Cansado de burocracia? Confira dicas para alugar um carro utilizando apenas o celular, sem a necessidade de pegar filas ou apresentar documentos

Na hora de alugar um carro, a burocracia pode ser encarada como uma barreira para a contratação do serviço. As exigências, documentação e a demora para a liberação do automóvel acabam se tornando verdadeiros obstáculos para quem deseja pegar a estrada e viajar. No entanto, a tecnologia tem colaborado para tornar esse processo muito mais rápido, fácil e seguro. 

Atualmente, é possível realizar a locação de um veículo utilizando apenas o celular e em poucos minutos, sem a necessidade de pegar filas. Basta deslizar o dedo pelo visor do smartphone para aproveitar as belezas encontradas ao longo de estradas cênicas pelo Brasil. Mas afinal, como funciona o aluguel de carros pelo celular e sem burocracia? Vamos explicar o passo a passo e esclarecer todos os pontos necessários a seguir. 

Vale a pena alugar um carro para viajar no Brasil?

Como alugar um carro utilizando apenas o celular e sem burocracia 

Foto: Unsplash

Antes de explicar como é possível fugir da burocracia e das complicações na hora de alugar um carro, é importante saber se vale a pena contratar o serviço. Antes de viajar, existem alguns pontos que você deve considerar como, por exemplo, a autonomia para fazer os passeios. Com o carro, os deslocamentos são realizados de acordo com o seu tempo, o que permite maior liberdade para explorar o destino escolhido. 

Além disso, com o aluguel de carros você não precisa se preocupar com revisões, licenciamento ou manutenções que sempre entram na lista do planejamento de qualquer viagem. É possível também escolher um modelo que consiga atender melhor a demanda de seu roteiro. Para viagens em família, uma categoria que permita maior espaço interno e um porta-malas amplo pode ser perfeita para aproveitar as férias. Já para um roteiro de aventura, talvez o melhor seja optar por um veículo 4X4, que encara estradas e lugares mais remotos com facilidade. 

Outro ponto a considerar é que o carro alugado poderá vir com todos os acessórios para ajudar a realizar seu roteiro, como GPS, ar-condicionado, câmbio automático, entre outras comodidades. Bom, agora que você já sabe como alugar um carro pode ser uma boa opção, saiba como fazê-lo sem burocracia. 

Como alugar um carro utilizando apenas o celular e sem burocracia?

Como alugar um carro utilizando apenas o celular e sem burocracia 

Foto: Unsplash

Algumas locadoras de veículos, pensando em facilitar a autonomia de seus clientes, oferecem serviços que facilitam o aluguel de carros. A Localiza, por exemplo, criou um serviço onde é possível alugar carro pelo celular, e o melhor: sem a necessidade de pegar fila ou até mesmo falar com um atendente no balcão. Mas afinal, como funciona? 

Esse serviço se chama Localiza Fast. Tudo o que você precisa fazer é baixar o aplicativo da Localiza, que está disponível para Android e IOS. Depois, é necessário realizar sua reserva no campo “fast”, preencher as informações necessárias, escolher o veículo que deseja alugar e, por fim, se dirigir até a agência escolhida. Quando chegar, é só encontrar o veículo reservado no estacionamento – e as chaves e a documentação já estarão dentro do porta-luvas. Depois é só pegar estrada, já que o pagamento é realizado de forma online.

No entanto, para ter acesso a esse serviço, é necessário:

  • Ter CNH válida e um cadastro na Localiza atualizado com todos os seus dados (telefone celular, e-mail, endereço, cartão de crédito válido e CNH válida e digitalizada);
  • Ter realizado ao menos uma locação na Localiza durante os últimos 12 meses;
  • Utilizar o carro alugado pelo aplicativo por no máximo 6 diárias;
  • Devolver o carro  na mesma agência onde foi alugado. Caso precise devolvê-lo em outro local, você pode realizar o procedimento de locação tradicional, que permite essa comodidade. 

Alugar carro pela internet: como funciona? 

Como alugar um carro utilizando apenas o celular e sem burocracia 

Foto: Unsplash

Se você não é muito chegado aos aplicativos, é possível também alugar um carro pela internet. Esse processo é tão simples quanto o anterior, bem prático e rápido. Para ajudar, elaboramos um passo a passo:

Passo 1

Antes de alugar um carro, acesse o site da locadora de veículos. 

Passo 2

No site, é necessário preencher algumas informações, como seus dados e informações sobre sua viagem, como a data de retirada e devolução do veículo. Neste ponto, é possível escolher, por exemplo, se você quer retirar o carro em um local e devolvê-lo em outro. 

Passo 3

Essa é a hora que você pode escolher a categoria do carro e o modelo que mais se adequa a suas necessidades. Além disso, você consegue conferir todas as informações sobre tarifas e definir a melhor para o seu bolso. 

Passo 4

Prontinho! Neste último passo, basta retirar o carro na agência escolhida. No local, é só apresentar o código da reserva (localizador) junto com sua CNH e um cartão de crédito. 

O que é necessário para alugar um carro?

Como alugar um carro utilizando apenas o celular e sem burocracia 

Foto: Unsplash

O processo de aluguel é simples, mas algumas dúvidas podem surgir sobre o que é necessário para alugar um carro. A insegurança pode ser ainda maior para quem vai realizar o aluguel de carros pela primeira vez. 

Para mostrar que este processo é muito simples, reunimos abaixo quais as exigências para alugar um carro:

  • A idade mínima para aluguel de carros é de 18 anos;
  • Não há exigência de tempo mínimo de habilitação (CNH);
  • É necessário ter crédito aprovado na Localiza (e essa aprovação pode ser imediata por meio do cartão de crédito). 

Pronto! Apresentando esses documentos e realizando o passo a passo que indicamos, é possível alugar um carro e aproveitar a estrada na sua próxima viagem.

+ Info
Localiza
https://www.localizahertz.com/
[email protected]
0800 979 2000

Leia também:

» Viagens baratas: roteiros econômicos pelo Brasil para fazer com carro 
» Aluguel de carros em Fortaleza: como encontrar uma locadora confiável
» Aluguel de carros: o que é necessário saber antes da locação
» 10 cidades para fazer um bate e volta de carro partindo de São Paulo

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Lugares incríveis próximos a São Paulo para tirar fotos e bombar no Instagram

Artigo anterior

Comer bem viajando: conheça as melhores rotas gastronômicas do Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar