Aproveite das belas praias disponíveis no Rio de Janeiro para realizar ensaios impressionantes e conquistar likes nas mais diversas redes sociais

O Brasil é um país conhecido por sua tropicalidade e riqueza natural, lembrado principalmente pelas praias que se estendem por todo o litoral. E no Rio de Janeiro, por exemplo, há ótimas opções praianas, principalmente para quem não deixa de registrar cada roteiro e preza por locais “instagramáveis”. 

A capital fluminense já conquista aos mais diversos perfis de turistas, como os apreciadores de cultura, visto que é onde está localizado uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor. Outras opções, como o Pão de Açúcar, AquaRio, Corcovado e o Museu do Amanhã também complementam essa oferta. Independente do perfil, é difícil encontrar um único visitante que não se deixou atrair pela areia fina e pela água do mar, que deixam o cenário perfeito para um ensaio fotográfico. 

Praias no Rio de Janeiro: 10 lugares para tirar fotos

De acordo com levantamento realizado pela Hotéis.com, os destinos de praia serão protagonistas em um cenário pós-pandemia. Por isso, capitais como Florianópolis, Fortaleza, Recife e, obviamente, Rio de Janeiro estão na mira dos viajantes. 

Para aproveitar ainda mais cada uma das praias, é bom lembrar que os serviços da Localiza estão disponíveis em todo o Brasil. Por meio da locadora de carros, é possível ficar livre de demais meios de locomoção. Afinal, curtir as praias é bom, mas com liberdade é melhor ainda. 

Belas praias estão à disposição dos visitantes na capital fluminense e, para ajudar, reunimos dez ótimas alternativas para visitar e fazer aquele ensaio fotográfico, engajando ainda mais as redes sociais. Confira!

Praia Vermelha

10 praias no Rio de Janeiro para fazer um ensaio fotográfico incrível

Foto: Pixabay

Localizada no bairro da Urca, a praia, de apenas 200 metros, fica próxima a subida do Bondinho. Considerado um local super charmoso, é ótimo para quem deseja admirar ou registrar uma linda pose com importantes cartões no fundo, como o Pão de Açúcar. O mar, com tom mais esverdeado, também ajuda no cenário ideal para novos cliques. 

Praia de Ipanema

10 praias no Rio de Janeiro para fazer um ensaio fotográfico incrível

Foto: Mayra Pavanello Munerato/ Wikimedia Commons

Pode até soar como clichê, mas alguns clichês são necessários. Uma das principais praias cariocas chama, até hoje, atenção de turistas e dos próprios moradores. Toda a paisagem é tão carioca que é impossível ser mais fotogênico. Aquele calçadão de pedras portuguesas e o Morro Dois Irmãos ao fundo deixam a foto ainda mais especial. É um local encantador por si só. 

Praia do Secreto

Foto: Alvaro.acosta.fo/ Wikimedia Commons

A praia, na verdade, é uma piscina natural, formada quando a maré está mais baixa. Ela está localizada entre as praias da Macumba e Prainha, no Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro. O acesso é feito por uma trilha rápida, ótimo para quem gosta de um pouco de aventura e ainda quer complementar o ensaio. O mar é calmo e permite que as fotos fiquem perfeitas. Duas dicas: vá de carro e opte por dias durante a semana, visto que feriados e finais de semana tendem a atrair um maior número de visitantes. 

Prainha

10 praias no Rio de Janeiro para fazer um ensaio fotográfico incrível

Foto: Fwellisch/ Wikimedia Commons

Próximo da Praia do Secreto está Prainha. Que tal aproveitar aquele dois por um? O local fica depois da praia da Reserva e antes de Grumari. Também é recomendado que realize o percurso de carro e chegue cedo, visto que o estacionamento é limitado. A praia é sossegada e o caminho até lá vale a pena. Em alguns dias, a água fica transparente e permite que o ensaio seja esplêndido. Se a ideia é fazer fotos mais com verde ou em uma aventura, também é uma ótima alternativa. Por lá, é possível surfar ou fazer trilhas, além de fazer aquele registro para as redes sociais. 

