Um clima acolhedor, com ares tranquilos de interior e muito, mas muito charme, essa é a combinação perfeita para descrever Canela, uma das cidades mais procuradas na rota da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Enfrentar as baixas temperaturas é o atrativo preferido da maioria dos turistas, que adoram visitar o local durante o inverno, para aproveitar ainda mais as montanhas e a exuberância da natureza, que fica ainda mais bela no frio.

Atrações em Canela

Canela

Foto: MTur/Divulgação

A apenas 120 km da capital, Porto Alegre, Canela é um daqueles destinos que oferecem uma grande diversidade de passeios. Por ser vizinha de Gramado, algumas opções podem levar a lugares em ambas as cidades, como é o caso do BusTour, um ônibus hop on hop off, que facilita a vida dos turistas. Há pontos de parada nos principais atrativos e cada um que compra o bilhete para entrar no transporte, escolhe onde desembarcar. É perfeito para quem tem poucos dias, pois é uma forma rápida e prática de visitar o que é mais importante. 

Para ter uma vista sensacional de Canela, os bondinhos aéreos proporcionam uma visão privilegiada dos pontos turísticos da cidade. São 840 metros de percurso com três paradas de contemplação, para ver do alto a Cascata do Caracol, localizada em uma reserva natural do município e o principal cartão postal da região. Para se ter uma ideia, a queda d’água possui 131 metros de altura e é impressionante. Ela também pode ser vista em um mirante, que fica dentro do Parque Estadual do Caracol, onde há ainda há trilhas e contato com fauna e flora para se aventurar ainda mais, com uma dose de história, ao visitar o Castelinho Caracol, uma das primeiras casas da cidade que resgata os costumes dos imigrantes alemães.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Seguindo nos passeios voltados a natureza, o Parque da Ferradura é outro que não pode faltar em seu roteiro por Canela. É um espaço com muitas trilhas, árvores, animais que proporcionam aquele momento de respirar um ar fresco. Além disso, é perfeito para as fotos de viagem, pois tem paisagens e mirantes espetaculares. Ele recebe esse nome, pois é cortado pelo rio Santa Cruz, que tem um formato de ferradura quando é visto de longe 

Outra opção para quem deseja seguir admirando o cenário montanhoso é o Skyglass, a maior plataforma de estaiada do mundo e a primeira de aço e vidro da América latina. Ela está localizada em meio a natureza e no alto de seus 360 metros a visão é única. 

Canela garante também muita diversão para toda a família, com o Alpen Park, um parque de diversões que oferece atrativos para todas as idades. Entre elas destaca-se o trenó, que desperta a adrenalina dos visitantes, já que pode chegar até 40 km/h e as tirolesas de 50m de altura, para apreciar a paisagem exuberante da Serra Gaúcha. E, claro, há também opções de brinquedos para crianças menores. 

Para quem deseja fazer uma viagem aos tempos mais antigos, o Mundo a Vapor é o passeio perfeito em Canela, pois ali as pessoas conhecem as máquinas a vapor que transformaram a história da humanidade. O tour passa por diferentes continentes e mostra como cada país foi impactado por essas invenções. Há uma série de atrações da era industrial, siderúrgica, maquetes, fábrica de papel e usina hidrelétrica.

Canela

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Você pode gostar