Infográfico inspirado na obra “A volta ao mundo em 80 dias”, do escritor Júlio Verne, mostra quanto tempo demora para dar uma volta ao mundo usando diferentes formas de transportes

Quanto tempo eu preciso para dar uma volta ao mundo? Essa pergunta sempre sondou a mente de todo o viajante que planeja um dia realizar o grande sonho de dar uma volta ao mundo. Marcado pelo desejo de explorar novas regiões e conhecer diferentes culturas ao redor do planeta, embarcar para uma longa viagem pode ser fascinante e uma das grandes façanhas entre as pessoas que possuem esse “gene da viagem”. 

Os mais ousados planejam essa experiência de uma forma totalmente única, adaptada aos próprios desejos internos,- até conseguirem coragem e condições -, para se permitir encontrar com o inesperado e fugir de qualquer forma de zona de conforto. Seja viajando de bicicleta, de cruzeiro, veleiro, avião ou mesmo fazendo a maior parte do percurso de carro, a vontade de embarcar em uma experiência dessas é quase unânime entre as pessoas que adoram ser turistas e bater perna pelo mundo. 

Leia também » 100 lugares para viajar no Brasil em 2021

Fazendo referência ao romance do escritor francês Júlio Verne, lançado em 1873, a Betway, site de cassino se inspirou para detalhar em um infográfico mostrando diferentes maneiras de embarcar em uma viagem de volta ao mundo, podendo inclusive, replicar parte da rota feita por Phileas Fogg, personagem da obra “A volta ao mundo em 80 dias”.

Phileas fez a viagem com o início e fim na região central de Londres, percorrendo o mundo todo utilizando, na maioria das vezes, rotas ferroviárias que não existem fora da literatura de Verne, mas que podem ser recriadas com outros métodos de viagem. 

A Volta Ao Mundo em 80 Dias

Edição ilustrada do livro A Volta ao Mundo em 80 dias, de Júlio Verne. Imagem: L&PM Editores

Quanto tempo demora para dar uma volta ao mundo?

Viajando de trem

Com ferrovias espalhadas por todo o mundo, uma das opções mais desejadas, são as viagens de volta ao mundo de trem. Apesar de não ser possível utilizar unicamente esse meio de transporte, a viagem é considerada a terceira forma mais rápida de dar uma volta ao mundo e levaria cerca de 30,6 dias. 

Mas, como algumas regiões do mundo ainda não possuem conexão por via férrea, algumas partes do trajeto precisam ser feitas com o suporte de ferry, carro ou avião. A distância total dessa viagem, segundo o infográfico, seria de mais de 57 mil quilômetros.

Viajando de carro

Outra curiosidade apresentada no infográfico, é que, se o aventureiro topar uma experiência dessas viajando de carro, por exemplo, terá que percorrer mais de 51 mil quilômetros levando cerca de 23 dias e meio de viagem. Como em muitas partes não há estradas, utilizar ferry e avião em parte do trajeto, se torna fundamental para concluir a viagem dentro deste prazo, mas podem deixar o roteiro muito mais interessante e proveitoso.

Quanto demora para dar uma volta ao mundo?

Centro histórico de Praga – República Tcheca. Foto: @vencuva / Unsplash

Formas de dar uma volta ao mundo

No romance, o personagem conseguiu percorrer todo o mundo viajando mais de 65 mil quilômetros durante 80 dias. Mas, segundo o infográfico, se essa aventura fosse feita com a tecnologia que temos hoje, poderia ser concluída com êxito em 3,3 dias ou seja, 80 horas de percurso. 

Se interessou por essa aventura? Veja o material elaborado pela Betway com algumas formas de fazer essa viagem no guia “Volta ao Mundo em 80 Horas” e inspire-se para uma expedição dessas.

Leia também:

» Volta ao mundo de trem dura 24 dias e passa por três continentes
» Bilionário transforma avião em casa luxuosa para viajar o mundo
» 22 lugares que parecem ter saídos de um conto de fada
» 21 ilhas paradisíacas para conhecer no Brasil o quanto antes

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$ 350 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Cairo Eye: Egito terá roda-gigante com vista para o Rio Nilo

Artigo anterior

Fjordland: um pedacinho da Noruega encravado no Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar