Cancelado por coronavírus, evento que celebra a chegada ao solstício de verão em Stonehenge, na Inglaterra, será transmitido ao vivo

A celebração do solstício de verão, ou seja, o dia mais longo do ano, é famosa no hemisfério norte. O evento atrai milhares de pessoas todos os anos no monumento neolítico de Stonehenge, localizado em Salisbury Plain, na Inglaterra. Na ocasião, as pessoas se reúnem para celebrar o nascer do sol, em uma festa repleta de música, yoga, entre outras atividades.

No entanto, em decorrência ao novo coronavírus, o histórico monumento se encontra fechado para visitações desde março. Mas a restrição não será um empecilho para quem desejar assistir o momento e comemorar de suas próprias casas. Isso porque o momento será transmitido ao vivo por meio das redes sociais do parque.

Solstício

Foto: Unsplash

“Nós consultamos amplamente se poderíamos prosseguir com segurança e gostaríamos muito de sediar o evento como de costume, mas, infelizmente, no final, sentimos que não temos escolha a não ser cancelar”, disse o diretor de Stonehenge, Nichola Tasker, para a rede de notícias The Telegraph

A transmissão mostrará o nascer do sol atrás da simbólica Pedra do Calcanhar, a antiga entrada do Círculo de Pedra, no dia 21 de junho (no horário do Brasil, a transmissão ocorrerá aproximadamente a uma hora da manhã).

Além disso, também serão disponibilizadas imagens em alta resolução e filmagens de drones que poderão ser acessadas depois. Historiadores e especialistas também trarão informações sobre o simbolismo e mistérios do lugar.

Leia também:

» Grécia quer abrir hotéis em julho – veja o que os viajantes podem esperar
» Veja algumas formas de ajudar os hospitais de Manaus sem sair de casa
» Fernando de Noronha tem infectados curados e zera casos de coronavírus
» Gramado e Canela reabrem parcialmente suas atrações

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Brasileiros podem ser impedidos de entrar na Europa? Entenda condições

Artigo anterior

França começa a reabrir: entenda como vai funcionar

Artigo seguinte

Você pode gostar