Precisa anunciar a venda de hotel ou pousada? Descubra dicas e informações para deixar seu negócio em evidência

Pensando em vender um hotel ou pousada? Muitas dúvidas podem surgir na hora de anunciar seu empreendimento turístico. Antes de mais nada, é necessário escolher uma plataforma confiável e que coloque seu negócio em evidência para atrair potenciais compradores. Uma imobiliária, um anúncio em algum veículo local ou até mesmo aquele tradicional boca a boca são algumas opções.

Assim, a internet, sem dúvida, chegou para facilitar esse processo. Como se sabe, hoje em dia, a maioria das pessoas inicia suas buscas online, realizando um primeiro contato por meio dessa ferramenta poderosa que reúne quem deseja vender com quem quer comprar. Aproveitar essa oportunidade é essencial, ainda mais quando se trata de imóveis ou empreendimentos turísticos.

No entanto, até mesmo na internet é necessário encontrar a plataforma ideal para anunciar hotel ou pousada, uma vez que é necessário alguns recursos que facilitam que o potencial comprador encontre o seu anúncio. Por isso, elaboramos um guia para te ajudar a anunciar seu hotel ou pousada no Brasil de forma prática, rápida e segura. Quer ver como é fácil? 

Como vender um hotel ou pousada 

Onde anunciar a venda de hotel ou pousada

Venda de hotel ou pousada. Foto: Divulgação

Antigamente, vender um hotel ou uma pousada exigia um grande esforço e burocracia. Mas, com ascensão da internet, tudo ficou mais fácil para encontrar a pessoa certa interessada em contratar serviços ou comprar produtos. Pensando em facilitar ainda mais esse processo, a  plataforma Anúncios Livres surgiu com a proposta de unir compradores com quem deseja vender terrenos ou empreendimentos turísticos prontos para operação. 

Não é necessário ter conhecimentos avançados em tecnologia para utilizar os recursos disponíveis. Na verdade, é muito simples e intuitivo anunciar uma pousada ou hotel nesse sistema que gera muita visibilidade. Abaixo, elaboramos um passo a passo para seguir e colocar sua pousada ou hotel à venda. 

  1. É necessário se cadastrar gratuitamente na plataforma para começar um anúncio, Para isso, basta clicar aqui e iniciar seu cadastro.
  2. Após preencher os dados solicitados, você já consegue inserir um primeiro anúncio.
  3. Não esqueça de incluir todos os campos para que seu anúncio consiga descrever perfeitamente seu negócio. Inclua valores, localização e detalhes sobre o empreendimento.
  4. Capriche nas fotos, já que este é um recurso importante para chamar a atenção de potenciais compradores. Não esqueça de mostrar todos os ambientes e detalhes. Se possível, faça também vídeos em boa qualidade.
  5. Pronto, seu anúncio estará preparado para ser encontrado por diversos potenciais compradores, que entrarão em contato diretamente com você pelos dados fornecidos na plataforma. 

Será que a internet é um bom negócio na hora de vender uma pousada?

Onde anunciar a venda de hotel ou pousada

Foto: Divulgação

O que você faz quando está em busca de algo para comprar? Realizar uma busca na internet é sempre o primeiro passo feito por grande parte das pessoas nos dias de hoje. Isso porque, na busca online, você consegue encontrar o que deseja em apenas alguns cliques, além de comparar preços e ver os benefícios de cada oportunidade.

O resultado tende a ficar ainda mais assertivo quando os produtos são anunciados em plataformas especializadas em um determinado segmento. No caso da venda de hotéis e pousadas, é interessante realizar um anúncio em uma site que disponibilize diversos recursos e que também reúna todas as oportunidades em um lugar só. 

Os anúncios na web permitem que o potencial comprador possa ter uma prévia do que vai encontrar ao vivo. Informações como localização, informações sobre o imóvel, imagens e fotos também ajudam o interessado a fazer essa primeira peneira ao analisar diversas opções. 

Na internet, é possível analisar todos os detalhes com calma e ter muito mais informações sobre o imóvel, a região, possíveis necessidades entre outras opções. Tudo isso influencia – e muito – na hora de fazer negócio. Esse resultado é ainda mais efetivo quando se utiliza plataformas de qualidade como a OLX, Mercado Livre e algumas especializadas em turismo, como o site Anúncios Livres. 

Dicas para anunciar pousada ou hotel na internet

Onde anunciar a venda de hotel ou pousada

Venda de hotel ou pousada. Foto: Divulgação

Para se destacar perante a outros anúncios, algumas dicas podem ajudar. A internet também funciona muito bem como uma vitrine, portanto, destacar seu anúncio pode garantir um melhor resultado. Veja algumas dicas: 

  • Localização

A localização é muito importante na hora de anunciar um hotel ou pousada. Além disso, detalhes como a infraestrutura (estradas de acesso, calçadas, passarelas e estacionamento) e também facilidades (proximidade com atrações turísticas, supermercados, restaurantes) são pontos essenciais para informar ao interessado pelo seu imóvel. 

  • Honestidade

É claro que evidenciar as qualidades do seu imóvel é uma vantagem. No entanto, não adianta apresentar algo muito distante da realidade. Seja sincero e aponte os diferenciais reais que ele apresenta, como mobília, varanda, piscina, cozinha industrial, entre outras comodidades que agregam valor para vender um hotel ou pousada. Seja relevante e apresente as vantagens, mas não inclua nada além disso. 

  • Apresentação 

Quanto mais fotos de qualidade, mais visitas seu anúncio receberá. Capriche nos cliques, com imagens de boa resolução e com grande variedade de ambientes. Imagens aéreas, de drones, ou clicadas com uma lente grande angular também chamam a atenção e dão outras perspectivas de um mesmo espaço. Não esqueça de arrumar os ambientes e garantir que a iluminação esteja adequada. 

Um bom momento para anunciar sua pousada

Onde anunciar a venda de hotel ou pousada

Foto: Divulgação

Com o real desvalorizado frente ao dólar e euro, muitos investidores estrangeiros estão em busca de oportunidades de negócios no Brasil apostando em uma retomada futura. Portanto, este é o momento ideal para a venda de hotéis ou pousadas no país. Incluir seu imóvel em uma plataforma com boa visibilidade e volume de buscas pode atrair olhares da comunidade internacional. 

Apesar da pandemia do novo coronavírus, pesquisam apontam que diversas regiões brasileiras, especialmente as ainda pouco exploradas, se mantém como uma boa opção de investimento de longo prazo. Isso porque alguns dos lugares mais lindos do Brasil  oferecem um grande potencial turístico. 

As expectativas são promissoras para realizar a venda de empreendimentos turísticos, já que, após a pandemia, a previsão é que os turistas procurem realizar viagens em destinos nacionais, regionais e também em lugares próximos de suas casas. Essa é a hora de anunciar seu negócio! 

+Info
Anúncios Livres
[email protected]
www.anuncioslivres.com
WhatsApp: 11 94373-3434

Leia também:

» 6 aplicativos gratuitos que todo viajante deve ter
» Destinos paradisíacos: pousadas e hotéis de charme no nordeste
» Restaurante na Holanda usa robô-garçom para manter isolamento social
» Compra e venda de pousadas: plataforma une compradores com quem deseja vender

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Vinícola pagará lua de mel na França para quem teve casamento adiado pela pandemia

Artigo anterior

Dicas de turismo em Porto

Artigo seguinte

Você pode gostar