Saiba como é estudar inglês na The English Studio, rede de ensino britânica com unidades em Dublin e Londres

A The English Studio é uma instituição de ensino britânica com origem na cidade de Londres e filial em Dublin, na Irlanda. A escola de inglês é certificada pelo British Council, Cambridge English, Trinity College London e English UK. E na Irlanda, a unidade é reconhecida pela ACELS, entidade irlandesa que qualifica quais escolas estão aptas para receber estrangeiros.

Muitos que querem prestar os exames da Cambridge ou Trinity optam por estudar em instituições desse formato, que garantem toda a qualificação necessária para fazer o exame e conseguir o certificado. Essa certificação serve para provar sua fluência no idioma, poder trabalhar no exterior ou em uma multinacional. Além disso, este documento pode ser exigido para estudar em faculdades fora do Brasil, conseguir bolsas de estudo e fazer determinados cursos de longo prazo.

The English Studio - Escola de inglês em Dublin e Londres

The English Studio – Escola de inglês em Dublin e Londres. Foto: Divulgação

Aulas de inglês em Dublin e Londres

Com alunos de diferentes nacionalidades, as escolas da rede The English Studio apresentam métodos de ensino que visam a imersão total no idioma desde o primeiro dia de aula. São diferentes atividades para os alunos interagirem enquanto aprendem novos vocabulários e melhoram na compreensão de regras, pronúncia e conversação. Os professores são sempre bem humorados e trazem um clima mais descontraído para as aulas.

Para a vida profissional, essa experiência se torna uma grande vantagem e pode ser fator decisivo em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Inclusive, o intercâmbio para fazer graduação no exterior é uma das modalidades que mais cresce no Brasil e para isso, o aluno precisa ter um comprovante mostrando o nível de inglês.

Mas, definitivamente, uma viagem dessas não é marcante apenas para o seu currículo. Viver um tempo em outro país e fazer um curso de idiomas no exterior vai muito além do que aperfeiçoar uma língua estrangeira.

Os alunos adquirem mais autoconfiança, sendo uma porta aberta para diversas oportunidades pessoais, como morar em outros países e viajar para diferentes destinos do mundo com total segurança. As empresas também valorizam esse perfil de profissional, não apenas pela experiência no exterior, mas também pela determinação e habilidade de conquistar grandes objetivos por conta própria.

Brasileiros estão buscando Dublin como destino de intercâmbio

Estudar inglês em Dublin, na capital da Irlanda. Foto: Divulgação

Como são as aulas de inglês na The English Studio

A escola trabalha com professores de diversos países com o objetivo de aperfeiçoa as habilidades do aluno para conversar com pessoas de qualquer nacionalidade. As atividades diárias propõem temas do dia a dia trazendo maior vocabulário e segurança na comunicação do aluno.

Outros fatores também facilitam o aprendizado, já que o aluno ficará imerso no idioma ao menos 15 horas de aulas semanais, estudando de segunda a sexta-feira. As salas são limitadas para no máximo 14 alunos, permitindo maior interação entre eles e o professor.

Para os alunos da The English Studio também são oferecidos aulas extras e diferentes eventos para aproximar os estudantes com atrações dentro e fora da escola.

The English Studio, escola de inglês na Irlanda

Rede de ensino recebe brasileiros em Dublin e Londres. Foto: Divulgação

Qual a duração do curso?

Você pode definir a duração do curso conforme sua necessidade, podendo ser um curso de algumas semanas, um mês, um trimestre ou seis meses no total. O mais escolhido entre os intercambistas é o curso de um semestre. Neste há 2 meses de férias e a possibilidade de ter o visto de permanência para trabalhar na Irlanda por até 20 horas semanais. Se você tem cidadania europeia, não há um limite de horas trabalhadas.

* Essa viagem foi feita em parceria com a agência World Study, com a rede de ensino The English Studio e Guia Viajar Melhor.

Saiba como é estudar inglês na Irlanda

Saiba como é estudar inglês na Irlanda e organize seu intercâmbio. Foto: Divulgação

» Como é estudar inglês na Irlanda?
» Onde ficar em Roma: melhores bairros para se hospedar
» Onde comer bem em Lisboa: 5 restaurantes que valem a visita
» Como é viajar pela TAP para Portugal?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Como é estudar inglês na Irlanda?

Artigo anterior

Companhia aérea da Europa vende passagens a partir de €9

Artigo seguinte

Você pode gostar