Cancelado por coronavírus, evento que celebra a chegada ao solstício de verão em Stonehenge, na Inglaterra, será transmitido ao vivo

A celebração do solstício de verão, ou seja, o dia mais longo do ano, é famosa no hemisfério norte. O evento atrai milhares de pessoas todos os anos no monumento neolítico de Stonehenge, localizado em Salisbury Plain, na Inglaterra. Na ocasião, as pessoas se reúnem para celebrar o nascer do sol, em uma festa repleta de música, yoga, entre outras atividades.

No entanto, em decorrência ao novo coronavírus, o histórico monumento se encontra fechado para visitações desde março. Mas a restrição não será um empecilho para quem desejar assistir o momento e comemorar de suas próprias casas. Isso porque o momento será transmitido ao vivo por meio das redes sociais do parque.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Solstício

Foto: Unsplash

“Nós consultamos amplamente se poderíamos prosseguir com segurança e gostaríamos muito de sediar o evento como de costume, mas, infelizmente, no final, sentimos que não temos escolha a não ser cancelar”, disse o diretor de Stonehenge, Nichola Tasker, para a rede de notícias The Telegraph

A transmissão mostrará o nascer do sol atrás da simbólica Pedra do Calcanhar, a antiga entrada do Círculo de Pedra, no dia 21 de junho (no horário do Brasil, a transmissão ocorrerá aproximadamente a uma hora da manhã).

Além disso, também serão disponibilizadas imagens em alta resolução e filmagens de drones que poderão ser acessadas depois. Historiadores e especialistas também trarão informações sobre o simbolismo e mistérios do lugar.

Leia também:

» Grécia quer abrir hotéis em julho – veja o que os viajantes podem esperar
» Veja algumas formas de ajudar os hospitais de Manaus sem sair de casa
» Fernando de Noronha tem infectados curados e zera casos de coronavírus
» Gramado e Canela reabrem parcialmente suas atrações

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Brasileiros podem ser impedidos de entrar na Europa? Entenda condições

Artigo anterior

França começa a reabrir: entenda como vai funcionar

Artigo seguinte

Você pode gostar