Com sete metros de altura, mega balanço da fazenda Chapadão, no interior de São Paulo, fica a cerca de mil metros de altitude

Um mega balanço de sete metros de altura no topo de uma montanha a cerca de mil metros de altitude é a nova atração de uma fazenda no interior de São Paulo. Ele foi instalado no Monte Ganesha, dentro da Fazenda Chapadão, em Serra Negra, a cerca de 2h30 da capital paulista. O acesso à atração é gratuito e os visitantes, além de contemplar uma bela vista das montanhas, podem assistir a um pôr do sol sensacional.

Altamente instagramável, o mega balanço tem atraído muitos visitantes desde sua inauguração, no início do mês de julho. Para chegar até o local, é necessário percorrer uma trilha a pé de fácil acesso a partir da sede da fazenda ou utilizar carros com tração 4×4. As visitas ao mega balanço podem ser feitas das 9 às 18h, de segunda a sexta, e das 8h às 18h, aos finais de semana.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Mega balanço no interior de São Paulo

mega balanço interior de SP

Foto: Divulgação

O mega balanço está no Monte Ganesha e sua localização permite ter uma visão panorâmica das montanhas de Serra Negra, no interior de São Paulo. Apesar de poder visitá-lo em qualquer horário do dia, vale a pena esperar o entardecer para assistir o pôr do sol dali, que é belíssimo.

A Fazenda Chapadão sugere, inclusive, que os visitantes passem mais tempo no local, que tem uma área para piqueniques. O Bistrô Montagna Nera, que fica na propriedade, oferece cestas de piqueniques de vários tamanhos, que custam de R$ 60 a R$ 120, e podem ser compradas na hora ou encomendadas.

E, além do mega balanço e do bistrô, a fazenda no interior de São Paulo também conta com uma pousada para quem quer passar mais tempo em contato com a natureza. Com decoração rústica e completamente sustentáveis, os apartamentos proporcionam conforto e tranquilidade em meio às montanhas de Serra Negra. 

Como chegar no mega balanço

balanço fazenda chapadão

Foto: Divulgação

O mega balanço fica dentro da Fazenda Chapadão, a cerca de 8 km do centro de Serra Negra. Caso esteja de carro, basta acessar a Rodovia Dr. Rubens Pupo Pimentel (SP-105), a fazenda fica na altura do número 2121. Para quem não tem carro e chega à cidade de ônibus, a opção para chegar à fazenda é pegar um táxi.

O acesso à cidade de Serra Negra pode ser feito de carros e ônibus. Para quem vem de outros estados, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a cerca de 72 km. Nele, é possível alugar um carro e seguir para Serra Negra pela SP-340 até Jaguariuna, SP-095 até Amparo e SP-360.

De ônibus, o trajeto da capital paulista à Serra Negra é feito pela empresa Rápido Fênix. De carro – próprio ou de aluguel -, o percurso de São Paulo à Serra Negra pode ser feito de duas maneiras. O primeiro e mais curto é via Fernão Dias (BR-381), passando por Bragança Paulista, pela rodovia Pedro Astenori Marigliani (SP-008) e pela estrada até Monte Alegre do Sul (SP-287). No total, serão 140 km, com apenas um pedágio.

O trajeto um pouco mais longo, com 150 km, é via Anhanguera (SP-330), SP-063 até Itatiba, Dom Pedro I e SP-360, passando por Amparo. Nesta opção, as estradas têm melhores condições de trânsito. 

O que fazer em Serra Negra

serra negra

Foto: Divulgação Governo de São Paulo

Ao visitar o mega balanço em Serra Negra, aproveite para conhecer essa cidade incrível do interior de São Paulo. Integrante do Circuito das Águas Paulista, ela é um lugar muito agradável e bonito. E mais, fica pertinho da capital paulista, a cerca de 150 km, o que facilita um passeio bate e volta. Você pode, por exemplo, visitar a cidade durante o dia e curtir o entardecer no mega balanço da Fazenda Chapadão.

Entre o que se pode ver e fazer em Serra Negra, vale a pena conhecer a Disneylândia dos Robôs, um museu criado em torno da obra de Pedrinho Tomé, que constrói robôs com sucatas. Outros lugares super interessantes, sobretudo para quem gosta de contato com a natureza, são o Parque Represa Dr Jovino Silveira e o Parque Macaquinhos. Agora, se o que você quer é uma bela vista das montanhas, além do mega balanço, pode visitar o Pico Alto da Serra que tem 1.310 metros de altitude.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Exposição “As aventuras de Alice” se instala no Farol Santander em SP

Artigo anterior

Perfis falsos de empresas de turismo: saiba como não cair em golpes

Artigo seguinte

Você pode gostar