Entre tantos lugares para conhecer na cidade gaúcha, o George III é um restaurante temático inspirado no Palácio Real do Reino Unido

Que tal curtir um jantar com toda pompa da família real inglesa? 

Você não precisa viajar para a Inglaterra, basta seguir para a charmosa cidade de Gramado.

Leia também » 100 lugares para viajar no Brasil em 2021

É isso mesmo que você leu! 

Entre tantos lugares incríveis para conhecer na cidade da Serra Gaúcha, há um que mais parece um pedaço do Reino Unido no Brasil.

Estou falando do Restaurante George III.

O restaurante tem espaço temático inspirado no Palácio Real do Reino Unido e fica bem na entrada de Gramado, um verdadeiro convite para uma experiência cultural e gastronômica incrível. 

George III, restaurante inspirado no Palácio Real do Reino Unido

Restaurante temático em Gramado

Restaurante temático em Gramado. Foto: Divulgação

Intitulado como Gastro Bar Europeu Contemporâneo, o George III impressiona logo de cara: sua fachada marrom com detalhes dourados lembra a Londres do século XVIII.

O prédio inspirado no Palácio Real do Reino Unido – Palácio de Buckingham -, é belíssimo tanto por fora quanto por dentro. 

As várias ambientações foram pensadas para remeter à história da coroa inglesa e fazer com que o visitante tenha uma experiência completa: saborear os pratos típicos em ambientes que o fazem sentir-se no Reino Unido sem sair do Brasil.

Incrível, não?

Por isso, ao visitar Gramado, não deixe de conhecer o restaurante George III, mais do que um lugar para comer, é um ótimo passeio.

Conheça mais do restaurante temático em Gramado

Restaurante temático em Gramado

Restaurante temático em Gramado. Foto: Divulgação

Todo interior do George III é decorado com pinturas da família real britânica e de Londres em estilo europeu, com molduras ricas em detalhes. Além de muitos objetos barrocos.

O restaurante tem ambientes distintos, cada um seguindo um estilo inglês de decoração, mas todos igualmente belos. Além disso, músicas típicas de Londres ajudam na ambientação.

A sala de espera é chamada de Sala da Coroa, porque tem uma réplica da coroa da Rainha Elizabeth II. 

Há, ainda, dois bares tradicionais ingleses, um pub e um salão principal, além da Sala Dourada, reservada para momentos românticos, e da Sala Real, que recebe grandes eventos. 

O serviço também é digno da realeza. Desde a chegada até a saída, os visitantes são acolhidos e servidos de forma única. Os garçons usam vestimentas inglesas clássicas e os pratos são servidos em louças requintadas.

O cardápio do George III traz releituras de pratos tradicionais da culinária inglesa e drinks exclusivos. 

E, para finalizar do melhor jeito inglês, o restaurante oferece o serviço de chá – símbolo da aristocracia inglesa – após o jantar. 

O restaurante George III fica na Avenida Borges de Medeiros, 1489, no bairro Planalto, em Gramado. Ele abre todos os dias da semana somente para o jantar, das 19h às 0h. 

Mais atrações em Gramado

Restaurante inspirado no Palácio Real

Restaurante inspirado no Palácio Real. Foto: Rosanetour

Famoso destino de inverno, Gramado tem muitas atrações temáticas que garantem ótimos passeios durante todo o ano. 

É uma cidade encantadora: a arquitetura das casas, a gastronomia e o clima da Serra Gaúcha tornam Gramado um cantinho especial da Europa no Brasil.

Aconchegante e com muitas atrações, a cidade é ótima para quem procura atividades ao ar livre, cultura e excelente gastronomia. Por falar nisso, assim como o George III, há vários outros restaurantes temáticos em Gramado.

Por isso, se você estiver planejando viajar para lá, veja nossas dicas sobre as principais atrações em Gramado para tornar sua experiência ainda melhor.

