Atualizada em:
Após sofrer incêndio devastador que danificou a famosa Catedral de Notre Dame, em Paris, o pátio do santuário foi aberto ao público pela primeira vez.
A cidade de Paris, a diocese de Paris e a instituição pública responsável pela conservação e restauração anunciaram recentemente que a reabertura do pátio da Catedral de Notre Dame foi possível após a limpeza profunda do pó tóxico que se espalhou pela praça pública e pela Rue du Parvis durante o incêndio que ocorreu de 15 a 16 de abril de 2019.
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, juntou-se à mídia e ao clero sênior para uma visita especial à região no domingo à tarde. Em sua conta oficial do twitter, Hidalgo demonstrou sua alegria de que “parisienses e visitantes possam mais uma vez apreciar este lugar excepcional”.
O incêndio fez com que 440 toneladas de chumbo dentro do telhado de 850 anos derretessem, causando a disseminação de detritos tóxicos por toda a área. A limpeza foi interrompida por algumas semanas no último verão, enquanto a qualidade do ar e a poeira tóxica foram tratadas. Os trabalhadores do local passaram por rigorosas medidas de proteção, como chuveiros múltiplos e roupas de baixo de papel para garantir que possam continuar a limpeza de maneira segura.
O local continuará sendo monitorado e limpo regularmente, a fim de proteger a saúde do público, com amostras sendo coletadas para análise.
Leia também:
» Museu do Louvre deve reabrir no mês de julho
» Acrópole de Atenas reabre a visitantes após ser fechado por dois meses
» Estados Unidos proíbem entrada de viajantes brasileiros no país
» Itália começará a reabrir museus na próxima semana
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]