Não sabe o que fazer em Búzios? Confira 16 atrações turísticas imperdíveis e conheça os principais pontos turísticos do destino

Destaque da Região dos Lagos, a cidade de Búzios abriga um charmoso centro e algumas das praias mais belas do litoral norte do Rio de Janeiro. Búzios possui uma ótima infraestrutura e oferece ótimas pousadas, hotéis e restaurantes para todos os perfis de turistas.

O destino está a apenas 3 h da Cidade do Rio de Janeiro e oferece fácil acesso para outros dois destinos muito populares do estado: Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Divirta-se em divertidos passeios de barcos em praias e ilhas, e tenha uma experiência inesquecível como sobrevoar a península em um helicóptero, mergulhar nas águas azuis da região ou se aventurar em trilhas e cenários paradisíacos.

16 atrações para conhecer em Búzios

Passeio de Escuna

Foto: Lucas Molina / Wikimedia Commons

O mais divertido dos passeios para fazer em Búzios é certamente o de escuna pelas praias do balneário. Oferecido por agências de turismo, o tour passa por 12 praias diferentes, dentre elas algumas das mais famosas, como Azeda, João Fernandes e Tartaruga. No entanto, a embarcação faz parada em apenas 3 locais para mergulho. 

O tour dura cerca de 3:30 e é uma ótima maneira de descobrir quais as suas praias prediletas, para retornar com mais tempo.

Rua das Pedras

Foto: Marcelo César Augusto / Wikimedia Commons

A Rua das Pedras é a via de acesso mais famosa de Búzios. Cheia de restaurantes charmosos, bares descolados e lojinhas atraentes, a rua é considerada o coração do centro da cidade e onde ocorre a agitada vida noturna de Búzios. 

Se você está buscando uma opção de hospedagem com boa localização, próxima de restaurantes e das principais praias de Búzios, esta região é ideal para você.

Praia da Ferradura

Foto: Alberto1939 / Wikimedia Commons

Com águas claras e mar calmo, a Praia da Ferradura é uma das mais populares de Búzios.

A praia está cercada por hotéis, pousadas, restaurantes e opções de bares, podendo ser uma ótima alternativa para relaxar e curtir um dia agradável.

Praia de Geribá

Foto: Gabriel Rocha / Wikimedia Commons

A mais movimentada das praias de Búzios, Geribá tem quase 2 km de extensão e é repleta de bares e barracas. A praia fica está a 5 km do centro da cidade e apesar de possuir algumas pousadas, essa é uma área residencial da cidade, e portanto, mais tranquila.

Se você é adepto de esportes aquáticos, não deixe de fazer uma aula de surf nas escolas espalhadas pela orla. Outra opção é caminhar até a Praia da Ferradurinha, pela trilha na lateral da praia.

Orla Bardot

Foto: Fulviusbsas / Wikimedia Commons

Cheia de barcos coloridos e esculturas famosas de Búzios, como as esculturas de bronze de Brigitte Bardot, JK e dos três pescadores, a Orla Bardot é um local imperdível para fazer uma caminhada e contemplar as paisagens de Búzios.

A Orla também é cercada de ótimos restaurantes e hotéis e tem acesso pela Rua das Pedras.

João Fernandes e João Fernandinho 

Foto: Lorraineoli / Wikimedia Commons

Situadas na ponta da península de Búzios, ambas as praias possuem um dos melhores locais para banho da cidade. Em João Fernandes, uma faixa de areia logar e mar com ondas calmas atraem famílias e grupos de amigos. Já a Praia de João Fernandinho é menor e mais reservada.

O acesso é feito em uma escadaria no topo da ladeira da rua João Fernandes.

Azeda e Azedinha

Atrações turísticas em Búzios

Foto: Halley Pacheco de Oliveira / Wikimedia Commons

Com acesso pela Praia dos Ossos, as praias de Azeda e Azedinha possuem águas claras e  tranquilas. Essas são duas das praias mais queridas e visitadas de Búzios. Um ótimo local para quem busca tranquilidade e cenários maravilhosos.