De tudo que há para fazer em Gramado, aproveite a deliciosa gastronomia do George III, reserve um tempo para conhecer o único parque de neve do Brasil, ande de pedalinho no Lago Negro e experimente deliciosos chocolates. 

Se der tempo, conheça também a vizinha Canela, a apenas 9 km dali e com muitas atrações incríveis.

Conheça as principais atrações de Gramado:

Centro turístico: O centro da cidade de Gramado concentra vários pontos turísticos, que podem ser conhecidos em uma bela caminhada. Aproveite para contemplar a bela arquitetura das construções.  

A Avenida Borges de Medeiros, onde fica o George III, abriga boa parte do que há para ver, principalmente na Praça Major Nicoletti, onde fica a Paróquia de São Pedro, a Fonte do Amor Eterno e o Palácio dos Festivais.

Rua Coberta: Ao lado da Praça Major Nicoletti, a Rua Coberta concentra muitos restaurantes e lojas. É um local muito bonito, com plantas pendentes na cobertura e uma bela iluminação. É ideal para passeios, compras e uma paradinha para comer ou só tomar um chocolate quente.

Rua Torta: Também conhecida como Ladeira das Flores, a Rua Torta – originalmente Rua Emílio Sorgetz -, é o lugar ideal para se fotografar. Cartão-postal de Gramado, a rua encanta pelo colorido das plantas espalhadas por ela. 

Lago Negro: A principal atração no Lago Negro é o pedalinho. Mas também há uma trilha em seu entorno, ótima para caminhadas. O lugar é muito belo, cercado por árvores da Floresta Negra da Alemanha, e ideal para quem quer curtir a natureza.

Mini Mundo: O Mini Mundo é um parque a céu aberto que reúne réplicas de construções do Brasil e do mundo em uma proporção 24 vezes menor do que as originais. A perfeição das réplicas impressiona e revelam um trabalho minucioso. Há vários lugares famosos, entre eles o Museu do Ipiranga de São Paulo, a Usina do Gasômetro de Porto Alegre e o Aeroporto de Bariloche, na Argentina.

Zoológico de Gramado: O Zoológico de Gramado tem apenas espécies da fauna brasileira. São cerca de 1.500 animais vivendo em ambientes que recriam seu habitat natural.

Parque Gaúcho: Como o nome já diz, o Parque Gaúcho é um lugar para aprender mais sobre as culturas e tradições gaúchas. O local conta, inclusive, com um espaço que recria como as pessoas viviam no estado no século XVIII.

Le Jardin – Parque de Lavanda: Especialmente belo, o Le Jardin – Parque de Lavanda é perfeito para quem quer curtir uma linda paisagem, cheia de espécies de lavandas e flores.  

Jardim do Amor: Com cenários inspirados nas paisagens da Toscana – na Itália -, o Jardim do Amor é ótimo para tirar fotos e muito procurado por casais, principalmente aqueles que vão à Gramado em lua de mel.

Snowland: Inaugurado em 2013, o Snowland é o único parque de neve do Brasil, onde as temperaturas variam de -3ºC e -5ºC. Ele tem muitas atrações com neve, com destaque para a montanha de neve artificial que tem pista para esqui e snowboard.

Mundo do Chocolate: O Mundo do Chocolate oferece uma volta ao mundo através de réplicas de monumentos famosos feitas em chocolate. O museu tem mais de 200 peças em 30 toneladas de chocolate. 

Viu quantos passeios incríveis podem ser feitos em Gramado? Programe já a sua viagem, conheça todos esses lugares e aproveite para curtir um jantar no melhor estilo inglês no restaurante George III.

Leia também:

» Atrações turísticas da Holanda permanecerão fechadas até 1º de setembro
» Maior jardim de tulipas do mundo oferece tour online
» 12 países que aceitam brasileiros para trabalhar
» Região dos vinhos na Serra Gaúcha: experiências para fugir do óbvio

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$ 350 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Vila Don Patto, complexo de lazer e gastronomia para visitar em São Roque

Artigo anterior

Superbike em Brotas é a primeira tirolesa com bicicleta do Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar