Saiba como é viajar pela classe econômica da TAP para Portugal: serviços, aeronaves, entretenimento e descontos

A TAP Air Portugal, maior aérea portuguesa, opera rotas para Portugal e também para vários outros destinos ao redor do mundo. No Brasil, a companhia é muito procurada por oferecer voos para Lisboa e conexões para diversos países da Europa.

Mas como é voar com a TAP para Portugal? Vamos relatar aqui a experiência de viajar com a companhia de São Paulo (GRU) a Lisboa (LIS) em classe econômica.

Como é voar para Portugal pela TAP?

classe econômica

Foto: Divulgação

O Airbus A330-900neo é a nova aeronave da TAP utilizada em sua rota Lisboa – São Paulo. Este modelo de avião pode transportar até 298 passageiros, sendo 34 em classe executiva e 264 em classe econômica, esta última dispondo de assentos no formato 2-4-2.

Do ponto de vista do passageiro da classe econômica, a experiência traz diversos diferenciais. Um deles é o espaço entre as poltronas ergonômicas que, neste modelo, é maior e gera maior sensação de conforto. O bagageiro também é espaçoso e evita aquela confusão na hora do embarque. Além disso, as primeiras fileiras de poltronas contam com espaço extra para pernas.

Além de ser uma viagem muito silenciosa (você praticamente esquece que está a bordo de um avião) as cabines também contam com um sistema de iluminação especial que acompanha cada fase do voo, ou seja, vai diminuindo gradativamente quando a noite chega. Isso ameniza os efeitos do famoso jetlag (aquela alteração no ritmo biológico que ocorre após mudanças de fuso horário em viagens longas).

Para saber mais sobre a frota da TAP clique aqui.

Voar com a TAP: serviços na classe econômica

portugal

As primeiras fileiras da classe econômica possuem espaço extra e controle remoto para acessar as telas de entretenimento. Foto: Guia Viajar Melhor

Na viagem de São Paulo a Lisboa a bordo do Airbus A330-900neo são oferecidos cobertores, travesseiros e fones de ouvido. A tripulação é bastante solícita e atenciosa – e o fato de falarem português é uma vantagem.

A viagem contempla duas refeições, sendo um café da manhã com pães, frios, salada de frutas e bebidas quentes ou frias (pode ser café, água, chá, sucos entre outras) e outra com uma refeição, que pode ser almoço ou jantar. O prato é bem completo e, no geral, se pode optar por massa, peixe, carne ou frango servidos com acompanhamentos (arroz, salada, pãozinho, manteiga), além de sobremesa e bebidas (há opções de vinhos).

Você pode solicitar menus alternativos se tiver alguma restrição ou preferência alimentar. Além disso, outro ponto positivo: os talhares oferecidos são de metal, bem mais resistentes que os de plástico.

Viajar pela TAP: entretenimento a bordo

portugal

Foto: Divulgação

A viagem de São Paulo a Lisboa dura cerca de 9 horas. Neste caso, por mais que você não tenha problemas em dormir durante o voo, uma hora é inevitável ficar um pouco entediado – é aí que o entretenimento a bordo faz total diferença.

Ao voar de classe econômica com a TAP para Portugal, um ponto positivo são os monitores individuais em cada poltrona, que oferecem um ótimo conteúdo de entretenimento. A companhia oferece uma grande variedade de seriados e filmes (são disponibilizados desde grandes clássicos a lançamentos recém-saídos do cinema), como também jogos e conteúdos especiais para as crianças. Além disso, também é possível acompanhar todo o trajeto do voo através de um mapa e ver informações em tempo real.

Outra vantagem para quem não consegue ficar longe das redes sociais ou deseja se comunicar com amigos e parentes durante o voo é o serviço de internet a bordo. A TAP oferece conexão wi-fi  gratuita e ilimitada para envio de mensagens escritas, como WhatsApp. Pacotes avulsos mais completos, com acesso a redes sociais e e-mails, também podem ser adquiridos durante a viagem. Além disso, para carregar o celular há tomada e porta USB individual.

Como economizar ao viajar pela TAP 

classe econômica

Foto: Divulgação

Para quem pretende voar com a TAP nas próximas férias, existem alguns programas de  vantagens para economizar – ou dar aquele “upgrade” na viagem. O TAP Miles&Go é o programa de passageiro frequente da companhia e oferece alguns benefícios, assim como serviços exclusivos.

Aderindo ao programa você pode acumular pontos voando com a TAP ou por meio de diversos parceiros que a companhia disponibiliza em terra. Depois, você pode trocá-los por descontos em viagens (acumulando, assim, mais pontos), upgrades (para a classe executiva ou para escolher seu assento, por exemplo) ou serviços a bordo. Assim, quanto mais você viaja, mais pontos acumula, então é um programa bem vantajoso. Para saber mais sobre o Miles&Go e se cadastrar (é gratuito) clique aqui.

Outra informação que pouca gente sabe é que a TAP também possibilita o parcelamento das passagens em até 12x quando o pagamento é realizado por cartões de crédito emitidos no Brasil. Esta é uma boa oportunidade para quem deseja pagar a passagem aos poucos e garantir aquele dinheirinho extra para curtir todas as belezas de Portugal.

* Esta viagem foi feita a convite da TAP Air Portugal e do Projeto Descobrir Portugal

Leia também:

» Dicas de turismo em Óbidos
» Portugal é eleito melhor destino turístico do mundo
» Dicas de turismo em Sintra
» Lisboa alternativa: lugares descolados para fugir do óbvio

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Lisboa alternativa: lugares descolados para fugir do óbvio

Artigo anterior

12 experiências que você precisa ter em uma viagem ao Porto

Artigo seguinte

Você pode gostar