Praia Olho de Boi

Atrações turísticas em Búzios

Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

A Praia Olho de Boi é famosa pela comunidade nudista que frequenta Búzios. O local tem difícil acesso em uma trilha que começa no lado direito da Praia Brava. Apesar de pequena, a atração possui clima calmo e pode ser uma opção para escapar das praias mais lotadas de Búzios.

Praia da Foca

Atrações turísticas em Búzios

Foto: Kcris Ramos / Wikimedia Commons

Cercada por rochas, a Praia da Foca é um pouco mais isolada das outras praias de Búzios. Seu acesso é feito por uma trilha de fácil acesso na Rua Vinte e Um, próxima à Praia da Forno. 

O diferencial desta praia, é a enorme piscina natural formada durante a maré baixa. 

Praia do Forno

Foto: Diego Rego Monteiro / Flickr

Com pouca circulação de turistas, a Praia do Forno é ideal para quem busca um local reservado e sossegado. Apesar de pequena, a praia possui infraestrutura simples e não está muito distante do centro de Búzios.

Noite de Búzios

o que fazer em Búzios

Foto: Foto: Kcris Ramos / Wikimedia Commons

Noite de Búzios A noite da cidade de Búzios é divertida e eletrizante. Você pode curtir os pubs e bares com músicas ao vivo da Rua das Pedras, algumas das casas noturnas do centro, ou passar a noite em um delicioso luau que sempre acontece de forma repentina.

Mergulho

o que fazer em Búzios

Atrações turísticas em Búzios. Foto: Divulgação

A Península de Búzios é lar de centenas de espécies marinhas e por isso é um ótimo local para a prática de mergulho. Muitas agências oferecem o tour tanto de batismo, quanto para mergulhadores experientes.

Além da experiência de observar tartarugas, cavalos marinhos, peixes coloridos e com muita sorte golfinhos, quem opta em fazer um mergulho ainda tem a oportunidade de aproveitar um passeio de barco com bebidas não alcoólicas e snacks incluídos.

Aluguel de buggy 

o que fazer em Búzios

Foto: Divulgação

A forma mais divertida de explorar a cidade e ganhar tempo para conhecer mais atrações é alugar um buggy. Existem diversas locadoras na cidade que oferecem o serviço que pode ser compartilhado por até 4 pessoas.

Chame os amigos, passe bastante protetor e sinta a brisa da íncrivel península de Búzios!

Passeio de Helicóptero em Búzios

o que fazer em Búzios

Atrações turísticas em Búzios. Foto: Divulgação

Buscando fortes emoções e uma experiência inesquecível? Que tal sobrevoar as praias da região e um excitante voo de helicóptero?

A empresa Heliparty oferece um tour partindo do mirante do Alto de João Fernandes e permite vistas da vegetação, mar, ilhas e praias durante 15 minutos.

Bate volta em Arraial do Cabo 

o que fazer em Búzios

Foto: Leonardo Shinagawa / Flickr

Outro destino muito famoso da Região do Lagos, é cidade de Arraial do Cabo. O município vizinho possui algumas das praias mais bonitas do Brasil e fica a aproximadamente 40 km de Búzios. Você pode optar em fazer um tour oferecido nas agências de turismo, ou chegar no destino utilizando os ônibus de viagens que interligam os dois municípios. 

Chegando lá, não deixe de conhecer as famosas Prainhas do Pontal do Atalaia e a paradisíaca Praia do Forno.

Bate volta em Cabo Frio

o que fazer em Búzios

Atrações turísticas em Búzios. Foto: Ezarate / Flickr

Cabo Frio é outra atração imperdível para quem viaja pela Região dos Lagos. A cidade possui uma boa infraestrutura para os turistas e assim como suas vizinhas Búzios e Arraial do Cabo, o destino oferece inúmeras praias paradisíacas.

Quando estiver pela cidade, não deixe de conferir a Praia do Forte e a Ilha do Japonês.

Leia também:

» Roteiro por Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio na mesma viagem
» Região dos Lagos: roteiro de fim de semana em Arraial do Cabo
» Guia de praias para conhecer em Arraial do Cabo
» Lugares para conhecer em Búzios

 

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Parque nos EUA pinta círculos na grama para tentar distanciamento social

Artigo anterior

O que fazer em Manaus: 28 atrações turísticas imperdíveis

Artigo seguinte

Você pode gostar