Castelos que aparecem sobre as nuvens, caminhos românticos cobertos por flores e cidades charmosas. Estes locais mágicos podem parecer diretamente de um conto de fadas dos Irmãos Grimms, mas eles existem no mundo real, e são tão incríveis quanto qualquer lugar de um livro de histórias.

Se você está buscando um destino inspirador, confira essa lista de locais charmosos que nem parecem reais!

Confira 22 lugares que parecem ter saído de um contos de fadas

Castelo de Hohenzollern – Alemanha

Foto: via Getty Images

Situado no topo de uma montanha na região dos Alpes da Suábios, este pitoresco castelo é sem dúvidas uma das construções mais impressionantes da Alemanha.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Com suas muitas torres e fortificações, é considerado uma relíquia da arquitetura militar do século XIX. A paisagem fica ainda mais bela em ias nublados, quando o castelo parece brotar das neblinas.

Casa do Penedo – Portugal

Foto: via Getty Images

A charmosa casa de pedras lmbra as construções dos Flintstones, mas a Casa do Penedo (ou “Casa da Pedra”) do norte de Portugal é, de fato, um lugar real. A estrutura pré-histórica foi construída nos anos 70 como uma casa de campo, usando pedras maciças como paredes, telhado e piso. Hoje o local abriga um pequeno museu.

Longleat House – Inglaterra

Foto: via Getty Images

Localizada no condado inglês de Wiltshire, a Longleat House é um exemplo formidável da arquitetura elisabetana, completa com grandes escadarias e salões adornados com tapeçarias. Mas a atração mais fantástica do local é o formidável labirinto de sebes do casarão.

Krzywy Domek – Polônia

Foto: via Getty Images

À primeira vista, Krzywy Domek parece ser um exemplo de como não usar o filtro de liquefação no Photoshop. Mas o famoso prédio em Sopot, foi intencionalmente projetado para parecer deformado e caprichoso. O grupo de design Szotynscy & Zaleski usaram ilustrações de contos de fadas poloneses como inspiração para o prédio, que foi inaugurado em 2004.

Colmar – França

Foto: via Getty Images

Com suas casas em madeira, fachadas coloridas e canal forrado de flores, a encantadora cidade de Colmar, na região francesa da Alsácia, parece ter sido arrancada diretamente da imaginação de Walt Disney. Mas não é apenas bonito de se ver; há muito para se deliciar, seja passeando pelas ruas de paralelepípedos ou dando um passeio de barco no rio que percorre a cidade.

Multnomah Falls – Oregon

Foto: via Getty Images

A cascata dupla de 191 metros de altura atravessam a exuberante garganta do Oregon Columbia River Gorge. Enquanto a vista da área de observação do parque é bastante espetacular, os turistas mais ousados podem subir até a Ponte Benson e conferir o enorme volume de água mais perto.

Kawachi Fuji Gardens – Japão

Foto: via Getty Images

Muitas paisagens japonesas são compostas pelas espetaculares flores de cerejeira, muito comum no país, mas é no Kawachi Wisteria Garden que você irá encontrar alguns dos jardins mais belos do país.

Cheio de túneis cobertos por flores, o jardim atraí milhões de visitantes todos os anos.

Hallstatt, Áustria

Foto: via Getty Images

Contornada por um belíssimo lago e rodeada pelas montanhas montanhas Dachstein Hallstatt, Áustria, é considera uma das cidades mais charmosas da Europa.

Dentro da cidade Patrimônio Mundial da UNESCO, você encontrará igrejas que datam do século 12, juntamente com uma praça de mercado agitada e muitos restaurantes aconchegantes e à luz de velas.

Avenida dos Baobás – Madagascar

Foto: via Getty Images

Separado da África continental por 250 milhas de água, Madagascar é o lar de uma grande variedade de criaturas, incluindo mariposas gigantes e lêmures, além de paisagens como a avenida surreal dos Baobás, onde as árvores centenárias com mais de 30 metros.

Lapônia – Finlândia

Foto: via Getty Images

Se as suas fantasias de viagem não estiverem completas sem um cenário de neve, não se esqueça de acrescentar a Lapónia Finlandesa à sua lista de visitas obrigatórias. Tente planear a sua visita entre Novembro e Março, quando as árvores estão cobertas por camadas de neve e as Luzes do Norte são mais fáceis de aparecerem.

Campos de Tulipas da Holanda – Países Baixos

Foto: via Getty Images

É durante a primavera que as flores florescem em toda a região, além dos famosos jardins de Keukenhof, tambpem é possível conhecer a região de Hillegom, uma alternativa mais tranquila e sem tanto movimento de turistas.

