Uma consultoria de viagem brasileira pode facilitar muito sua viagem à Turquia: descubra passeios para fazer em Istambul acompanhado de um guia local

Ao viajar para outro país, é natural que diversas dúvidas comecem a surgir, como qual a melhor forma de transporte, como se locomover, quais lugares visitar, entre outras. É por isso que, muitas vezes, o serviço de guia particular faz total diferença para quem deseja aproveitar ao máximo sua viagem e com a total segurança.

No caso da Turquia, o idioma e as questões culturais podem ser muitas vezes um motivo para se sentir inseguro. Se você for viajar com sua família ou em grupo, alugar um carro pode ser  inviável. Por isso, vale a pena contratar um guia brasileiro por uma agência receptiva na Turquia.

Esses profissionais vão atuar como verdadeiros anfitriões, auxiliar na comunicação e adicionar informações interessantes sobre cada lugar.

As brasileiras Simone Karaatli e Andy Sevinc, vivem há mais de 10 anos no país e oferecem serviço de receptivo em português e concierge para turistas brasileiros através da agência Kleos Turquia.

Ao contratar esse serviço, não será necessário, por exemplo, se preocupar com questões como compra de ingressos e transporte: as consultoras brasileiras irão auxiliar em cada detalhe para tornar sua experiência inesquecível. Para inspirar ainda mais sua viagem, elas nos ajudaram a separar alguns passeios em Istambul para fugir dos roteiros batidos.

Passeios em Istambul para ir com guias brasileiros

Passeios clássicos e imperdíveis

Turismo em Istambul: passeios na Turquia para ir com guias brasileiros

Foto: Unsplash

Em uma viagem a Istambul, alguns pontos turísticos bem conhecidos não podem jamais ser deixados de lado. Nestes passeios, os guias brasileiros da Kleos Turquia, além de fornecerem informações importantes e detalhes históricos sobre cada lugar visitado, também programam o horário das atrações de forma ágil, fazendo render o tempo que é sempre tão precioso em uma viagem.

Isso inclui uma visita a algumas das mesquitas mais famosas da cidade, como  a  Mesquita Azul, um dos grandes símbolos turcos e a incrível Santa Sofia, catedral bizantina recentemente transformada em mesquita. Além delas, há também a Suleymaniye, uma mesquita imperial otomana construída pelo Sultão Süleyman I.

Outro passeio clássico é se perder em meio às mais de 4400 lojas do Grande Bazar e negociar, como tanto apreciam os turcos, bons valores para adquirir produtos típicos do país. Vale também realizar um passeio de barco pelo Canal de Bósforo, para navegar por dois continentes ao mesmo tempo. Essas curiosidades e muitas outras dicas, ficam ainda melhores acompanhadas de um serviço profissional local.

Bairros descolados de Istambul: uma forma diferente de conhecer a cidade

Foto: Unsplash

Somente uma consultoria especializada conhece tão bem um determinado destino, a ponto de indicar os melhores lugares para visitar, fugir de aglomerações e furadas. Aqueles passeios que são verdadeiros tesouros escondidos e que geralmente apenas os locais costumam conhecer, certamente farão parte do seu roteiro. É o caso deste bairros descolados para conhecer em Istambul.

Animado, repleto de cafés charmosos e barzinhos, o bairro  de Karaköy fica localizado no lado europeu da cidade. Repleto de árvores, ruas moderninhas com galerias de arte, este é um dos bairros mais divertidos para visitar e conhecer uma faceta bem diferente daquela Istambul histórica. Seguindo essa mesma atmosfera, porém do lado asiático da cidade, está Kadiköy, outra opção descolada, porém mais tranquila, repleta de lugares para curtir a noite.

Já para quem quiser conhecer um dos bairros mais sofisticados de Istambul, a dica é programar uma visita a Bebek, no lado europeu da cidade. Mansões, palacetes, embarcações de luxo, boutiques e restaurantes premiados posicionados à beira do Estreito de Bósforo fazem deste um dos lugares mais interessantes na cidade, especialmente para quem ama luxo.

Çamlıca: conheça a maior mesquita da Turquia 

Turismo em Istambul: passeios na Turquia para ir com guias brasileiros

Foto: Unsplash

Para se ter uma ideia, na Turquia existem mais de 80 mil mesquitas, sendo que mais de 3 mil delas estão concentradas em Istambul. Suas abóbadas e cúpulas enfeitam e se destacam ao horizonte da cidade, de diversos ângulos. Além das mesquitas que já citamos acima, que são mais conhecidas, estão também algumas que os turistas não costumam visitar – entre aquelas que encontram-se abertas para visitação turística, é claro. Com a ajuda de um guia brasileiro especializado, é possível descobrir verdadeiras preciosidades.

