Confira nossas dicas sobre esta maravilhosa pousada na Chapada Diamantina e realize seu sonho de infância ao aproveitar a hospedagem em uma casa na árvore sensacional 

Quem nunca quis ter uma casa na árvore? Esse sonho de infância da maioria das pessoas foi concretizado por uma linda pousada na Chapada Diamantina, que construiu um chalé em uma jaqueira centenária e, agora, oferece hospedagem em casa na árvore.

Incrível, não é? Esse lugar para lá de charmoso e aconchegante fica em uma área cercada por verde e permite que você curta dias inesquecíveis em contato direto com a natureza. Localizada no Vale do Capão, a pousada dispõe de uma estrutura de lazer completa e ainda fica próxima das principais atrações da Chapada Diamantina.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Por isso, se você procura um lugar para relaxar e praticar ecoturismo, a Pousada Lendas do Capão é a melhor opção. Quer saber mais? Confira nossas dicas sobre esta maravilhosa pousada na Chapada Diamantina e realize seu sonho ao aproveitar a hospedagem em uma casa na árvore.  

Curta a hospedagem em uma casa na árvore

vale do capao

Foto: Divulgação

O chalé que proporciona a hospedagem em casa na árvore foi construído em uma jaqueira centenária localizada na Pousada Lendas do Capão. A ideia foi dar vida à fantasia de tantas pessoas que já sonharam em ter uma casa na árvore. Tanto que o local é bastante procurado por famílias com crianças, que se encantam com a chance de dormir ali.

Construído a 9 metros de altura, o Chalé Deluxe – Casa na Árvore tem 56 metros quadrados e é uma espécie de loft. A construção em formato heptagonal oferece uma vista 360º das copas das árvores e do entorno da pousada. A acomodação conta com cama king size, sofá-cama, ar condicionado, frigobar, cozinha americana e banheiro privativo.

Para chegar até a casa na árvore, no entanto, é preciso enfrentar cinco lances de escada. Mas o esforço vale a pena. O visual do alto do chalé é impressionante. Em seu interior, os galhos da árvore atravessam o piso e o teto, e é possível colher jacas ali mesmo.

É um lugar sensacional que lhe proporcionará uma experiência diferente de tudo que já viveu. Aproveite essa hospedagem em casa na árvore com um desconto especial e faça sua reserva agora mesmo na Pousada Lendas do Capão. Clique aqui

Encante-se com essa linda pousada na Chapada Diamantina

pousada lendas do capao

Foto: Divulgação

Além do Chalé Deluxe – Casa na Árvore, essa linda pousada na Chapada Diamantina tem outras 29 acomodações que esbanjam charme, requinte e garantem muito conforto. Os apartamentos têm entre 16 e 70 m² e são divididos em quatro categorias: Economy, Standard, Superior e Suíte Deluxe. Todos oferecem vista para as montanhas ou jardins.

A categoria Economy tem quartos duplos e quádruplos com ar condicionado, TV a cabo e frigobar. Já a categoria Standard tem apartamentos com varanda e acomodam até cinco pessoas. As suítes da categoria Superior também têm varandas e tem área total de até 33 m². Por fim, os apartamentos Suíte Deluxe são os mais amplos, com 70 m², varanda com vista para os jardins e banheira de hidromassagem.

A Pousada Lendas do Capão conta com uma ótima estrutura de lazer, com uma linda piscina com borda infinita para as montanhas, um amplo e agradável jardim e cantinhos especiais para sentar e relaxar. Além disso, a propriedade é cortada pelo rio Capão e tem atividades de ecoturismo, como arvorismo. O destaque do local, porém, é o Mirante Casinha da Árvore, acessível por uma ponte suspensa e que oferece uma vista linda. 

Como chegar na Pousada Lendas do Capão

pousada chapada diamantina

Foto: Divulgação

Abraçada pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina, a Pousada Lendas do Capão fica dentro do Vale do Capão, a 1,2 km da vila Caeté-Açu e a 75 km de Lençóis – principal base para quem visita a região e onde está o aeroporto mais próximo.

O Aeroporto de Lençóis recebe voos comerciais vindos de Salvador. Por isso, se você é de outra cidade, deve voar para a capital baiana e, de lá, seguir para Lençóis. O trajeto entre o aeroporto e a pousada pode ser feito com carro alugado ou por transfer. 

Outra opção para chegar na Pousada Lendas do Capão é de ônibus. Há partidas diárias da Rodoviária de Salvador para Palmeiras, mas o trajeto é de 418 km e leva cerca de 7h30. A partir da cidade, o percurso até a Pousada Lendas do Capão deve ser feito de carro ou transfer.

Agora, se você preferir viajar de carro, a principal via de acesso para a região da Chapada Diamantina é a BR-324 para quem vem de Salvador. Já para quem parte de São Paulo o trajeto é pela BR-381. Ao chegar em Feira de Santana, é preciso pegar o entroncamento com a BR-116 e, em seguida, a BA-052 até Ipirá. Lá, é necessário pegar a saída para a BA -233 até Itaberaba e, na sequência, acessar a BR-242 e seguir até a entrada para Lençóis, na BA-144.

De Lençóis até a Pousada Lendas do Capão, o caminho segue pela BA-850, passa pela BR-242 e pela BA-849 até a Estrada do Capão, onde é possível acessar a Rua dos Gatos. A pousada fica no número 241. 

Aproveite para conhecer as atrações da Chapada Diamantina

Chapada Diamantina

Foto: Rosanetur / Flickr

Ao se hospedar nessa pousada na Chapada Diamantina, você pode aproveitar para conhecer as belas atrações naturais desta região incrível. O Parque Nacional da Chapada Diamantina é um destino ótimo para quem quer curtir a natureza, entre grutas, cachoeiras e muito verde. Com mais de 38 mil quilômetros quadrados, o parque engloba as cidades de Lençóis, Mucugê, Ibicoara, Vale do Capão, Iguatu e Andaraí. 

Entre tudo o que há para fazer na Chapada Diamantina, destacam-se as trilhas que levam a cânions e grandes cachoeiras. Além disso, grutas revelam cenários impressionantes e mirantes presenteiam com vistas belíssimas. Por isso, prepare-se para contemplar muito verde e banhar-se em águas cristalinas e geladas da região. 

As principais atrações da Chapada Diamantina são: a Gruta da Lapa Doce, a Gruta Azul, a Gruta da Pratinha, a Gruta da Torrinha, a Gruta da Fumaça, a Gruta do Lapão, o Poço Encantado, o Poço Azul e o Morro do Pai Inácio.

A região também é privilegiada com imponentes quedas d’água. Entre elas, a Cachoeira da Fumaça, a Cachoeira Fumacinha, a Cachoeira do Mixila, a Cachoeira do Mosquito, a Cachoeira do Sossego, a Cachoeira e Poço do Diabo e a Cachoeira do Buracão.

Viu quantas atrações imperdíveis para conhecer na Chapada Diamantina? Não espere mais e programe já sua viagem para esta região incrível. Hospede-se na Pousada Lendas do Capão e viva dias inesquecíveis.

Leia também:

» 10 cachoeiras para conhecer no Vale do Capão, na Chapada Diamantina
» Melhor época para conhecer a Chapada Diamantina
» Guia completo da Chapada Diamantina
» Airbnb na Chapada Diamantina: opções em Lençóis, Vale do Capão, Igatu e Ibicoara

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Acampamento de luxo é opção de hospedagem perfeita em Jericoacoara

Artigo anterior

Hotéis pé na areia em Maragogi: confira opções para acordar na frente do mar

Artigo seguinte

Você pode gostar