Com tantos restaurantes ótimos na cidade luz, fica difícil saber quais incluir em seu roteiro. Pensando nisso, turistas brasileiros indicaram seus restaurantes preferidos em Paris. Confira quais são: 

Não é segredo para ninguém que a gastronomia francesa é uma das mais saborosas e sofisticadas do mundo. Repleta de pratos preparados com ingredientes frescos e produtos locais que unem tradições ao que há de mais moderno, o país é perfeito para quem deseja se perder em uma incrível variedade de sabores e técnicas.

E qual cidade poderia ser melhor para degustar tudo isso além de Paris? A capital francesa é um deleite aos apaixonados por sabores, oferecendo desde opções que cabem a todos os bolsos até lugares que são referência frente à gastronomia mundial.

Mas quais são os restaurantes em Paris que os turistas brasileiros mais amam? A França Entre Amigos, uma empresa de receptivo que atua no país há anos, perguntou a brasileiros que já visitaram a capital francesa quais seus estabelecimentos preferidos na cidade.

Confira, abaixo, os melhores restaurantes de Paris segundo turistas:

Melhores Restaurantes em Paris

Le Bouquinistes 

melhores restaurantes paris turistas

Foto: Divulgação

O restaurante, comandado pelo famoso chef Guy Savoy, possui ambiente elegante e contemporâneo. Com localização à beira do Rio Sena, o espaço foi projetado por ninguém menos que Wilmotte, arquiteto responsável pela cenografia de algumas salas do Musée d’Orsay. Portanto, com uma cozinha moderna e irreverente, oferece opções de menus combinados com excelente custo-benefício.

  • Endereço: 53 Quai des Grands Augustins, 75006

L’Epi Dupin

Foto: Divulgação

Este típico bistrô parisiense oferece o mais importante em um restaurante: um excelente menu, com pratos saborosos e bem variados. Assim, pequeno e com ambiente aconchegante, o L’Epi Dupin é ideal para quem deseja provar o melhor da gastronomia francesa sem a necessidade de gastar valores exorbitantes.

  • Endereço: 11 Rue Dupin, 75006

L’Ambroisie

melhores restaurantes paris turistas

Foto: Divulgação

Considerado um dos melhores restaurantes de Paris, o L’Ambroisie possui ambiente luxuoso e sofisticado em plena Place des Vosges. A decoração classuda, os pratos servidos à luz de velas e a excelente carta de vinhos são apenas o início de uma experiência completa em Paris. Portanto, seus pratos bem elaborados, condizentes com a mais alta gastronomia, renderam ao local merecidas três estrelas no Guia Michelin

  • Endereço: 9 Place des Vosges, 75004

Lasserre

Foto: Divulgação

Elegância é a palavra para descrever o Lassere, considerado por muitos um dos melhores restaurantes de Paris. Fundado em 1942, o estabelecimento criou pratos que permanecem famosos até os dias de hoje. Além disso, exceto a comida e atendimento de alto padrão, outro destaque que vale a pena mencionar é seu teto solar que, quando aberto, surpreende a todos os clientes.

  • Endereço: 17 Avenue Franklin Delano Roosevelt, 75008

Septime

Foto: Divulgação

Não se deixe enganar pela fachada despretensiosa. Por trás dela há um dos restaurante que se tornou um dos queridinhos dos críticos – e dos turistas de bom gosto que visitam Paris. Classificado com uma estrela no Guia Michelin, o Septime apresenta uma ambiente moderno, despojado e pratos que surpreendem até mesmo os paladares mais exigentes. No entanto, uma dica é reservar com no mínimo três meses de antecedência para tentar garantir uma mesa.

  • Endereço: 80 Rue de Charonne, 75011

Le Train Bleu

melhores restaurantes paris turistas

Foto: Divulgação

O Le Train Bleu, além de um dos melhores restaurantes de Paris, é também uma fabulosa experiência arquitetônica. Isso porque fica localizado em plena Gare de Lyon, a histórica estação de trem parisiense. Para quem deseja sentir toda a atmosfera da Belle-Époque, este é o restaurante ideal. Ainda, com  afrescos com pinturas clássicas, decoração suntuosa e louça impecável, o local já foi muito frequentado por personalidades ilustres como Coco Chanel e Brigitte Bardot.

  • Endereço: Place Louis-Armand, 75012 

Bouillon Chartier

Foto: Divulgação

Com mais de 100 anos de história, visitar o Bouilon Chartier é como fazer uma viagem no tempo – e ser servido como à moda antiga. Muito famoso e com horas de espera para conseguir uma mesa, o restaurante serve pratos  tipicamente parisienses em um ambiente que remete, em detalhes, ao passado. Além disso, suas refeições deliciosas são ofertadas por um valor mais do que justo, o que faz com que turistas sempre retornem ao local em sua passagem por Paris.

  • Endereço: 7 Rue du Faubourg Montmartre, 75009

Café Marly

melhores restaurantes paris turistas

Foto: Divulgação

Conhecido como o “restaurante do Louvre”, o Café Marly fica localizado dentro do museu mais famoso do mundo. No entanto, não é necessário entrar no museu para visitá-lo, uma vez que há um acesso pela rua. Nem é preciso falar que o ambiente é maravilhoso, ocupando o prédio do museu que, inclusive, já serviu como residência real no passado. Portanto, além de bons e saborosos pratos, vale a pena subir em seu terraço para ter uma vista privilegiada da capital francesa.