Uma delas é Çamlıca. Inaugurada em março de 2019, é atualmente considerada a maior mesquita da Turquia. Visitar a enorme construção é um ótimo passeio, já que, além de imponência e beleza, é uma mesquita diferente para visitar. Para se ter uma ideia, essa mesquita ocupa uma área de 15 mil metros quadrados e capacidade para mais de 60 mil pessoas. Além de ser a maior, ela foi construída em um local estratégico, em uma parte alta de Istambul, possibilitando enxergá-la em diversos pontos da cidade.

Bate-volta imperdível: Ilhas Príncipe

Foto: Unsplash

Em busca de um bate-volta imperdível partindo de Istambul? Uma dica é visitar as incríveis Ilhas Príncipe, que se encontram no Mar de Mármara. As ilhas possuem este nome pois serviram de exílio aos príncipes otomanos durante o período bizantino, uma espécie de  “esconderijo real”.

Mais tarde, o arquipélago atraiu a nobreza de Istambul e se tornou um lugar repleto de mansões e luxo. A única forma de chegar até as ilhas é por meio de um passeio de barco. Este tour é um dos passeios mais bacanas para fazer junto a um guia brasileiro especializado, como os da Kleos Turquia, que oferecem roteiros para esses outros lugares, fugindo um pouco dos passeios tradicionais.

Nele, é possível conhecer algumas das ilhas mais visitadas por turistas, que é o caso de Büyükada, a maior ilha do complexo, que é repleta de lugares históricos, belas praias e natureza, assim como diversos restaurantes e hotéis charmosos. Poucos brasileiros conhecem essa parte da Turquia, mas deveriam. Para quem ama natureza, a ilha Heybeliada é mais isolada, portanto, permite passeios mais tranquilos.

Programe um dia de compras em Istambul

Turismo em Istambul: passeios na Turquia para ir com guias brasileiros

Foto: Unsplash

Além das atrações e belas paisagens, a Turquia é também um ótimo destino para quem adora aproveitar uma viagem para realizar boas compras. Além dos artigos raros, exóticos, produtos orientais e turcos, que podem ser adquiridos nos famosos e tradicionais mercados, quem deseja encontrar as mais famosas grifes europeias também conseguirá bons achados. Inclusive, é possível encontrar valores mais interessantes que em muitos países europeus.

Para quem busca artigos de luxo, uma dica é visitar os shoppings Istinye Park, Zorlu Center e Kanyon. Nesses casos, a Kleos Turquia oferece um personal shopper e roteiro personalizado de acordo com os itens que o cliente deseja adquirir. Além disso, a empresa realiza também a pesquisa de preços médios, evitando que o turista caia em “furadas” e pague mais pelo produto que deseja adquirir.

Praia perto de Istambul: uma manhã de verão em Kylios 

Turismo em Istambul: passeios na Turquia para ir com guias brasileiros

Foto: Ozan Kilic/ Wikimedia Commons

A diversidade de atrações próximas a Istambul é mesmo impressionante. Quem quiser curtir uma praia próxima à cidade pode visitar o vilarejo costeiro de Kylios, localizado ao extremo norte da cidade, a cerca de 35 quilômetros. O destino é banhado pelo Mar Negro e muito famoso entre os moradores de Istambul, sobretudo no verão, quando a praia é mais disputada. Neste tipo de passeio, contar com o conforto de uma frota moderna de carros e motoristas capacitados faz toda a diferença para se sentir seguro e desfrutar melhor da sua viagem.

Como contratar um guia brasileiro na Turquia

Na hora de planejar sua viagem, é fundamental se antecipar e se certificar sobre o receptivo que vai organizar os seus passeios. Opte por fechar esses roteiros com agências credenciadas e autorizadas pelo governo da Turquia, para evitar problemas durante sua viagem.

Quando viajamos para um país diferente, ainda mais quando não conhecemos o idioma do destino, ter uma consultoria especializada e guias que falam a nossa língua irá garantir maior conforto e segurança para levar apenas boas lembranças para casa.

+Info
Kleos Turquia
Yukari Mah. Fatıh Cadd. No 71 – Uchisar/ Cappadocia / Turquia
Tel.: +90 (384) 219 2047/ +90 (549) 861 0050 (português)
E-mail: [email protected]
Site: https://kleostourism.com/

Leia também:

» Coronavírus na Turquia: viagens, fronteiras e reabertura do país
» Turquia: golfinhos dão show no Canal de Bósforo durante quarentena
» Brasileiros na Turquia contam sobre a situação do coronavírus no país
» Como vai funcionar o passeio de balão na Capadócia nas viagens pós-pandemia?

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

10 mirantes sensacionais para conhecer em estradas pelo Brasil

Artigo anterior

Passeios na Turquia: 12 lugares diferentes para você conhecer na sua viagem

Artigo seguinte

Você pode gostar