Em Ubatuba, há mais de 100 porções de areia belíssimas, banhadas por águas que vão do esmeralda ao turquesa. Saiba quais são as praias imperdíveis para conhecer em Ubatuba 

Cercada pela serra e banhada por águas que vão do verde esmeralda ao azul turquesa, Ubatuba fica em uma região privilegiada do litoral norte de São Paulo.

Em 80 quilômetros de costa, a cidade tem mais de 100 belíssimas praias. Tão singulares que agradam a todos os tipos de viajantes. Se você gosta de mar agitado, em Ubatuba tem. Mas se prefere águas calmas, há verdadeiras piscinas naturais em algumas porções de areia. 

Leia também » 100 lugares para viajar no Brasil em 2021

Tem praias de areias finas e fofas, assim como existem aquelas com chão compacto. Gosta de agito? Há várias praias urbanas com bastante opções de lazer e diversão. 

Mas se o que você espera de lá é poder relaxar em frente ao mar, a cidade tem praias mais reservadas, com visual rústico, ideais para esquecer do mundo.

Cada porção de areia em Ubatuba reserva um cenário sem igual. Por isso, é um destino para visitar várias vezes. 

E, dentre tantas opções, queremos te falar sobre as praias imperdíveis para conhecer em UbatubaAnota as nossas dicas aí e já comece a planejar sua próxima viagem.

Praias imperdíveis em Ubatuba

Com tantas praias para escolher em Ubatuba, é até difícil decidir qual ver primeiro. Para te ajudar, vamos dar algumas dicas sobre as praias imperdíveis para conhecer em Ubatuba. 

Confira!

Praia de Itamambuca

Foto: via ubatubaguide

Querida por surfistas e atletas de plantão, a Praia de Itamambuca é um frequentada, principalmente, pelo público mais jovem.

A faixa de areia tem 2 km de extensão e o mar, com águas cristalinas, tem ótimas ondas. Além disso, o Rio Itamambuca deságua no mar por ali e agrada quem prefere um banho refrescante de água doce.

Praia do Félix

Localizada mais ao norte de Ubatuba, a Praia do Félix agrada tanto quem procura águas tranquilas para se banhar como quem gosta de ondas mais agitadas para praticar surfe.

Isto porque o mar da Praia do Félix é mais calmo no canto direito e mais agitado no esquerdo.

Com boa estrutura, a Praia do Félix tem vários quiosques que oferecem deliciosos petiscos e deixam a experiência por lá ainda melhor.

Ilha do Anchieta

Foto: Diana Padron

Segunda maior ilha do litoral norte de São Paulo, a Ilha Anchieta pode ser visitada a partir de passeios que saem de Ubatuba. 

Antes colônia correcional, presídio político e de segurança máxima, a Ilha Anchieta tornou-se o Parque Estadual da Ilha de Anchieta em 1977. A região reserva belas praias, trilhas e ruínas das antigas construções. 

A ilha tem várias trilhas – incluindo uma subaquática -, cachoeiras e sete praias paradisíacas que merecem fazer parte do seu próximo roteiro de viagem.  

Praia de Prumirim

Localizada na paradisíaca Ilha do Prumirim, a praia de mesmo nome tem mar transparente e areia branquinha. As águas na Praia do Prumirim são calmas e rasas, o que favorece a prática de snorkeling para ver peixes e tartarugas. 

Não há nenhuma estrutura na Ilha do Prumirim, por isso, ao decidir conhecer este pedaço de paraíso é melhor ir preparado com lanches e bebidas.

Praia do Português

Foto: Daniela Seco

Bem pequena, a Praia do Português tem apenas 50 metros de faixa de areia. Mas, apesar do tamanho, é um paraíso que, muitas vezes, passa despercebido por quem visita Ubatuba.

A porção de areia clara e fina é cercada por coqueiros e banhada por um mar surpreendentemente verde e cristalino.

Praia de Ubatumirim

A Praia de Ubatumirim tem uma característica muito peculiar: a areia batida serve de rua para os veículos que circulam livremente por lá.

Apesar disso, a praia é ótima para curtir com a família, com mar calmo e raso. O visual é lindo, com montanhas cobertas de Mata Atlântica

Praia Santa Rita 

Litoral norte de São Paulo

Litoral norte de São Paulo: Praias de Ubatuba. Foto: via ubatubaguide

Localizada dentro de um condomínio particular, a Praia de Santa Rita não é muito conhecida. 

Porém, o acesso é permitido a qualquer pessoa e a Praia de Santa Rita é uma ótima pedida para quem visita Ubatuba.

