Viajar após os 60 anos pode ser incrível: conheça 7 opções de excursões perfeitas para a terceira idade e programe uma próxima aventura!

Se você tem mais de 60 anos e ama viajar, já pensou em realizar uma excursão? Esse formato de viagem permite muitas vantagens, entre elas a comodidade de não ter que se preocupar com reservas de hotéis, passeios e transporte, já que aos roteiros já são pré- definidos. 

Para quem sempre desejou experimentar este formato de roteiro, mas não sabe por qual destino começar, separamos 7 excursões perfeitas para pessoas com mais de 60 anos. Elas são oferecidas pela Rosanetur, operadora especializada em viagens para a terceira idade que oferece conforto, segurança e muita diversão aos seus clientes. 

Leia também » 100 lugares para viajar no Brasil em 2021

Motivos para viajar após os 60

Não faltam motivos para viajar após os 60 anos. Algumas pessoas dizem, inclusive, que é a melhor idade para colocar o pé na estrada. Por isso, se você ainda não está convencido de que esta é uma boa ideia, antes de darmos algumas opções de destinos, listamos algumas vantagens para viajar na terceira idade:

  • Tempo

Pessoas nesta faixa etária costumam ter mais tempo para viajar, o que permite maior flexibilidade de roteiros. Assim, é possível viajar, por exemplo, na baixa temporada e aproveitar promoções. Idosos também possuem descontos em algumas atrações turísticas. 

  • Independência

Turistas com mais de 60 anos já conquistaram sua independência, seja financeira ou pessoal. Desta forma, fica mais fácil tomar decisões e embarcar em novas aventuras. Não é necessário dar satisfações, apenas seguir suas vontades e aproveitar o melhor da vida. 

  • Experiência

Viajantes com mais de 60 anos já possuem experiência e já conhecem suas próprias vontades, sabendo definir o que gostam e o que não gostam. Isso é ótimo para saber o que deseja fazer e evitar roteiros indesejados. Fora isso, a maturidade permite uma nova visão de mundo, permitindo outras percepções sobre novas culturas e lugares. 

  • Amizades

Viajar após o 60 é também uma excelente forma de fazer novas amizades. Isso porque muitos viajantes desta faixa etária viajam sozinhos e aproveitam a ocasião para conhecer outras pessoas com gosto em comum. É por isso que excursões focadas na terceira idade são vantajosas, já que geram esta oportunidade de integração. 

6 excursões para pessoas com mais de 60 anos

Mas afinal, quais são os destinos perfeitos no Brasil para realizar uma excursão para quem tem mais de 60 anos? A operadora Rosanetur é especialista em oferecer roteiros para esta faixa etária, com diversas opções de viagens repletas de atividades. Separamos 7 excursões oferecidas pela operadora para você conhecer e já programar uma nova aventura:

Passa Quatro/MG

Viagem na terceira idade: 6 excursões para pessoas com mais de 60 anos

Foto: Rosanetur

Rodeada por muita natureza, Passa Quatro é o destino perfeito para quem deseja uma excursão para relaxar e desacelerar por alguns dias. A cidade, localizada ao sul de Minas Gerais, faz parte do Circuito Terras Altas da Mantiqueira e oferece muitas fontes de águas com propriedades benéficas à saúde. Além disso, sua rede hoteleira é ampla e diversificada, aliando conforto à sofisticação. 

A excursão da Rosanetur para a cidade oferece hospedagem no Mira Serra Parque Hotel, que conta com mais de 4 piscinas, além de toboáguas, fontes e cascatas. A excursão inclui diversas atividades de lazer e recreativas, além de passeios pela cidade e, claro, a deliciosa gastronomia mineira, repleta de delícias. 

Lençóis Maranhenses/MA

Viagem na terceira idade: 6 excursões para pessoas com mais de 60 anos

Foto: Rosanetur

Muitas pessoas com mais de 60 anos não pensam em incluir os Lençóis Maranhenses em sua lista de destinos desejados, mas essa beleza nacional é perfeita para uma excursão para a terceira idade. Além das belezas do maior campo de dunas do Brasil contrastando com suas dunas de areia branca, é possível ainda desbravar o charme do centro histórico de São Luís. 

A excursão oferecida pela Rosanetur inclui passeios com tudo incluso pelas lagoas e dunas do Parque Nacional, além de um circuito náutico por rios e city tour na capital maranhense. É possível desbravar toda a rusticidade local e ainda contar com o apoio da operadora, que oferece estruturas confortáveis de hospedagem e atividades por todo o roteiro. 

Gramado/RS

Viagem na terceira idade: 6 excursões para pessoas com mais de 60 anos

Foto: Rosanetur

Gramado é um destino queridinho pelo público com mais de 60 anos. Isso porque é um destino completo, repleto de segurança e conforto. A cidade da Serra Gaúcha oferece uma variedade impressionante de parques temáticos e natureza, além de uma gastronomia farta e saborosa, especialmente a italiana. 