  • Endereço: 93 Rue de Rivoli, 75001

Pavillon Ledoyen

Foto: Divulgação

Com três estrelas do Guia Michelin, o suntuoso Pavillon Ledoyen, um dos melhores restaurantes de Paris, fica situado bem no começo da Champs-Élysées. Considerado um dos estabelecimentos mais antigos da capital francesa, o Ledoyen oferece pratos onde os detalhes impressionam os olhos e, principalmente, o paladar. Além disso, a carta de vinhos, para acompanhar as refeições, é farta. A elegância está presente em tudo: das mesas às impecáveis pratarias.

  • Endereço: 8 Avenue Dutuit, 75008

La Rose de France

Foto: Divulgação

Com atmosfera charmosa e romântica, o restaurante La Rose de France é para aqueles que desejam degustar saborosos pratos em um ambiente aconchegante na cidade luz. Ali, ingredientes frescos e selecionados dão vida à pratos cheios de afeto, sabor e tradições. No entanto, vale a pena chegar cedo para garantir uma mesa na calçada, ao ar livre.

  • Endereço: 24 Place Dauphine, 75001

Balagan

melhores restaurantes paris turistas

Foto: Divulgação

Com uma atmosfera jovem, vibrante e simática, o Balagan reúne bom atendimento e ótimos pratos, que podem ser compartilhados, inclusive, para quem viaja em grupo e quer provar um pouco de cada opção. Assim, o restaurante faz uma ótima fusão entre a gastronomia israelense e francesa, criando sabores surpreendentes, perfeitos para agradar qualquer geração.

  • Endereço: 9 Rue d’Alger, 75001

Le Procop

Foto: Divulgação

Se as paredes do Le Procop pudessem falar, certamente contariam algum “causo” de quando Napoleão Bonaparte ou Victor Hugo frequentavam o local. Criado em 1686, o local foi totalmente restaurado, mas conserva tradições, utensílios e sabores dos tempos da revolução, época em que ganhou grande notoriedade. Assim, Danton, Robespierre e Marat, por exemplo, se reuniam ali para debater política. Por isso, além de uma boa experiência gastronômica, o restaurante é imperdível para quem ama história.

  • Endereço: 13 Rue de l’Ancienne Comédie, 75006

Les Ombres

melhores restaurantes paris turistas

Foto: Divulgação

Como não poderia faltar, eis aqui um restaurante com a vista mais desejada de Paris: a da Torre Eiffel. Com extensas janelas de vidro, é ideal para turistas que desejam apreciar a beleza da famosa “dama de ferro” durante as noites mais frias. Já em dias mais quentes, a varanda se abre e é possível apreciar a bela visão panorâmia ao ar livre. Assim, com decoração agradável, o Les Ombres fica localizado no último andar do Museu do Quai Branly.

  • Endereço: 27 Quai Branly, 75007 

Cremerie Restaurant Polidor

Foto: Divulgação

Quem já assistiu ao filme Meia Noite em Paris, de Woody Allen, certamente reconhecerá as instalações do Polidor. O conceituado diretor não poderia ter feito melhor escolha para rodar as cenas onde o personagem principal volta no tempo: este é um dos bistrôs mais antigos de Paris. Portanto, fundado em 1845, o restaurante ainda conserva toda a beleza dos tempos passados – tanto nos detalhes da decoração quanto em seus tradicionais pratos.

  • Endereço: 41 Rue Monsieur le Prince, 75006 

Le Relais Louis XIII

Foto: Divulgação

Luxo, pompa e pratos da mais alta gastronomia, que lhe renderam duas estrelas no Guia Michelin. Assim é o Le Relais XIII, que fica situado nas ruínas do antigo convento Des Grands Augustins, onde o Rei XVIII foi coroado. Com decoração elegante de gravuras, paredes de pedras, era o restaurante preferido de Picasso. Portanto, é uma oportunidade de jantar em um lugar histórico, com gastronomia de luxo com preços nada assustadores.

  • Endereço: 8 Rue des Grands Augustins, 75006

Le Brun

melhores restaurantes paris turistas

Foto: Divulgação

Muito frequentado pelos parisienses, o Le Brun é pequeno, mas surpreende pelos sabores impecáveis de sua comida. Costuma ficar bem cheio, portanto, vale a pena reservar com antecedência. Com atendimento cativante e bons preços, é ideal para quem deseja provar o melhor da culinária francesa sem gastar valores exorbitantes. Segundo turistas brasileiros, este é um melhores restaurantes de Paris.

  • Endereço: 95 Rue Saint-Honoré, 75001

+ Info
França entre Amigos
2 Allée des Bosquets, 94800 Villejuif, França
Tel.: +336 6454 5901
www.francaentreamigos.com.br

Leia também:

» Caminhada virtual: conheça 7 trilhas incríveis em tours online
» Vinícola chilena Concha y Toro oferece curso online gratuito
» Contos de fada: explore os castelos mais lindos da Europa pela internet
» Fechado por coronavírus, maior jardim de tulipas do mundo oferece tour online

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Fernando de Noronha tem infectados curados e zera casos de coronavírus

Artigo anterior

Veja algumas formas de ajudar os hospitais de Manaus sem sair de casa

Artigo seguinte

Você pode gostar