Quer desfrutar de muita festa, música e se encantar com as belas paisagens da Bahia? Então veja esse Top 10 que preparamos com as melhores praias de Porto Seguro

A quase 700 km de Salvador, está Porto Seguro, um destino que tem uma importância histórica para o Brasil, pois foi nele que o nosso país foi descoberto. E claro, um dos queridinhos entre os turistas do mundo todo, que esbanja natureza e praias paradisíacas, impossível não se apaixonar. Ainda mais quando o assunto é economia, Porto Seguro apresenta um dos melhores custos benefício do Nordeste, com atrações que agradam diferentes públicos. 

Quando estiver lá, entre um mergulho e outro, não deixe de conhecer o centro histórico que é tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Nacional) e é dividido entre Cidade Alta e Baixa e reúne alguns pontos turísticos, como o Marco do Descobrimento, igrejas e a famosa Passarela do Descobrimento, também conhecida como Passarela do Álcool, o ponto mais animado da vida noturna. Agora, as praias merecem uma atenção especial, por isso preparamos uma lista com 10 sugestões para você se perder nesse paraíso. 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Praias em Porto Seguro

Praia de Taperapuã  

Bahia

Foto: HVL / Wikimedia Commons

Se você já ouviu falar que Porto Seguro é a terra da alegria, acredite, pois é o que você vai encontrar de sobra! A Praia de Taperapuã é o auge da badalação e está a apenas 7km do centro da cidade. É aquela praia que você olha de longe e parece tão tranquila, com um mar morno e quase sem ondas, mas ao chegar na orla, a percepção muda completamente, pois ela é composta por mega estruturas de barracas que oferecem opções de almoço, bebidas e muita animação com músicas, shows e até  lambaeróbica. Aqui a tristeza não tem vez. 

Barramares 

Barramares é a última barraca que compõem a orla da Praia de Taperapuã e a estrutura é considerada uma das maiores do Brasil, ou seja, uma parada obrigatória para quem deseja conhecer a cidade e experimentar a culinária baiana.  Ela representa o encontro entre o rio e o mar, o que proporciona um visual incrível para os amantes da natureza e para os baladeiros, sinônimo de festa e diversão. 

Axé Moi

Praias mais bonitas de Porto Seguro

Foto: Divulgação

E a festa não pode parar, Axé Moi é mais uma opção de estrutura na Praia de Taperapuã, com um complexo de lazer para apreciar o clima praiano e curtir todo o axé que você só encontra lá. É a maior estrutura da região, com 200 m dentro de uma praia. O tédio passa longe quando o turista escolhe essa barraca para se divertir e desfrutar da culinária baiana. Se você gostar desse clima, outra barraca que também vale a visita é a Tôa Tôa, a mais próxima do centro que é composta por sombreiros, espreguiçadeiras e muito conforto. Possui um palco onde acontecem os shows, com um visual da praia de Taperapuã ao fundo. 

Praia de Mundaí 

Se você deseja um pouco mais de tranquilidade, sem precisar ir muito longe, a Praia de Mundaí, é uma boa opção. A apenas 4 km do centro de Porto Seguro, apresenta ótimos bares e restaurantes em seu entorno para quem deseja passar o dia, ou apreciar a culinária típica com saborosos frutos do mar. O mar tem um tom azul esverdeado e suas ondas são tranquilas, o que atrai muitas famílias com crianças. Prepare-se para disputar um cantinho na areia, pois ela costuma ser movimentada, mas é uma ótima pedida para passar bons momentos em meio a natureza, com um clima animado. 

Santa Cruz de Cabrália

Praias mais bonitas de Porto Seguro

Foto: Carlos Alkmin / Wikimedia Commons

A 23 km de Porto Seguro está Santa Cruz de Cabrália, muito frequentada por busca paz e praias mais desertas. São 35 km de litoral, rodeado por vilas que trazem um ar bucólico, que faz até esquecer das barracas animadas de sua cidade vizinha. Se você quer um cenário de natureza preservada, composto por águas bem claras, que foram até piscinas naturais, vale a viagem. Veja abaixo algumas praias da região.

Praia do Mutá 

A Praia do Mutá está na divisa entre Porto Seguro com Santa Cruz de Cabrália, e é aquele passeio perfeito para quem deseja ficar descansando na areia, longe das grandes estruturas de quiosques e restaurantes. 

Coroa Vermelha

Bahia

Foto: Beto Quissak / Wikimedia Commons

Mais uma opção em Santa Cruz de Cabrália, a Praia Coroa Vermelha também é perfeita para descansar a mente. Lá você só vai ouvir o som do mar e o show das ondas. É formada por uma enseada de águas claras, e nas proximidades existe um centrinho com lojas de artesanatos e igrejas, típico clima de interior. 

Arraial d’Ajuda

Ao lado de Porto Seguro está Arraial d’Ajuda, outro destino imperdível para quem gosta de praia com a calmaria de uma cidade pequena. Para chegar lá, é muito simples, basta atravessar uma balsa, então se o tempo for curto, é possível fazer até um bate e volta para conhecer os pontos principais da região. Contudo, há diversas opções de hospedagem com preços acessíveis, então vale pensar em esticar a viagem, já você vai encontrar uma vida noturna agitada, repleta de bares e restaurantes. Durante o dia, não deixe de desfrutar das praias, que são o ponto alto da experiência. Algumas que não podem ficar de fora da lista: Praia do Mucugê que é a mais próxima do centro, mas urbana com boa estrutura de barracas; Pitinga e Taípe que presenteiam com um mar azul e falésias, muito comuns na região. 

Praia do Espelho – Trancoso 

Praias mais bonitas de Porto Seguro

Foto: Gabriel Castaldini / Wikimedia Commons

Outro local em que você vai encontrar belas praias é Trancoso, que está a 47 km (via balsa) e 77 km (via estrada) de Porto Seguro. É um refúgio para quem gosta de natureza, que aliás é muito procurado por celebridades que buscam descanso e conforto. A Praia do Espelho é uma das mais procuradas, com uma beleza impressionante, pois combina piscinas naturais, falésias de cores diferentes e um mar que parece um espelho de tão brilhante, quando as condições climáticas estão ideais. Se desejar passar o dia contemplando esse paisagem, na hora da fome, procure Praia de Curuípe, que fica ao lado, pois lá você vai encontrar opções de bares e restaurantes. 

Praia dos Nativos

A Praia dos Nativos também está localizada em Trancoso, e está bem próxima do centro da cidade, o que faz dela uma das mais procuradas entre os viajantes. É também uma alternativa para quem deseja se hospedar à beira mar, já que há vários hotéis e pousadas rodeando a praia. Não à toa, pois o cenário é encantador e traz um clima de paz, repleto por coqueiros e uma larga faixa de areia, que convida para um banho de sol, e de mar também, claro, com águas cristalinas. E o melhor, é que ainda há um rio que deságua no local, formando uma lagoa perto de um mangue. 

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Meeting Of Styles Brasil e Paris68 – Etapa Brasil

Artigo anterior

O que fazer em Caraíva: melhores praias e outras dicas

Artigo seguinte

Você pode gostar