Paisagens inspiradoras, romance e muito charme: selecionamos 15 filmes para viajar até a França sem sair do sofá

A França está no topo dos destinos mais incríveis do mundo. Com muita história, belas praias, montanhas e cidadezinhas que parecem ter saído de um conto de fadas, o pais exibe lugares realmente cênicos.

É por isso que muitos filmes têm como cenário as belezas francesas, seja o charme e romance de Paris ou outras regiões menos conhecidas mas igualmente encantadoras.

Conheça 15 filmes para viajar até a França sem sair do sofá.

Filmes para viajar até a França 

Sobre amigos, amor e vinho

filmes para viajar até a França

Quando completa 50 anos, Antoine sofre um infarto, o que o faz repensar diversas atitudes e seu estilo de vida. Com uma crise por conta da idade, o personagem tenta mudar seus hábitos e decide aproveitar melhor seu tempo, alugando uma casa e levando seus amigos e familiares para passar um período descontraído – e repleto de descobertas – no sul da França. Este, sem dúvida, é um dos filmes para filmes para viajar até a França se sair do sofá.

Paris, eu te amo

Como o próprio título indica, este longa leva o espectador para uma viagem à cidade-luz. ‘Paris, eu te amo’ exibe 21 curta-metragens com cerca de 5 minutos cada, retratando diversas histórias que acontecem com a capital francesa como cenário. Surpresas, humor e mensagens inspiradoras são apresentadas nesta coletânea de pequenos filmes.

O Código da Vinci

Baseado no livro best-seller homônimo, esta história repleta de mistérios e teorias apresenta o simbologista Robert Langdon, que é contratado para solucionar um assassinato ocorrido no Museu do Louvre. Contando com a ajuda da criptóloga francesa Sophie Neveu, eles acabam descobrindo diversas mensagens ocultas nas obras de arte do museu e também em alguns pontos bastantes conhecidos por Paris.

Magia ao Luar

filmes para viajar até a França

Outro sucesso de Woody Allen, desta vez fala sobre Stanley, um profissional que desmarcara charlatões e que é contratado para revelar uma suposta farsa da jovem Sophie. No entanto, ele não contava se envolver com a jovem e acabar duvidando de suas próprias convicções. Além disso, o filme se passa nas belos cenários da Côte d’Azur, ao sul da França.

Ratatouille

A divertida animação da Disney conta a história de Remy, um rato que nutre o sonho de se tornar um grande cozinheiro. Talentoso, ele encontra na amizade com Linguini, um jovem que trabalha na faxina de um restaurante em Paris, a solução para se tornar um famoso chef. Além de mostrar valores e passar a mensagem de nunca desistir de seus sonhos, o desenho também apresenta por vários pontos icônicos da capital francesa.

Paris pode esperar

Anne é casada com um famoso produtor de cinema Michael que, apesar de apaixonado, não tem muito tempo para se dedicar à sua esposa. Disposta a encontrá-lo partindo de Cannes até Paris, ela viaja com o sócio de seu marido. No entanto, durante o trajeto, que passa por diversas paisagens, eles acabam se conhecendo melhor e algumas coisas começam a mudar.

Meia Noite em Paris

filmes para viajar até a França

Sucesso do diretor Woody Allen, o filme apresenta a história de Gil, um aspirante a escritor que sempre admirou os grandes clássicos literários. Em uma viagem a Paris com a família de sua noiva, que não o aprova, ele descobre uma rua que o leva até a Paris do passado, nos tempo da belle époque, onde consegue ficar lado a lado dos escritores que sempre o inspiraram. Assim, ele não só encontrará uma inspiração, como fará descobertas que o farão questionar os rumos de sua vida.

