Planejando uma viagem para Itália? Confira 13 lugares impressionantes e adicione esses destinos sua lista de viagens

A Itália é um dos países mais visitados da Europa e não é muito difícil entender o motivo. O país abriga cidades maravilhosas cercadas de histórias, belas construções, monumentos e a rica gastronomia famosa em todo o mundo são apenas algumas das caraterísticas que convidam pessoas do mundo inteiro visitar esse pedacinho europeu.

O país é um destino incrível e qualquer, absolutamente qualquer cidade pode te surpreender de uma maneira impressionante. Escolhemos 13 destinos na Itália que consideramos paradas obrigatórias para quem visita o país.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Lugares incríveis para visitar na Itália

Roma

Roma é daquelas cidades que te conquista à primeira vista. Impossível não se apaixonar por essa cidade que, ao se distrair, você esbarra em um monumento romano.

O destino possuí tantas atrações para serem exploradas que os habitantes costumam dizer que uma vida não é suficiente para conhecer todos os seus segredos.

destinos na Itália

Lugares na Itália: Roma. Foto: Wikimedia Commons

Costa Amalfitana

Localizada no Mar Tirreno a Costa Amalfitana atrai famosos, milionários ou simplesmente entusiastas de um litoral maravilhoso.

A costa de 50 quilômetros oferece uma exuberância natural, com mar azulzíssimo, vistas espetaculares e estradinhas com vilarejos incríveis, entre eles Positano e Amalfi.

destinos na Itália

Foto: Wikimedia Commons

Florença

Assim como Roma, Florença é uma cidade imperdível, a começar pelo cardápio cultural. Como ela foi o centro do Renascimento Italiano, reserve um bom tempo para ver de perto as grandes obras de arte ali presentes. A mais famosa, claro, é a estátua de Davi esculpida por Michelangelo.

Lugares na Itália

Destinos na Itália: Florença. Foto: Wikimedia Commons

Ilha Di Capri

A Ilha de Capri está situada no mar Tirreno, é conhecida pelo seu charme e beleza naturais, e conta com dois municípios – Capri e Anacapri. A ilha já foi um pacato reduto de pescadores e agricultores italianos, hoje, chega a receber cerca de dois milhões de visitantes por ano.

Lugares na Itália

Ilha de Capri. Foto: Wikimedia Commons

Veneza

Famosa por seus canais e pelo seu Carnaval, Veneza é uma rede de ruas, de gôndolas, de música e de arte.

Sua famosa Catedral de San Marcos é o centro da beleza para a cidade. Na sua praça reúnem-se diariamente centenas de turistas encantados com os murais e enfeites em ouro que a fazem única no mundo.

veneza

Cidades na Itália: Veneza. Foto: Wikimedia Commons

Milão

Milão é uma cidade de charme, que baseia a sua atividade na indústria, sendo o grande poder econômico do país. Assumindo-se como uma das melhores cidades para visitar na Itália, Milão tem uma forte oferta cultural, desde museus a catedrais. Mas é na moda que a cidade se faz deslumbrante, com as centenas de lojas únicas dos melhores estilistas do mundo.

6064240051_598425b20e_b

Destinos na Itália: Milão. Foto: Wikimedia Commons

Sardenha

A Sardenha, a segunda maior ilha do Mediterrâneo, é rodeada de praias magníficas, a que se alia um fantástico clima, com primaveras e outonos amenos, verões quentes e invernos suaves.

15271314535_656c8a4c40_k

Cidades na Itália: Sardenha. Foto: Wikimedia Commons

Bari

A cidade mais importante da região de Puglia, ponto de partida para explorar cidadezinhas maravilhosas, como a mágica Alberobello, a bela Ostuni ou a barroca Lecce.

22071646285_b99a21dab4_k

Lugares na Itália: Bari. Foto: Wikimedia Commons

Nápoles

Nápoles é a típica cidade do sul de Itália que oferece o clima típico latino. A famosa baía de Nápoles dá vida a uma cidade onde a amabilidade, a boa comida, o bom tempo e o ambiente descontraído traduzem bem o que se pode viver por lá. Em tudo diferente do resto de Itália, Nápoles não pode ficar de fora dos roteiros turísticos.

NAPOLES

Destinos na Itália: Nápoles. Foto: Wikimedia Commons

Varenna

Era um antigo vilarejo de pescadores e que hoje conta com menos de menos de 1.000 habitantes e está na beira do Lago Lombardo.

Destinos na Itália

Cidades na Itália: Varenna. Foto: Wikimedia Commons

Cinque Terre

Cinque Terre, que significa “cinco terras”, é um parque nacional de tirar o fôlego na região da Ligúria, composta por cinco aldeias próximas a Riviera italiana. Rodeado por montanhas, plantações de oliveiras e vinícolas.

Destinos na Itália

Cinque Terre. Foto: Wikimedia Commons

Bolonha

A capital da região Emília-Romana, Bolonha oferece muitas atrações históricas e gastronômicas. Lar da universidade mais antiga do mundo (a Universidade de Bolonha que remonta ao século XI), a cidade também é considerada a capital gastronômica da Itália. Sua cozinha (a culinária Bolonhesa) é famosa em todo o mundo.

O centro da cidade de Bolonha, um dos maiores e mais bem preservados da Europa, é famoso por seus belos pórticos e sua magnífica Piazza Maggiore para pedestres.

Destinos na Itália

Cidades na Itália: Bolonha. Foto: Wikimedia Commons

Alberobello

A cidade fica na região da Puglia, no alto de uma colina com muitos bosques e áreas agrícolas ao redor, onde as oliveiras e castanheiras são o seu principal produto. A cidade é bem famosa por suas casinhas brancas e cilíndricas construídas com pedras superpostas conhecida como Trullis.

Destinos na Itália

Destinos na Itália: Alberobello. Foto: Wikimedia Commons

Receptivo de brasileiros na Itália


Para quem está planejando conhecer a Itália indicamos o pessoal da agência Elmocar, localizada em Roma. Todo o atendimento é feito em português e eles podem dar qualquer suporte para organizar sua viagem, indicar hotéis com boa localização, tirar dúvidas sobre visto, serviços de transfer e motorista, indicações de roteiros, dicas com as melhores épocas para visitar cada atração, entre outras informações importantes para quem busca por pacotes de viagem na Itália.

+ Info:

Elmocar
Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com

Leia também:

» 13 lugares incríveis para conhecer quando estiver na Itália
» O que ver e fazer em Veneza, a cidade mais romântica da Itália
» Turismo na Itália – Principais pontos turísticos de Roma
» Conheça 10 ilhas paradisíacas para visitar na Itália

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Fotos de Lisboa: galeria de fotos das principais atrações do destino

Artigo anterior

A incrível ilha dos porquinhos nadadores nas Bahamas

Artigo seguinte

Você pode gostar