gordon Beach, não deixe de conhecer.

Tour gastronômico local com a Abraham Tours

Dicas Tel Aviv. Foto: Melissa Freitas

Outro passeio que considero imperdível em Tel Aviv é o Local Experience Food Tour da Abraham Tours. O tour começa com uma introdução ao café arábico, onde você pode experimentar e ouvir a história do verdadeiro café israelense. Logo após essa introdução, o guia conduz o grupo a segunda parada, em Yemenite Vineyard, e por fim, o tour fecha com chave de ouro no Carmel Market, onde é possível conhecer e experimentar o melhor da culinária local. 

Aproveito para deixar uma excelente dica para vocês, a Abraham Tours possui diversos tours por toda Israel, pude fazer vários e fiquei encantada com o compromisso e com a organização da empresa. Caso você queira fazer algum tour específico, recomendo entrar em contato com eles e verificar a disponibilidade. Além disso, eles também possuem uma rede de hostels bem bacana nas principais cidades de Israel, e se você está procurando um local para dormir com um excelente custo benefício, recomendo dar uma olhada nos hostels da rede.

Conhecer o Tel Aviv Museum of Art, o maior do país

O maior museu de Israel, é de fato, impressionante, seu acervo conta com artistas internacionais muito famosos, como Dali, Picasso, e até mesmo Monet. Além disso, o museu também retrata a arte israelense, com um acervo rico e belo. De modo geral, acho a visita ao local muito válida, seja você um amante das artes, ou não, a arquitetura do museu é surpreendente, e vale a pena separar pelo menos duas horas para andar por lá. A entrada do museu é paga, e custa cerca de NIS 50, que é a moeda local.

Bate e volta a Jerusalém

Passeios em Tel Aviv

Passeios em Tel Aviv. Foto: Melissa Freitas

Se você for fazer Tel Aviv de base durante sua viagem por Israel, recomendo fazer um bate e volta a Jerusalém, que fica bem próxima da cidade. A única dificuldade de visitar Jerusalém de carro, é encontrar um estacionamento com um bom custo benefício por lá. 

Visitei a cidade duas vezes durante minha estadia em Tel Aviv. A primeira foi com um tour inesquecível da Abraham Tours, onde o guia nos levou nos principais pontos turísticos da cidade, passando por lugares icônicos. Entre elas a Via Dolorosa, Torre de Davi e o Muro das Lamentações.

Nossa experiência com o tour foi muito positiva, ter um guia local contando os detalhes de cada local foi incrível e fez toda diferença. Na minha segunda visita a Jerusalém fui de carro, e como eu disse, tive dificuldades para estacionar. Fora isso, a visita foi bem tranquila, fui ao Monte das Oliveiras e a outros lugares bíblicos importantes.

Por fim, Tel Aviv é surpreendente, não deixe de separar pelo menos 3 dias dedicados a cidade durante sua viagem a Israel. Como fiz a cidade de base para conhecer as demais cidades do país, pude andar muito por lá, e inclusive, recomendo fazer a cidade de base para conhecer os demais locais do país.

Leia também:

» Dicas de Eilat, uma cidade surpreendente ao sul de Israel
» Israel: descubra a beleza exótica da Terra Santa
» Onde se hospedar em Tel Aviv: Conheça o The Ritz Carlton Herzliya
» 20 lugares sagrados mais visitados do mundo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

6 dicas essenciais para sua próxima visita a Nova York

Artigo anterior

Conhecendo os dois parques da Universal Orlando no mesmo dia

Artigo seguinte

Você pode gostar