É real a notícia de que o Japão poderá pagar parte dos gastos de viagem de turistas estrangeiros? Publicação feita em diferentes sites gerou curiosidade e fomos apurar

O governo japonês procura revitalizar a indústria do turismo, um dos principais impulsionadores da economia nacional que foi gravemente atingida pela nova pandemia de coronavírus. Entretanto, sites de viagens publicaram que quem visitar o país terá uma contribuição de 50% dos gastos da viagem.

A agência nacional de turismo do Japão apresentou recentemente um programa de incentivo para ajudar na retomada de visitantes no país, que despencou dramaticamente esse ano. Para se ter uma ideia, em abril de 2020, apenas 2.900 turistas visitaram o Japão – uma redução de 99,9% em relação ao ano anterior. 

A proposta batizada como Go To Travel Campaign apresenta um programa de incentivo ao turismo onde o país ajuda os visitantes pagando metade dos custos de viagem de cada turista. Com orçamento de 12,5 bilhões de dólares, o subsídio tem previsão de início para o mês de julho. 

Segundo as informações divulgadas, o programa será inicialmente voltado a japoneses que desejam viajar pelo país. O programa consiste em uma ação para promover o turismo doméstico. O governo disse que provavelmente poderá beneficiar também turistas estrangeiros após a abertura de fronteiras, mas não ainda não está totalmente confirmada. A contribuição seria de 50% dos gastos da viagem, desde que o valor não supere o limite de 186 dólares por dia e por pessoa.

É verdade que o Japão vai pagar a metade da viagem dos turistas estrangeiros?

É verdade que o Japão vai pagar 50% da viagem de turistas estrangeiros? Foto: Max Bender / Unsplash

Entretanto, no dia 26 de maio, a agência de turismo do Japão, conhecida como Japan Tourism Agency, publicou em sua conta do Twitter um esclarecimento sobre a campanha. Eles disseram em uma publicação feita em japonês e inglês, que o Governo do país quer estimular a demanda de turismo doméstico, após o controle da pandemia causada pela Covid-19 e irá cobrir apenas uma porção dos custos para turismo doméstico.

O comunicado ocorreu por conta da repercussão causada na mídia internacional, informando sobre a campanha, mas sem esclarecer os fatores determinantes. Confira abaixo:

Japão vai pagar metade das viagens de turistas?

Japão esclarece sobre a campanha que incentiva turistas estrangeiros. Imagem: Reprodução

Leia também:

» Itália doará 500 euros a cidadãos para estimular turismo interno
» França começa a reabrir: entenda como vai funcionar
» Solstício de verão em Stonehenge será transmitido ao vivo pela primeira vez
» Parque nos EUA pinta círculos na grama para tentar distanciamento social

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Chipre cobrirá os custos dos viajantes que pegarem COVID-19 no país

Artigo anterior

Monte Verde reabre para turistas com restrições

Artigo seguinte

Você pode gostar