A tecnologia possibilita viajar para diversos lugares: conheça 12 aplicativos para explorar o mundo sem sair de casa 

A tecnologia é uma grande aliada dos viajantes. Seja para elaborar um roteiro, encontrar dicas sobre um destino ou até mesmo para aprender um novo idioma, os aplicativos estão aí para facilitar a vida. 

No entanto, atualmente existem recursos surpreendentes até mesmo para quem deseja explorar o mundo sem sair de casa. São formas de viajar sem a necessidade de se deslocar, conhecendo novos lugares e culturas apenas em alguns cliques. 

Aplicativos para explorar o mundo sem sair de casa 

10 aplicativos para explorar o mundo sem sair de casa 

Foto: Unsplash

Google Earth

Em primeiro lugar, não poderia faltar o Google Earth, um dos mais famosos aplicativos para explorar o mundo sem sair de casa. Nele, é possível explorar até mesmo os lugares mais remotos do planeta. Além disso, recentemente a plataforma ainda adicionou 32 novas rotas em lugares que são acessíveis apenas a pé. O intuito do novo recurso é fazer com que o usuário se sinta literalmente caminhando por esses lugares, como um mochileiro. 

AirPano

Você já imaginou ver o mundo da perspectiva de um pássaro? O AirPano Travel Book é uma coleção de panoramas esféricos de fotos exclusivas de lugares pelo mundo. É possível visitar as cidades mais bonitas do mundo, locais históricos, praias, paisagens noturnas, testemunhar erupções vulcânicas, lagos incríveis, montanhas e cachoeiras. São mais de 3 mil panoramas de mais de 300 lugares pelo mundo – até mesmo da estratosfera. 

Babbel

Aprender um novo idioma é uma forma de expandir os horizontes e se preparar para uma viagem futura. Hoje em dia, há diversos aplicativos que permitem aprender um novo idioma.  Além das questões linguísticas, o aplicativo de idiomas Babbel traz áudios e podcasts com falantes nativos, além de ter lições específicas sobre diferentes cidades do mundo. O app pode ser testado gratuitamente durante sete dias.

Cliffs of Moher (Irlanda)

Uma das paisagens mais simbólicas da Irlanda, as gigantes falésias de mais de 200 metros de altura, formadas por rochas e paredões maciços, enfeitam a costa do país. Por meio deste recurso disponibilizado online, é possível realizar uma visita virtual às Cliffs of Moher, sentindo até mesmo a vertigem de chegar próximo a suas quedas. 

ISS On Live

Você sabia que a própria NASA disponibiliza tours online? Com o aplicativo ISS On Live, é possível acessar diretamente a Estação Espacial Internacional (International Space Station) da NASA. Nele, você se sentirá um verdadeiro astronauta, com imagens que parecem ter saído de um filme de ficção ao seu alcance.

Chile 360º

Que tal explorar os cenários surreais do Chile? Para isso, o destino criou um aplicativo, o Chile 360º, que reúne as melhores imagens e vídeos dos destinos mais famosos do país.O app apresenta diversas coleções temáticas onde é possível realizar uma jornada pelo patrimônio natural e cultural do Chile. Assim, sem a necessidade de pegar um avião, você pode visitar lugares como Torres del Paine e o Deserto do Atacama. 

Sea Sounds

É possível viajar de diversas formas e não só por meio de imagens. Os sons também são muito importantes e trazem à tona muitas lembranças agradáveis. Pensando nisso, o aplicativo Sea Sounds oferece sons marinhos, como o  barulho das ondas em diferentes estados da maré, o canto das gaivotas e o ruído da água se chocando contra barcos em um porto. Além disso, todos os sons podem ser usados como despertador. Com um pouco de imaginação, você viaja para bem longe sem sair do lugar.

Turismo de Cantábia (Espanha)

Quem ama animais não pode perder uma visita ao um dos parques naturais mais lindos da Espanha, que fica em Cantábria. O Cabárceno conta com mais de cem espécies animais de cinco continentes que vivem em regime semiaberto. Lá, os animais habitam uma área extensa onde podem coexistir com outras espécies. 

Bariloche (Argentina)

Bariloche é um dos destinos queridinhos dos brasileiros. É possível conhecer mais da cidade argentina por meio de experiências online no site “a gente se vê em breve“. Entre as possibilidades, está um passeio pelos incríveis cenários do outono da cidade, quando o tom avermelhado das folhas proporcionam visual único nas montanhas. Outra opção é explorar trilhas e florestas da cidade a bordo de mountain bikes radicais. É possível também se aproximar mais da cultura patagônica por meio de receitas disponibilizadas no canal.

Drive & Listen

Que tal sair dirigindo pelas ruas de alguma cidade por aí? O site “Drive & Listen” permite um verdadeiro tour virtual por ruas de diversas localidades, permitindo conhecer cidades como Paris, Nova York, Londres, Pequim, Istambul, Tóquio, Rio de Janeiro, entre outras. A sensação é de estar dirigindo em diferentes lugares diferentes pelo mundo e você ainda pode sintonizar nas principais rádios locais, para tornar a experiência ainda mais imersiva. 

Descubra Turquia

Brasileiros também podem relaxar visualizando lindas imagens das praias da Turquia. Em seu Facebook, o destino disponibilizou um vídeo com paisagens incríveis, que proporcionam uma sensação de paz. Trata-se de uma incrível coleção de  imagens dos mares Mediterrâneo, Egeu, Negro e Mármara. 

Google Arts & Culture 

O Google Arts & Culture disponibiliza entrada franca em mais de 2 mil museus. É uma forma totalmente imersiva de explorar toda a diversidade cultural do mundo, desde quadros de Van Gogh, templos antigos, dinossauros, entre outros verdadeiros tesouros da humanidade. O melhor é que o aplicativo é totalmente gratuito. Vale a pena passar horas e mais horas explorando os lugares.

Leia também:

» Hotel na Bahia está distribuindo refeições gratuitas para a comunidade
» Onde anunciar a venda de hotel ou pousada?
» 7 destinos inusitados para visitar no Brasil após a pandemia
» Trailers instalados em mirantes são opção de hospedagem na Chapada dos Veadeiros

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Pousada na Bahia é eleita uma das melhores do mundo por revista norte-americana

Artigo anterior

60 ideias de tatuagens para você que ama viajar

Artigo seguinte

Você pode gostar