The Dark Hedges, Irlanda do Norte

Foto: via Getty Images

Mesmo os contos de fadas são escuros e cheios de terrores, e esta estrada arborizada na Irlanda do Norte – que apareceu na primeira temporada do Jogo dos Tronos – parece ter sido arrancada das páginas mais assustadoras de um livro de histórias. A lenda local diz que a Senhora Cinzenta (um fantasma, não o New York Times) assombra a estrada ao anoitecer.

Castelo de Neuschwanstein – Alemanha

Foto: via Getty Images

O imponente Castelo de Neuschwanstein, que se diz ter inspirado o Castelo da Bela Adormecida da Disneylândia, pode ser um dos castelos mais reconhecíveis do planeta. Construído a mando do rei recluso Ludwig II da Baviera como retiro privado, o imponente palácio românico do Renascimento foi concluído em 1886, e hoje,atrai cerca de 1,4 milhões de visitantes todos os anos.

Mont Saint-Michel – França

Foto: via Getty Images

A ilha rochosa do Monte Saint-Michel ao largo da Normandia na costa noroeste da França dá uma aparência de outro mundo. A joia da coroa da ilha é sem dúvida a Abadia Beneditina do Monte Saint-Michel, que foi construída em 708 d.C. e serviu de inspiração para o castelo na Disney’s Tangled.

Rothenburg ob der Tauber – Alemanha

Foto: via Getty Images

Rothenburg ob der Tauber, conhecida pela sua Cidade Velha medieval preservada, atrai todos os anos milhões de turistas com as suas fachadas multicoloridas altamente Instagramáveis.

Planeje a sua visita para Dezembro, quando a cidade se transformar num país maravilhoso de Inverno com telhados cobertos por neve, montras brilhantes, e tabernas acolhedoras.

Salar de Uyuni – Bolívia

Foto: via Getty Images

O maior deserto de sal do mundo é cheio de paisagens surreais! Na época mais seca, o deserto forma um imenso limbo branco; já na estação mais húmida, o deserto fica cheio de poças da água rasas que espelham o céu.

Seljalandsfoss – Islândia

Foto: via Getty Images

Seljalandsfoss pode ser uma viagem e tanto da capital islandesa de Reykjavik – cerca de uma hora e 45 minutos – mas vale a pena a viagem para ver esta impressionante queda de água na costa sul, cujas águas descem trovejantes de uma queda de 60 metros.

Ta Prohm, Camboja

Foto: via Getty Images

O templo de Ta Prohm, parte do famoso complexo Angkor Wat, parece ter sido praticamente devorado pela selva cambojana, com árvores maciças e empenadas a disparar através das fendas das suas pedras soltas. Mas a estrutura estranhamente atraente (que teve um papel convidado em Lara Croft: Tomb Raider) continua a ser uma atração popular entre turistas e ousados fotógrafos.

Château de Chenonceau – França

Foto: via Getty Images

Todo o Vale do Loire é um tesouro de belos castelos, mas Château de Chenonceau sobe facilmente ao topo em termos de beleza e popularidade. A construção do atual castelo, que fica no local de um antigo moinho, começou em 1514, enquanto a ponte e galeria de marcas registadas foram acrescentadas cerca de 60 anos mais tarde. Hoje em dia, a estrutura fluvial e os jardins circundantes são uma das atrações mais visitadas em todo o país.

Chefchaouen – Marrocos

Foto: via Getty Images

Embora não seja muito fácil de alcançar, esta cidade fortaleza do século XV nas montanhas do Rif, fica a cerca de duas horas a sul de Tânger, e é um dos maiores atrativos do país.

Os edifícios na sua antiga medina são pintados de um azul celeste transformando a cidade em um pequeno éden com vista para as montanhas da região.

Rakotzbrücke – Alemanha

Foto: via Getty Images

Escondida no Parque Rododendron de Kromlau, Rakotzbrücke é uma ponte do século XIX que cria um círculo de pedra perfeito quando refletida nas águas abaixo dele.

Casa Batlló, Espanha

Foto: via Getty Images

Antoni Gaudí construiu um dos edifícios mais artísticos e poéticos existentes ao redor do mundo, a Casa Batlló. Cheia de detalhes impressionantes, essa é sem dúvidas uma das atrações mais belas de toda a Espanha.

Leia também:

» 14 cidades na América do Sul que parecem ter saído de um conto de fadas
» Rota dos Contos de Fadas: viaje pelo mundo dos Irmãos Grimm
» Esta incrível pousada em Pomerode parece um cenário de contos de fada
» 15 filmes para viajar até a França sem sair do seu sofá

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Rappi Travel: app promete revolucionar o modo como as pessoas viajam

Artigo anterior

Low cost de ônibus amplia operações para Curitiba

Artigo seguinte

Você pode gostar