O tour promovido pela Rosanetur envolve a principal festividade local, o Natal Luz, quando a cidade fica tomada por luzes e enfeites, criando uma atmosfera mágica. Além disso, a excursão inclui passeios por outros belos destinos da região, como Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, municípios famosos pela produção de vinho e outras delícias. Outro destaque é uma visita à zona rural de Gramado, um local pouco explorado por turistas. 

Vale Europeu/ SC

Viagem na terceira idade: 6 excursões para pessoas com mais de 60 anos

Foto: Rosanetur

Outra excursão perfeita para pessoas com mais de 60 anos é o Vale Europeu, em Santa Catarina. Localizada no Vale do Itajaí, essa região brasileira é famosa pela forte influência europeia, fruto de sua colonização alemã, austríaca, italiana, entre outras, ainda muito presentes nos costumes e tradições. É na cidade de Blumenau, por exemplo, onde ocorre a famosa festa Oktoberfest. 

A excursão da Rosanetur contempla passeios por diversas cidadezinhas charmosas que  também compõem a rota, como Pomerode, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, e Timbó. Os lugares são muito famosos pela produção de cervejas e também outros produtos regionais, como embutidos e queijos. O pacote também passa pela bela Joinville, a maior cidade do estado. 

Monte Verde/MG

Foto: Rosanetur

O charme já é uma característica inerente à Monte Verde, charmoso distrito localizado na Serra da Mantiqueira, ao sul de Minas Gerais. Apesar de apresentar uma atmosfera romântica, o local é também perfeito para quem deseja realizar uma excursão na terceira idade, já que oferece paisagens incríveis e uma excelente gastronomia. 

A excursão oferecida pela Rosanetur oferece hospedagem no Hotel Áustria, um espaço rodeado por um bosque muito bonito, que conta também com piscina coberta, sauna, lareira, entre outras comodidades. O tour ainda inclui passeios por lugares como o orquidário, a loja de malhas, fábricas de chocolates e cachaçarias. Vale lembrar que Monte Verde também é famosa por oferecer uma linda decoração de Natal, que merece ser admirada nesta época do ano. 

Capitólio/MG

Viagem na terceira idade: 6 excursões para pessoas com mais de 60 anos

Foto: Rosanetur

Conhecido como o “Mar de Minas”, a cidade de Capitólio é um reduto repleto de belezas naturais, como trilhas, cachoeiras, piscinas naturais, entre outras opções. É também um dos destinos perfeitos para quem deseja realizar uma excursão na melhor idade. Bem próximo dali fica o Parque Nacional da Serra da Canastra, local privilegiado e que abriga a nascente do Rio São Francisco, podendo ser visitado nos programas oferecidos pela Rosanetur. Inclusive, é na região que é produzido o saboroso – e famoso – queijo canastra, considerado Patrimônio Imaterial do Brasil

A excursão oferecida pela Rosanetur oferece hospedagem confortável e diversos passeios pela região, incluindo o sensacional passeio de chalana no Lago de Furnas, uma piscina natural de águas esverdeadas cercadas por paredões rochosos e cânions. 

Sobre a Rosanetur

Viu como é possível aproveitar lugares incríveis pelo Brasil em excursões para a terceira idade? É claro que viagens assim exigem uma atenção especial. Segurança, conforto e entretenimento, por exemplo, são diferenciais. A Rosanetur preza pelo cuidado com cada cliente, entregando uma ampla oferta de viagens dedicadas a este  público. 

Para isso, a empresa oferece diferenciais, como parcerias com hotéis e atrações acessíveis, equipados com elevadores ou que facilitam a entrada de pessoas com mobilidade reduzida, pensados para o público maior de 60 anos. Além disso, a agência oferece serviços exclusivos, como transporte, buscando o passageiro em sua casa e o levando até o local de embarque. Todos os clientes da agência ainda contam com seguro viagem. É claro que a diversão e o entretenimento também são fatores presentes em todos os momentos, facilitando o entrosamento dos passageiros. 

+Info
Rosanetur Excursões e Viagens
www.rosanetur.com
Telefones: (21) 2486-8031 | (21) 3464-9060
WhatsApp: (21) 96471-3330

Leia também:

» Inhotim reabre após quase oito meses fechado devido à pandemia
» Colômbia anuncia retomada de voos internacionais
» Governo suspende reajuste de ingressos em parques nacionais
» Rua de Recife é eleita a terceira mais bonita do mundo por revista norte-americana

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Maior museu de história natural da América Latina é inaugurado no interior de São Paulo

Artigo anterior

Países criam incentivos para atrair turistas em meio à crise do setor

Artigo seguinte

Você pode gostar