Uma mistura de magia, temperos, natureza e muita história, é possível caber tanta versatilidade em um lugar só? Sim, quando se trata de Salvador tudo é possível. Tudo não, a única coisa que esse trecho do nordeste brasileiro não permite, é a tristeza. Isso lá não tem vez.

Capital da Bahia, Salvador é aquele destino para quem gosta de praia, mas com um toque urbano, com visitas a museus e centros culturais em um cenário que aspira arte.

Para quem não dispensa uma boa culinária, ali também é o lugar certo, com opções que variam desde grandes e renomados restaurantes, até as famosas barrinhas de rua. O sabor da comida baiana é inquestionável.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Atrações em Salvador

salvador bahia

Foto: Divulgação

Começar essa experiência pelo centro histórico é a melhor forma de conhecer mais sobre as origens desta cidade e sentir a energia dela. Para isso, nada melhor que uma visita ao Pelourinho, ou Pelô para íntimos. Caminhar por suas ladeiras e apreciar as construções em estilo barroco, neste trecho que está sempre lotado de pessoas e cheio de vida, com lojas, restaurantes e várias igrejas, que juntos, fazem desse lugar uma mistura de fé, cultura e história.

Aproveite também para conhecer o Mercado Modelo, o principal centro de comércio de artesanato da cidade para garimpar aquela lembrancinha. A própria estrutura do local também chama atenção, pois é um prédio bem bonito e turístico para ser apreciado, com uma arquitetura do século XIX. Normalmente nesta área, do lado de fora costumam acontecer as rodas de capoeira, outro marco baiano que deve ser apreciado, e foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Um dos cartões postais mais famosos da capital é o Elevador Lacerda, que liga a cidade baixa à cidade alta. Não deixe de subir, pois o do alto a vista é ainda mais espetacular, com a Baía de Todos os Santos ao fundo, deixando a atmosfera mágica, rendendo fotos incríveis. Uma dica, deixe para fazer esse passeio no final do dia, pois o pôr do sol dessa área é inesquecível.

Agora, vamos falar das praias, pois se tem uma coisa que é abundante em Salvador é o calor e dias quentes, pedem um refrescante mergulho no mar. Não deixe de ir até a Praia do Farol da Barra, bem no centro da cidade. É deliciosa, pois a temperatura de suas águas é amena, tem poucas ondas e seu calçadão é repleto de bares e restaurantes, perfeitos para desfrutar de bons momentos. Uma vez no local, suba a escadaria para conhecer o Farol da Barra e uma das vistas mais bonitas de Salvador. A Praia de Itapuã também é outra ótima pedida, seus coqueiros e suas areias branquinhas já inspiram até músicos e poetas. É ideal para fugir do agito e descansar.

Uma vez em terras soteropolitanas, não deixe de colorir a Basílica Santuário Senhor do Bonfim com as famosas fitinhas, que são um símbolo da cidade e um dos souvenirs mais procurados. Além disso, é a igreja mais tradicional e uma das mais conhecidas do Brasil.

Não deixe de preencher essa experiência mágica com muito acarajé e comidas nordestinas, que sempre deixam saudades.

Salvador

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

São Paulo terá passaporte de vacinação para entrada em estabelecimentos

Artigo anterior

Campos do Jordão

Artigo seguinte

Você pode gostar