Atualizada em:
O Thiago Lopez compartilha como foi sua experiência no luxuoso hotel Maafushivaru Resort, nas Maldivas, um pequeno paraíso suspenso sobre as águas do Oceano Índico.
O Maafushivaru fica localizado no atol de Ari, em uma ilha particular bem pequena, com cerca de 500 metros de comprimento que podem ser percorridos em menos de 10 minutos a pé. Para chegar neste paraíso é necessário pegar um hidroavião na capital Male, em uma viagem de aproximadamente 20 minutos de vistas deslumbrantes e cenários fabulosos. Preparo para viajar? Confira como foi esta experiência.
Ilha de Lonubo: a grande atração do Hotel Maafushivaru
Já imaginou dormir em uma ilha privativa nas Maldivas? Isso é possível no Maafushivaru, numa experiência inesquecível e que poucos hotéis podem te proporcionar. A ilha de Lonubo fica localizada a menos de 10 minutos da ilha principal do hotel, é rodeada de águas cristalinas com diversos tons de azul e conta com uma estrutura fantástica: quarto confortável, cozinha e banheira de hidromassagem estão inclusas no pacote.
Aqui os funcionários preparam um jantar para tornar a experiência ainda mais completa. É possível passar o dia ou então dormir na ilha, sendo necessário fazer a reserva com antecedência.
Estrutura do hotel
O Maafushivaru conta com 48 vilas, sendo 22 vilas suspensas sobre a água. Academia, spa e um centro de esportes aquáticos também estão disponíveis no complexo.
Por estar localizado numa ilha bem pequena, existem apenas dois restaurantes: um principal, onde é servido também o café da manhã e o segundo, especializado em comida japonesa (exige reserva).
O restaurante principal funciona no esquema de buffet, diferente de muitos outros hotéis nas Maldivas que oferecem apenas o cardápio a la carte. De qualquer forma, achei as refeições deliciosas. O jantar no japonês dispensa comentários: é maravilhoso e vale conseguir a reserva!
Atividades oferecidas pelo hotel
O hotel fica localizado num atol com a maior concentração de vida e biodiversidade que eu já vi nas Maldivas! (Já tive a oportunidade de ficar em outros hotéis e posso dizer que nesse tive a melhor experiência).
As atividades são acompanhadas com a presença de biólogos que moram aqui e que te acompanham em alguns passeios, como o encontro com tubarões baleia, arraias manta, safári de tartarugas marinhas, dentre outras opções que precisam ser agendadas.
Como só passei 3 dias neste hotel, infelizmente não consegui agendar o passeio dos tubarões e das arraias, que considerei super interessantes. Fica para uma próxima.
Como mencionei no título, considerei o Maafushivaru como um dos mais fotogênicos nas Maldivas, além de contar com corais e uma vida marinha muito rica.
A possibilidade de ver tubarões baleia e arraias manta (tudo com o acompanhamento de biólogos), também torna o hotel bem atrativo dentre as várias opções encontradas nas Maldivas. Um diferencial realmente interessante para quem busca se encantar com o mundo marinho do Oceano Índico. Gostou das dicas?
Leia também:
» Soneva Fushi: uma experiência exclusiva nas Maldivas
» Destinos dos sonhos: conheça as Maldivas
» Hotel One and Only Reethi Rah, nas Maldivas
» Paraty e Trindade: roteiro completo de 3 dias
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]