Conhecida mundialmente por suas vistas impressionantes, a cidade do Rio de Janeiro é cheia de mirantes encantadores espalhados por todos os morros que cercam o destino

Destacado como um dos principais destinos do Brasil, a cidade do Rio de Janeiro é , surpreendentemente, cercada por paisagens de encher os olhos. Em seu entorno, diversos morros e montanhas espalhados proporcionam mirantes impressionantes com vistas inesquecíveis para quem visita a região.

Por isso, confira a lista que preparamos com os principais mirantes para conhecer no Rio:

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Leia também:
Lugares para conhecer na cidade do Rio de Janeiro
Guia de Museus na cidade do Rio de Janeiro
Os melhores passeios para fazer no Rio de Janeiro
O que visitar no Parque Nacional da Tijuca

Corcovado

Em primeiro lugar, localizado à 710 m acima do nível do mar, o Morro do Corcovado abriga um dos mais conhecidos monumentos do planeta: a estátua do Cristo Redentor. O mirante é, com toda a certeza, o mais importante ponto turístico da cidade do RJ e está situado no Parque Nacional da Tijuca.

Foto: Rafael Rabello de Barros / Wikimedia Commons

Parque Dois Irmãos

O Parque do Penhasco Dois Irmãos, no Alto Leblon, um local pouco explorado por cariocas e visitantes, é perfeito para curtir o pôr-do-sol. Isso porque oferece trilhas de terra, um pequeno teatro de arena, quadra de futebol e playground. Além disso, com a abertura do parque, os visitantes contam com conforto e segurança, como acesso para carros, policiamento e iluminação.

Pão de Açúcar

Conhecido por ser um dos principais cartões postais da cidade, o Pão de Açúcar possuí 390 m de altura. Para chegar ao topo do penhasco o visitante  precisa pegar um teleférico com 2 paradas. A primeira, no Morro da Urca e a segunda, até o Pão de Açúcar.

Foto: Halley Pacheco de Oliveira / Wikimedia Commons

Pedra da Gávea

Para chegar ao ponto mais alto do Rio de Janeiro é preciso percorrer uma trilha de aproximadamente 2:30 horas, subindo 842 m para chegar ao cume. Mas, o esforço é recompensado com a maravilhosa vista para Ipanema, Lagoa Rodrigo de Freitas, Copacabana, Leme, Botafogo, Corcovado, Pão de Açúcar e Niterói!

 

Vista Chinesa

Com vista para o Corcovado, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas e as praias da zona sul, o quiosque da Vista Chinesa fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, a 380 m de altitude.

Foto: Halley Pacheco de Oliveira / Wikimedia Commons

Mirante do Sacopã

A subida de cerca de 20 minutos pela trilha do Parque da Catacumba oferece como recompensa o que é, certamente, um dos melhores ângulos do Rio. Por meio de um caminho de terra, sem grandes obstáculos, é possível alcançar o mirante do Sacopã, de onde se tem ampla e bela vista da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Pedra Bonita

A Pedra Bonita, uma formação rochosa de 693 m de altura, tem dois mirantes, um na base e no topo. O da base, onde se encontra a rampa para saltos de asa delta (uma das principais plataformas de salto do país), com vista para São Conrado e suas praias. E o do topo, em frente à Pedra da Gávea (842 m de altura), atingido por percurso a pé em trilha íngreme, com vista completa da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, suas lagoas e praia.

Foto: Caio Basilio / Wikimedia Commons

Mirante da Pedra do Urubu

Além do mirante do Sacopã, o Parque da Catacumba guarda um segundo observatório, chamado Pedra do Urubu. O acesso até ele é feito pela trilha do parque, com duração de cerca de 20 minutos. Embora mais baixo que o Sacopã, o mirante da Pedra do Urubu oferece uma visão também arrebatadora da Lagoa.

Dona Marta

Do alto dos seus 364 m de altura, o local oferece, sem dúvida, uma das mais belas e completas vistas do Rio de Janeiro. O Acesso é feito através de uma trilha que tem o seu início na comunidade de Santa Marta ou de carro. O mirante fica dentro do Parque nacional da Tijuca.

Foto: Rosino / Flickr

Mirante do Pasmado

Apesar de pouco frequentado pelos cariocas, o mirante do Pasmado fica em Botafogo e possui vista para o Morro da Urca e da Baía de Guanabara. O acesso é feito pela ladeira da Rua General Severiano, por cima do Túnel Pasmado.

Pedra do Arpoador

Considerado por muitos o melhor lugar para curtir o pôr-do-sol da cidade, a Pedra do Arpoador oferece uma vista privilegiada a Praia de Copacabana; um olhar para o Leblon nos leva às elevações que cercam a orla oceânica, destacando-se os morros Dois Irmãos com a Pedra da Gávea ao fundo; ao lado, o azul do mar aberto.

Foto: VinnyWiki / Wikimedia Commons

Mirante da Canoas

Por fim, o Mirante das Canoas apresenta uma belíssima vista de São Conrado, os gramados do Gávea Golf Club, a Pedra da Gávea, o Morro Dois Irmãos e a Pedra Bonita (local de decolagem para os praticantes do vôo livre), o mar e as ilhas da praia do Pepino.

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia

Artigo anterior

Viaje gastando pouco: cidades mais baratas para fazer mochilão

Artigo seguinte

Você pode gostar