Monte Carlo

O filme mostra a história de Grace, uma garota norte-americana que sempre sonhou em viajar para Paris. Após ser confundida com uma rica garota britânica, ela e suas amigas acabam em Monte Carlo, no Principado de Mônaco. Apesar de grande parte da história não se passar exatamente em solo francês, é um bom motivo para se deslumbrar com o glamour e beleza da Costa Azul, também conhecida como Riviera Francesa

O Corcunda de Notre Dame

filmes para viajar até a França

Outro sucesso da Disney, esta animação apresenta a história de Quasímodo, que vive aprisionado na Catedral de Notre Dame durante a Idade Média. Um dia, ele decide ir a uma celebração na cidade escondido de Claude Frollo, seu rigoroso tutor. Em liberdade, ele descobre que as pessoas podem ser cruéis, mas também descobre a amizade e a lealdade ao lado da cigana Esmeralda, por quem se apaixona.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Um dos filmes franceses mais adoráveis e famosos do mundo, o filme mostra Amélie, jovem excêntrica que trabalha como garçonete no charmoso bairro e Montmartre, em Paris. Com uma linguagem repleta de humor e delicadeza, o filme mostra como Amélie se dedica a fazer o bem para os outros, mas tem dificuldade de encontrar sua própria felicidade. Portanto, este é um dos filmes para viajar até a França sem sair do sofá?

Os Miseráveis

filmes para viajar até a França

Este é um filme para quem ama musicais e deseja retornar a uma Paris do passado, na época da revolução. A história de passa na França do século XIX e apresenta o prisioneiro foragido Jean Valjean, condenado por roubar um pão. Perseguido pelo inspetor Javert, ele tem que viver assombrado pelo seu passado e seguir em busca de redenção.

Maria Antonieta

Quem deseja viver um pouco da pomba da realeza francesa deve assistir ao filme Maria Antonieta. Com uma releitura moderna na direção de Sofia Coppola, mostra desde o momento em que a jovem austríaca chega à França para se casar com o príncipe Luis XVI. Na corte, o filme apresenta todas as disputas familiares, as regras rígidas de etiqueta, luxos desnecessários e a os problemas que rodeavam as paredes do Palácio de Versalhes.

Antes do Pôr-do-Sol

filmes para viajar até a França

Continuação do delicado Antes do Amanhecer, este filme mostra o reencontro de Jesse e Celine, que não se viam desde que se conheceram em uma viagem de trem nove anos antes (historia do primeiro longa). Jesse está em Paris para promover seu mais novo livro e reencontra Celine. Os dois aproveitam para passear pela cidade enquanto conversam sobre seu primeiro encontro e o que fizeram de suas vidas desde então. Assim, este é mais um filme para viajar até a França sem sair do lugar.

Piaf

O filme mostra a história de uma das mais incríveis cantoras francesas, Edith Piaf. O longa, onde a artista é interpretada pela incrível Marion Cottilard,  mostra toda a trajetória de sua vida. A história apresenta os problemas que enfrentou na infância, o momento em que saiu de casa para cantar nas ruas de Paris e sua descoberta, onde acabou se tornando um sucesso no mundo todo.

Um Bom Ano 

filmes para viajar até a França

O filme conta a história de Max, um homem de negócios que vive em Londres, sempre focado no trabalho. No entanto, com a notícia do falecimento de um tio com quem passava as férias na infância, ele precisa viajar até a Provence, no sul da França, para resgatar uma propriedade da qual é o único herdeiro. Porém, ao chegar lá, rodeado de lembranças, aromas de vinho e belas paisagens, ele percebe que não será tão fácil se desfazer de tudo isso. Por fim, este é mais um dos filmes para viajar até a França sem sair do sofá.

Leia também:

» França começa a reabrir: entenda como vai funcionar
» Vinícola chilena Concha y Toro oferece curso online gratuito
» Contos de fada: explore os castelos mais lindos da Europa pela internet
» Melhores restaurantes de Paris segundo turistas

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Buraco Azul: nova atração para conhecer em Jericoacoara

Artigo anterior

Itália dará até 500 euros para pessoas comprarem bicicletas

Artigo seguinte

Você pode gostar