Atualizada em:

Bora comer uma pizza? Com base em ranking que elegeu as melhores pizzarias do mundo, a Time Out apontou os principais lugares para comer pizza ao viajar

Engana-se quem pensa que as melhores pizzarias do mundo só podem ser encontradas na Itália. Apesar de ser o berço da massa e ter, sim, muitos restaurantes incríveis para prová-la, o país europeu não é o único com destinos para quem ama uma ótima pizza. Estados Unidos, Japão, Inglaterra, França, Dinamarca, China e Brasil também têm alguns dos melhores lugares para comer pizza, segundo o site Time Out.

E, para ajudar os viajantes a encontrá-los, a publicação criou um ranking com as cidades que vale a pena visitar para provar as pizzas mais deliciosas do mundo. Para isto, considerou a lista do 50 Top Pizza World, que premiou as melhores pizzarias no início de setembro de 2022. E, ao lado dos destinos italianos, indicou lugares como Nova York, Tóquio, Londres, Paris, Copenhagen, Hong Kong e São Paulo. 

Lugares para comer pizza

Melhores pizzarias do mundo
Foto: Divulgação

A primeira colocação da lista de lugares para comer pizza, assim como ocorreu no 50 Top Pizza, ficou entre os Estados Unidos e a Itália. Isto porque nenhuma cidade italiana teve mais pizzarias eleitas entre as melhores do mundo do que Nova York. Desse modo, a metrópole norte-americana dividiu o topo do ranking com Roma, ambas com cinco restaurantes.

Em segundo lugar, o empate foi triplo, entre Nápoles, na Itália, Londres, na Inglaterra, e Tóquio, no Japão. Cada uma delas teve quatro pizzarias premiadas. No entanto, a cidade italiana fez jus ao título de berço da pizza, ao garantir quatro entre as 10 melhores do mundo. Na sequência, Caserta e Milão, na Itália, Paris, na França, Copenhague, na Dinamarca, Hong Kong, na China, e São Paulo, no Brasil, tiveram três pizzarias em destaque. Por isso, também foram apontadas no ranking da Time Out.

Mais do que destinos para experimentar as melhores pizzas do mundo, essas cidades são destinos super interessantes. Por isso, você pode aliar o roteiro gastronômico a passeios culturais, históricos e de lazer. Na Itália, por exemplo, alguns desses lugares ficam bem próximos e podem ser conhecidos em uma única viagem, como Nápoles e Caserta, que estão a cerca de 40 quilômetros de distância uma da outra. E, somente nelas, você encontrará sete das melhores pizzarias do mundo.

Melhores pizzarias do mundo

Lugares para comer pizza
Foto: Divulgação

Seguindo o ranking da Time Out sobre os lugares para comer pizza, vamos detalhar quais são as melhores pizzarias do mundo em cada um deles. Em Nova York, nos EUA, você encontrará uma das primeiras colocadas do prêmio 50 Top Pizza, a Una Pizza Napoletana. Além disso, poderá experimentar deliciosas pizzas em Ribalta NYC (11°), Song’ E Napule (31°), Kesté Fulton (39°) e Ops, Brooklyn (76°).

Já em Roma, na Itália, visite Seu Pizza Illuminati (8°), 180g Pizzeria Romana (17°), Qvinto (25°), Sbanco (60°) e Sant’Isidoro – Pizza & Bolle (93°). Outro destino italiano, Nápoles abriga quatro das melhores pizzarias: 50 Kalò (4°), 10 Diego Vitagliano Pizzeria (5°), Francesco & Salvatore Salvo (7°) e La Notizia 94 (9°). Assim como Milão, onde estão Dry Milano (18°), Crosta (38°) e Denis (48°). Enquanto em Caserta está outra primeira colocada do 50 Top Pizza, I Masanielli – Francesco Martucci, além de Cambia-Menti Di Ciccio Vitiello (19°) e I Masanielli – Sasà Martucci (22°).

Saindo da Itália, Londres é outro destino para quem ama pizza. A capital inglesa tem quatro das melhores pizzarias do mundo: 50 Kalò London (15°), Napoli on the Road (63°),  L’Antica Pizzeria (78°) e ‘O Ver  (85°). Paris é outra cidade europeia para os amantes de uma boa massa, com três restaurantes no ranking: Peppe Pizzeria (3°), 400° Laboratorio (70°) e Guillaume Grasso  (88°). Assim como Copenhagen, na Dinamarca, onde estão as pizzarias Bæst (20°), Pizzeria Lucca (68°) e Surt (95°).

Já na Ásia, a TimeOut indica Tokyo e Hong Kong como ótimos lugares para comer pizza. Na capital do Japão fica a The Pizza Bar On 38th (16°), a Pizzeria Peppe – Napoli Sta’ Ca (23°) e a Pizza Strada (53°). Já na capital chinesa, os destaques são Fiata By Salvatore Fiata (62°), BACI Trattoria & Bar (90°) e CIAK – In The Kitchen (92°).

A Time Out recomenda também outras cidades com pelo menos uma pizzaria no ranking das melhores do mundo, como Melbourne, na Austrália, São Francisco, nos Estados Unidos, Barcelona, na Espanha, e Buenos Aires, na Argentina.

Melhores pizzarias do Brasil no ranking

Pizzarias em São Paulo
Foto: Divulgação

São Paulo é a cidade brasileira recomendada como um destino para comer pizza pelo levantamento da Time Out. Isto porque é a única que aparece no ranking 50 Top Pizza World. Três das 100 melhores pizzarias do mundo estão na capital paulista. São elas: A Pizza Da Mooca (77°), Leggera Pizza Napoletana (83°) e QT Pizza Bar (99°).

Com unidades nos bairros Mooca e Pinheiros, “A Pizza da Mooca” foi a melhor colocada da lista e já recebeu outras premiações. Seus destaques foram as pizzas de caprese com muçarela de búfala e a de anchovas. Com um cardápio bem variado, a pizzaria utiliza ingredientes de produtores e comerciantes locais, com exceção da farinha, que é italiana.

Já a Leggera Pizza Napoletana tem unidades nos bairros Perdizes e Jardins e já foi eleita como a Melhor Pizzaria da América do Sul na premiação Tre Spicchi. Os avaliadores do 50 Top Pizza destacaram a leveza de sua massa e o ambiente informal, mas requintado. Por fim, a A “QT Pizza Bar”, fica no bairro Cerqueira César e foi mencionada por servir pizzas com excelente fermentação. Seu ambiente com decoração no estilo pós-industrial, com tijolos brancos e canos expostos, também chamou a atenção. 

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima