Procurando um hotel em Cabo Frio? Referência entre as hospedagens mais famosas do destino, o Hotel Solar do Arco tem arquitetura com referência Mediterrânea e acomodações super elegantes

O litoral do Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o Brasil, a cidade possui uma beleza exuberante, lindas praias, uma arquitetura única e um turismo histórico. Separamos um charmoso hotel localizado na Região dos Lagos, que vai fazer você se sentir em Mykonos na Grécia ou em uma acomodação charmosa de alguma ilha italiana.

pousada cabo frio

Foto: Divulgação

Se você busca paz e tranquilidade nos destinos que visita, uma hospedagem em Cabo Frio de frente para o mar, inspirada nas hospedagens do Mediterrâneo, é o local perfeito para você aproveitar ao lado do seu amor ou da família.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

hospedagem em cabo frio

Foto: Divulgação

Situado em uma casa colonial junto ao Canal do Rio Itajuru, o Hotel Solar do Arco possuí acomodações super aconchegantes com um ar de elegância. Para se ter uma ideia, o espaço já foi frequentado até mesmo pela família real nos tempos de império, incrível, né?

Acomodações e Valores

As diárias do Hotel Solar do Arco custam entre R$400,00 e R$700,00. Na mais barata você encontra uma cama de casal Queen size ou duas camas Twin size, com ar condicionado, TV, frigobar, telefone, Wi-Fi, cofre e uma ducha. Já na mais cara, pode-se acomodar até três pessoas, possui uma cama de casal King size, hidromassagem, ar condicionado, TV, frigobar, telefone, WiFi, cofre, ducha​ e terraço privado.

cabo frio

Foto: Divulgação

hotel

Foto: Divulgação

Todas as acomodações são decoradas individualmente e equipadas com roupas de cama e banho de qualidade, travesseiros confortáveis, amenities, televisão LCD HD, cofre eletrônico, ar condicionado, secador de cabelo e minibar. Além disso tudo que você encontra nos quartos, fora deles pode-se aproveitar de uma piscina, sauna, hidromassagem, restaurante, uma belíssima vista para o mar e por último, espaço para eventos e reuniões.

hotel cabo frio

Foto: Divulgação

Então se realmente você busca um hotel charmoso, com conceito mediterrâneo e na região dos lagos,, sem dúvidas você precisa visitar e passar uns dias no Hotel Solar do Arco, além de super confortável, bonito e sofisticado, ainda conta com uma belíssima localização, que vai te trazer a oportunidade de fazer qualquer passeio por Cabo Frio com facilidade.

 

Localização

cabo frio

Foto: Divulgação

Localizado na Rua Constantino Menelau 48, o Hotel Solar do Arco conta com um charme atemporal e fica à beira do Canal do Itajuru, no coração cultural de Cabo Frio.

O hotel é tão bem localizado, que você pode fazer passeios para lugares incríveis e não muito longe da cidade, conheça alguns:

Ilha do Japonês

Esse é o destino perfeito para aqueles que procuram calmaria, uma ilha onde você pode passar o dia com toda tranquilidade possível, apenas aproveitando o movimento da maré e a calmaria das águas cristalinas.

Forte de São Mateus

Na extremidade esquerda da Praia do Forte, fica o Forte de São Mateus, um lugar que conta com uma vista deslumbrante, além de ter todo um ar colonial, pois foi construído para impedir invasões na época.

Bairro da Passagem

Esse é o bairro do hotel em Cabo Frio, um local onde você encontra muito sossego e calmaria, lugar perfeito para dar uma caminhada e apreciar a região, sozinho ou acompanhado. Na orla da Passagem bares e restaurantes são as grandes atrações para uma noite perfeita.

Como chegar?

De carro

O trajeto até a Região dos Lagos começa pela travessia da Ponte Rio Niterói, com acesso à BR 101 e depois à Via Lagos (RJ-124), ela é privatizada então existe cobrança de pedágio. É importante lembrar que nos fins de semana o trânsito para a região é mais intenso e congestionamentos são comuns. O trânsito é mais tranquilo nos dias de semana e fora dos períodos de férias ou feriados prolongados.

De ônibus

A empresa que opera o trajeto Rio de Janeiro x Cabo Frio é a 1001.

De avião

O pequeno Aeroporto de Cabo Frio (CFB) é uma alternativa ainda pouco viável para quem deseja chegar de avião à Região dos Lagos. Os voos comerciais são limitados e com alto custo, a única companhia aérea a operar para Cabo Frio é a Azul Linhas Aéreas.

 

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Cachoeiras em Pirenópolis: conheça as 10 melhores e mais famosas

Artigo anterior

Olimpíadas 2024: Paris compartilha onde serão as competições

Artigo seguinte

Você pode gostar