Praia de Copacabana

10 praias no Rio de Janeiro para fazer um ensaio fotográfico incrível

Foto: bisonlux/ Flickr

Mais um destino considerado queridinho dos turistas e moradores da capital fluminense. A orla conta com inúmeros turistas, ou relaxando, ou realizando a prática de algum esporte. Alguns campeonatos também são sediados na praia, bem como shows nacionais e internacionais de artistas renomados. Curtir uma boa praia, praticar um esporte que goste, descansar e ainda aproveitar de muita agitação é o que os viajantes vão encontrar e poderão fotografar tudo. 

Praia do Arpoador

10 praias no Rio de Janeiro para fazer um ensaio fotográfico incrível

Foto: Rodrigo Soldon Souza/ Wikimedia Commons

Aquela foto com o pôr ou nascer do sol não pode faltar na lista, assim como o passeio na Praia do Arpoador, onde é possível encontrar o melhor pôr do sol do Rio de Janeiro. A praia é famosa por atrair moradores e turistas no fim do dia, que se reúnem justamente para admirar a paisagem. Com certeza, cenário perfeito para quem deseja ter os melhores cliques da cidade carioca.

Praia da Joatinga

Foto: Rodrigo Soldon Souza/ Wikimedia Commons

Esta é uma praia mais reservada e localizada dentro de um condomínio pertinho da zona sul do Rio de Janeiro, mas bem sabemos que não existe praia privada. Portanto, prepare o motor e vá em direção a Praia de Joatinga, acessível por uma trilha nas pedras. O visual é incrível e a sensação de privacidade deixa tudo ainda mais gostoso. Por lá, nem precisa se preparar para as fotos. As mais espontâneas e guiadas pela natureza são as que mais fazem sucesso e geram likes dos seguidores. 

Praia da Barra da Tijuca

10 praias no Rio de Janeiro para fazer um ensaio fotográfico incrível

Foto: VinnyWiki/ Wikimedia Commons

Brasileiro que é brasileiro já ouviu falar sobre essa famosa praia, que conquista ainda os moradores da região, principalmente por conta da água esverdeada. É considerada a maior do Rio de Janeiro, com 18 quilômetros de extensão, com grande parte dela urbanizada, com calçadão, ciclovia e muitos quiosques. Vale a pena tirar algumas horas do dia para explorar suas belezas e encontrar os melhores ângulos para um ensaio fotográfico de sucesso. 

Praia de Grumari

Foto: Ricardo Wagner e Silva/ Wikimedia Commons

Considerada Área de Proteção Ambiental desde a década de 1980, a Praia de Grumari é um local mais reservado, com forte ondas no fundo da praia e uma grande parte rasa de água ideal para banhistas. O acesso para a praia é feito por uma estrada estreita que fica lotada de carros durante finais de semana e feriados. As pedras disponíveis no local são bem charmosas e podem ajudar na composição das fotos.

Praia do Leblon

10 praias no Rio de Janeiro para fazer um ensaio fotográfico incrível

Foto: Rafaelkatz/ Wikimedia Commons

Situada em um dos bairros mais nobres do Rio de Janeiro, a Praia do Leblon é muito conhecida por sua excelente infraestrutura turística. Há calçadão, ciclovia e quiosques, bem como hotéis, restaurantes e lojas de alto nível. A vista do Pão de Açúcar e do Morro Dois Irmãos no entardecer hipnotiza diversos visitantes e pode resultar em fotos indescritíveis. 

Gostou das dicas? Aproveite para separar os melhores looks e embarcar em uma aventura por essas praias que tendem a deixar o cenário para um ensaio fotográfico perfeito!

+ Info
Localiza
https://www.localizahertz.com/
[email protected]
0800 979 2000

Leia também:

» Viagens pós-pandemia: roteiros de carro pelo Brasil são uma tendência
» Como alugar um carro utilizando apenas o celular e sem burocracia
» Viagem de carro: 15 roteiros completos em estradas cênicas pelo Brasil
» Comer bem viajando: conheça as melhores rotas gastronômicas do Brasil

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

10 cidades para fazer um bate e volta de carro partindo do Rio de Janeiro

Artigo anterior

Portugal inaugura a maior ponte suspensa para pedestres do mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar