Buscando dicas de aluguel de carros em Fortaleza? Saiba como garantir uma viagem segura e que proporcione a devida tranquilidade que o destino merece

Colocar o pé na estrada é uma sensação que é proporcionada somente quando os volantes estão sob o controle de nossas mãos. E quando o destino é Fortaleza, onde atrativos naturais, como belas praias, são protagonistas, tudo fica ainda melhor. Para quem não tem automóvel, a solução é alugar um veículo. Contudo, sempre fica um questionamento: é de fato seguro alugar um carro? 

É normal que pesquisas façam parte do planejamento de viagem. Afinal, dores de cabeça, problemas e burocracias são as últimas coisas que queremos ao programar uma viagem. E achar uma locadora confiável, obviamente, também entra nessa lista. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para ajudar. 

Como encontrar uma locadora confiável?

Aluguel de carros em Fortaleza: como encontrar uma locadora confiável

Foto: Ministério do Turismo

Esta é uma pergunta que resume bem o sentimento dos motoristas que querem se divertir durante a viagem e evitar preocupações. Uma dica é procurar a avaliação de outras pessoas que já utilizaram o serviço. 

Em 2018, a Editora Panrotas, especializada em turismo B2B (business to business), apresentou um ranking de locadoras de veículos com a melhor avaliação do público, segundo dados liberados pelo site Reclame Aqui. A Localiza se destacou no ranking e conquistou reputação máxima do Reclame Aqui com o selo RA1000, solucionando mais de 90% dos casos. 

A Localiza está disponível no centro de Fortaleza e próximo ao Aeroporto Internacional Pinto Martins. A unidade mais próxima ao aeroporto funciona 24 horas e está perto, também, da rodoviária, se tornando uma oportunidade perfeita para quem chega por ar ou por terra. Ou seja, uma ótima opção para quem está buscando por aluguel de carro em Fortaleza.

Locadora de carros: por que alugar?

Aluguel de carros em Fortaleza: como encontrar uma locadora confiável

Foto: Pixabay

A cultura de alugar um carro ainda está pouco inserida no Brasil, frente a outros mercados como o norte-americano e o europeu. E a visão de que se trata de um processo burocrático é um dos motivos para isso. Contudo, esta é uma prática fácil, segura e que ainda promove outras inúmeras vantagens. 

Além de saber que a reserva é um processo simples, vamos reforçar alguns dos benefícios em investir nessa forma de viajar. Alguns deles são: 

Economia:  Por meio da locação de automóveis, os motoristas não precisam se preocupar com alguns custos fixos que um carro possui, como emplacamento, manutenção e gastos inesperados, por exemplo. Ao chegar na agência, basta retirar o veículo com a certeza que está tudo de acordo e que a revisão foi realizada por profissionais capacitados. 

Liberdade: Ao alugar um carro, é possível dirigir livremente e organizar os roteiros de acordo com sua rotina, sem a necessidade de cumprir horários, como em aeroportos e estações rodoviárias, por exemplo. Além disso, proporciona reunir as melhores companhias e fazer aquele roteiro que se tanto deseja. 

Segurança: Mais uma vez, a palavra tranquilidade se mostra presente. Estamos falando de viagem e não queremos que problemas e dores de cabeça surjam. Por isso, locadoras, como a Localiza, oferecem serviços adicionais e seguros para que este roteiro seja feito com o sossego merecido. A cobertura está disponível tanto para si quanto para terceiros. 

Requisitos para aluguel de carros em Fortaleza

Aluguel de carros em Fortaleza: como encontrar uma locadora confiável

Foto: Ministério do Turismo

Liberdade e autonomia são, com certeza, imagens que já estão inclusas no modal de aluguel de carros. No entanto, muitos motoristas ainda se perguntam: mas o que é preciso para alugar um carro em Fortaleza? Seja em Fortaleza ou em qualquer outro lugar do Brasil, trata-se de um processo fácil, nada burocrático e que pode ser realizado de maneira online. 

Atualmente, para locar um automóvel na Localiza, basta cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter, no mínimo, 18 anos;
  • Crédito aprovado na Localiza (realizado imediatamente por meio do cartão de crédito);
  • Clientes estrangeiros precisam apresentar o passaporte no momento da retirada do carro.  

Para reservar um veículo, basta: 

  • Entrar no site da Localiza (www.localizahertz.com)
  • Selecionar as cidades onde irá retirar e devolver o automóvel
  • Escolher a data e o horário da retirada e da devolução
  • Escolha o modelo do veículo que melhor se adequará ao perfil de viagem
  • Se desejar, complemente a reserva com serviços adicionais, como seguro para veículo, para terceiros e GPS
  • Confira os dados e finalize a reserva.

Caso seja necessário, é possível editar e alterar quaisquer informações sobre a reserva. 

Como aproveitar Fortaleza de carro

Aluguel de carros em Fortaleza: como encontrar uma locadora confiável

Foto: Ministério do Turismo

Fortaleza é um destino que por si só oferece uma programação completa e que agrada a diversos perfis de viajantes. Se a ideia for curtir praias, é o destino perfeito. A pouco mais de 30 quilômetros da Avenida Beira-Mar dá pra seguir no sentido leste e visitar Prainha. No caminho, também é possível encontrar o Centro das Tapioqueiras, considerada parada obrigatória para forrar o estômago. 

Mais uma hora na estrada e será possível conhecer o vilarejo de Caponga. Águas Belas e Barra Nova também são visitas que devem estar no roteiro. Se sobrar tempo, vale estender a viagem até o Morro Branco, que conta com falésias gigantes e coloridas, além de uma vista exuberante. 

Em torno da cidade, também é possível encontrar ótimos destinos que valem a viagem. E Canoa Quebrada é uma dessas que precisa entrar na lista. A viagem de aproximadamente 160 quilômetros compensa e muito quando se chega ao antigo paraíso hippie, famoso por suas festas e luais. 

Saindo de Canoa Quebrada, vale a pena passar na Praia de Ponta Grossa. As praias deserta, dunas e lagoas são a paisagem desse trajeto de menos de uma hora pela orla. Esculturas gigantes nas falésias, no começo da viagem, já tornam a experiência enriquecedora. E não podemos deixar de citar as garrafinhas de areia colorida na Praia de Majorlândia. 

Gostou das dicas? Esperamos que elas tenham sido úteis para ajudar a programar sua próxima viagem para Fortaleza com segurança. Afinal, um destino paradisíaco merece ser desfrutado com tranquilidade. 

+ Info
Localiza
https://www.localizahertz.com/
[email protected]
0800 979 2000

Leia também:

» Viagem de carro: 15 roteiros completos em estradas cênicas pelo Brasil
» 10 lugares para conhecer na Serra Gaúcha em um roteiro fora do óbvio
» O que é preciso ter para alugar um carro? Documentação e outras dicas
» Aluguel de carros: o que é necessário saber antes da locação

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Turistas de todos os países podem visitar o Panamá a partir de outubro

Artigo anterior

Como funciona o aluguel de carros: 15 dúvidas comuns na hora de locar um veículo

Artigo seguinte

Você pode gostar