O mar extremamente calmo tem águas em tons de azul. A tranquilidade também reina na faixa de areia, cercada por casas particulares.

Praia da Almada

A Praia da Almada é excelente para quem quer curtir o mar com tranquilidade, mas com boa estrutura, com ótima oferta de quiosques.

O mar é calmo e raso, ótimo para a prática de stand-up paddle, caiaque e mergulho. Além disso, há muita sombra de árvores na faixa de areia, perfeitas para sentar e curtir o visual.

Praia do Lázaro

Litoral norte de São Paulo

Litoral norte de São Paulo: Praias de Ubatuba. Foto: via ubatubaguide

Com 1,5 km de extensão, a Praia do Lázaro tem ambientes bem distintos. Do lado esquerdo, há muito agito por conta dos vários quiosques. Já o canto direito é bem calmo, somente com algumas casas.

O mar é muito calmo e raso. Uma verdadeira piscina natural, perfeita para quem viaja com crianças. A areia, por sua vez, é compacta e firme, ideal para passeios com bicicleta.

Praia de Camburi

Com uma longa faixa de areia, mar tranquilo, vários quiosques e área para camping, a Praia de Camburi é a última do norte de Ubatuba.

Cercada por amendoeiras, a Praia de Camburi tem um visual rústico e é perfeita para quem quer relaxar com bastante sossego.

Praia Domingas Dias 

Praias imperdíveis para conhecer em Ubatuba

Praias imperdíveis para conhecer em Ubatuba. Foto: via ubatubaguide

Outro refúgio em Ubatuba é a Praia Domingas Dias. 

O mar, de tão calmo, parece mais uma piscina. A faixa de areia é bem compacta, cercada por muito verde e emoldurada com várias pedras.

A praia não tem quiosques ou restaurantes, apenas algumas barraquinhas.  

Praia da Lagoinha

Diferentemente das outras praias de Ubatuba, Lagoinha tem mar escuro e 2 km de areia firme. 

As águas por lá são bem tranquilas, ótimas para banho e ideais para a prática de stand-up paddle e caiaque. Ela é o ponto de partida – ou de chegada – para a Trilha das Sete Praias, que percorre a Praia do Oeste, Praia do Peres, Praia do Bonete, Praia Grande do Bonete, Praia Deserto, Praia do Cedro do Sul e Praia da Fortaleza.

Praia Perequê-Mirim

Praias imperdíveis para conhecer em Ubatuba

Foto: via ubatubaguide

A Praia Perequê-Mirim tem 900 metros de faixa de areia branca e fina, cercada por árvores e banhada por um mar bem calmo. 

A praia fica em uma área bem urbanizada, com muitas opções de restaurantes e hospedagens.

Sete Fontes

Com mar verde e muito calmo, a Praia das Sete Fontes é extremamente calma e ótima para quem procura por sossego. Devido à dificuldade de acesso, ela não é muito frequentada. 

A faixa de areia tem muitas árvores e ótimas sombras, perfeitas para sentar e curtir o visual. Apesar de mais isolada, há quiosques no local.

Praia Estaleiro do Padre

Praias imperdíveis para conhecer em Ubatuba

Praias imperdíveis para conhecer em Ubatuba. Foto: via ubatubaguide

A Praia Estaleiro do Padre tem 1,3 km de extensão de areia compacta e larga. Assim como em Ubatumirim, há grande circulação de carros na faixa de areia.

Cercada por muito verde, a Praia Estaleiro do Padre tem ótima estrutura, com muitos quiosques e locais de aluguel de equipamentos para a prática de esportes náuticos.

A diversidade das praias de Ubatuba é surpreendente. Em uma mesma cidade, encontramos porções de areia tão distintas, mas igualmente belas. 

Por isso, inclua em seu roteiro essas praias imperdíveis para conhecer em Ubatuba.

Praia das Conchas

Acessível a partir de uma trilha no canto esquerdo da Praia do Félix, a Praia das Conchas é bem isolada e permite desfrutar de um mar calmo e transparente com tranquilidade.

Cercada por muito verde e, de tão calmas, as águas do mar formam uma grande piscina natural. 

Das areias da Praia das Conchas é possível avistar a Ilha do Prumirim. 

Leia também:

» Conheça a aconchegante Praia do Português em Ubatuba
» Trilha das 7 praias em Ubatuba
» 21 ilhas paradisíacas para conhecer no Brasil
» 16 hotéis e pousadas pé na areia no litoral de SP

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$ 350 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

16 cidades do interior de São Paulo que você precisa conhecer

Artigo anterior

Cachoeiras para dar um mergulho pertinho de São Paulo

Artigo seguinte

Você pode gostar