Museu do Louvre, em Paris, anuncia data de reabertura e novas regras para visitação após pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

Após ficar mais de 2 meses fechado para ajudar a combater a pandemia de coronavírus na França, o museu do Louvre finalmente anunciou uma data para reabertura.

O museu divulgou uma nota que voltará a abrir suas portas no dia 6 de julho. Além dele, vários museus, jardins e instituições culturais abriram ou estão se preparando para reabrir na país.

reabertura Museu do Louvre Paris

Museu do Louvre em Paris. Foto: henriquesaf / Pixabay

O primeiro ministro francês Édouard Philippe anunciou que os museus começarão a ser reabertos a partir de junho. Um calendário provisório para a reabertura de certas instituições públicas foi posteriormente divulgado pelo Ministro da Cultura, Frank Riester, após uma reunião com presidentes dos grandes estabelecimentos.

Os visitantes deverão reservar ingressos para os museus com antecedência e novas placas serão instaladas para controlar o fluxo de pessoas nos edifícios. Aqueles com direito a entrada gratuita também foram instruídos a reservar um horário para visitar.

O sistema de reservas online, que o museu já havia usado para exposições de grande sucesso, será aberto no dia 15 de junho.

Museu do Louvre

O maior museu de arte do mundo forma também um dos principais cartões postais de Paris, na França. O Museu do Louvre abriga nada mais, nada menos do que 460.000 obras, incluindo jóias do Patrimônio da Humanidade, como a Vênus de Milo, Mona Lisa e diversas peças produziads por civilizações antigas, como egípcia, grega e romana.

A famosa pirâmide do Louvre, hoje símbolo do museu, causou bastante controvérsia quando foi adicionada ao edifício original, em 1989. Projetada pelo arquiteto americano I.M.Pei, a estrutura de vidro e metal tem 21 metros de altura em formato de Pirâmide.

O Museu do Louvre está dividido em oito departamentos: Antiguidades Egípcias; Antiguidades do Oriente Próximo; Arte grega, romana e etrusca; Arte islâmica; Artes decorativas; Pintura; Gravuras e desenhos; Esculturas.

Leia também:

» Acrópole de Atenas reabre a visitantes após ser fechado por dois meses
» Estados Unidos proíbem entrada de viajantes brasileiros no país
» Itália começará a reabrir museus na próxima semana
» Destinos do Caribe mexicano vão oferecer viagens em dobro após pandemia

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Chile: o que fazer em Santigo em cada estação do ano

Artigo anterior

Nova Zelândia está livre do coronavírus e retoma vida normal

Artigo seguinte

Você pode gostar